A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS MELHORES CASOS DE PROPAGANDA DOS ANOS 80

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS MELHORES CASOS DE PROPAGANDA DOS ANOS 80"— Transcrição da apresentação:

1 OS MELHORES CASOS DE PROPAGANDA DOS ANOS 80

2 OS MELHORES CASOS DE PROPAGANDA DOS ANOS 80
OBJETIVOS: Demonstrar através de casos práticos de sucesso, como a propaganda é capaz de auxiliar a importância da manutenção das campanhas ao longo do tempo, as vantagens da ousadia e a obrigatoriedade de pertinência.

3 CANINHA 51 OS ANOS PASSA, AS BOAS IDÉIAS FICAM. Divulgação em 1978, tornando-se um dos mais brilhantes fenômenos da propaganda brasileira. Problemática: diferenciar o produto em um universo de marcas registradas. A idéia foi um achado. Utilizar o próprio nome do produto. Campanha transformou em uma expressão popular, a marca conquistou a liderança no mercado.

4 CHAMBINHO A Chambourcy entrou no mercado bem depois da Danone (“danoninho vale por um bifinho”), e encontrou sólida liderança desta. Contra um produto totalmente semelhante e tão bem distribuído, o trabalho partiu para o lado emocional, afetivo, das mães e das crianças, principais agentes compradores e consumidores.

5 CHAMBINHO “Chambinho vale uma declaração de amor”
“O queijinho do coração”

6 CHAMBINHO Ampliou-se a imagem do coração para a embalagem, rótulo e formato do sorvete. Como resultado a marca passou a dividir o mercado com a Danone, sendo que Chambinho até mesmo tirou a liderança da outra marca.

7 CEPACOL Objetivo era expandir as vendas e a rentabilidade
do produto, popula- rizar sua distribuição e elavando o seu preço. Bond Boca – simpático personagem de desenho, promovido como o maior inimigo dos vilões da boca (Zé Cariado, Bafo-bafo e Gargantão). .

8 CEPACOL Esta abordagem publicitária permitiu tratar de questões delicadas como cáries, mau hálito, demonstrando o problema e a solução com o Cepacol. Linguagem mais acessível e mais jovem.

9 CEPACOL Para não perder o apoio dos dentistas, utilização das frases: Consulte o dentista regularmente e use Cepacol, diariamente. Passou a vender duas vezes mais; Rentabilidade do produto aumentou em quatro vezes.

10

11 O bronzeado era símbolo de status e de saúde, e a regra era quanto mais queimado melhor, o desafio era o de mostrar as desvantagens da exposição excessiva e inadequada ao sol e os benefícios deste produto. Através de comerciais, anúncios e material de ponto-de-venda, o produto virou sinônimo da própria categoria.

12 O primeiro produto “CHICABON”, ganhou um comercial em duas partes, e pode ser classificado como um dos melhores trabalhos já realizados no Brasil. A primeira parte do filme mostrava um rapaz contando sua versão da história do início do seu namoro. Tudo começava no colégio e o desfecho se dava em um cinema. As imagens confirmavam a história que ele contava: a namorada havia corrido atrás dele, criando situações para se aproximar e iniciar o relacionamento.

13 A segunda parte, quem conta a história é ela, e sua versão deixa claro que, na verdade, tudo não passou de uma série de coincidências, resultando no namoro que ela está curtindo muito. A imagem do produto sofreu uma significativa modernização; Aumentou em 75% a venda do produto.

14 Outras campanhas publicitárias i
Bompreço;Monza; Atari; Cheque Estrela Itaú; Free; CEF; Telesp; Lee; O Estado de São Paulo; Varig; Azaléia; Hering; Mon Bijou; Valisere; Mappin; Caldos Maggi; Lux Luxo; Philips; Volkswagen;

15 A FORÇA DAS MARCAS NOS ANOS 90
Um consumidor cada vez mais consciente; Uma concorrência cada vez mais ativa; A distribuição é cada vez mais importante; e O aumento do poder das marcas;


Carregar ppt "OS MELHORES CASOS DE PROPAGANDA DOS ANOS 80"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google