A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso: Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Turma: Manha Aluno: Alex da Fonseca Junior.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso: Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Turma: Manha Aluno: Alex da Fonseca Junior."— Transcrição da apresentação:

1 Curso: Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Turma: Manha Aluno: Alex da Fonseca Junior

2 História A marca italiana Lamborghini foi fundada em 1963 por Ferruccio Lamborghini. Ele era um homem bem sucedido em seu emprego, sua fábrica de tratores. A Automobilli Lamborghini nasceu de uma desavença entre Ferruccio Lamborghini e Enzo Ferrari. Ferruccio Lamborghini possuía um Ferrari 250 GT e após detectar um problema na embreagem do seu carro, foi falar com Enzo. Mas Enzo Ferrari mandou-o embora, dizendo-lhe para ir conduzir tratores, pois não estava habilitado a conduzir os seus automóveis. Indignado com o tratamento recebido, desmontou a embreagem e reparou que o fabricante da embreagem era o mesmo que fornecia as embreagens para os seus tratores. Após reparar o problema com uma das suas peças, Ferruccio Lamborghini decidiu bater Enzo Ferrari no seu campo, e a partir de então fundou a montadora de carros esportivos Lamborghini.( A produtora de Tratores ainda existe).

3 Dados Antigamente: Montadora de tratores Atualmente: Montadora de carros esportivos

4 Objetivo/Público Alvo Por ser uma montadora de carros no modelo esportivo, ela procura atender ao um público jovem/adulto. Pois é um público que está sempre em busca do diferente, alem de amantes da velocidade.

5 É iminente que os preços dos carros produzidos pela Lamborghini não são acessíveis a todos, pra falar a verdade, são destinados a uma classe privilegiada se podemos classificar assim. Os seus produtos tem custo médio de 500 mil a 3 milhões de reais, como é o caso do ultimo e exclusivo lançamento, Lamborghini veneno, tão exclusivo que possui apenas 3 unidades. Preço

6 Distribuição A distribuição/Venda de carros esportivos sempre é iniciada a partir de um grande evento de amostra do produto. Um bom marketing vende por si só, independente da qualidade do produto. A Lamborghini sempre está presente em eventos desse porte, como o salão do automóvel, a partir dali os interessados entram em contato com a própria montadora.

7 Salão do automóvel

8 Mercado O mercado dos esportivos, como são chamados é crescente, alguns de seus produtos eram quase que exclusividade dos europeus anos atrás, porem o brasileiro não fica para trás quando se trata da compra de carros esportivos. Segundo o site do terra, estimasse que no mês de fevereiro do ano de 2013 tenham sido comercializados cerca de modelos esportivos de luxo, dentre eles, as diversas Lamborghinis Italianas.

9 Tendências O mercado consumidor brasileiro tem investido potencialmente na compra de carros esportivos de luxo, entretanto sofreu uma queda de vendas neste ano em relação ao ano passado. Uma queda de 31,1% foi contabilizada, ainda assim a venda tem sido relativamente boa, afinal marcas como Ferrari, Audi e Porsche continuam a colocar nas ruas brasileiras seu modelos nada baratos, que variam preços de 500 mil a 1,9 milhões de reais.

10 Concorrencia Assim como a Lamborghini, são muitas as empresas produtoras de carros esportivos, tais como a Porsche, Masserati, Audi, Aston Martin entre outras, porem a maior concorrente ainda é a Ferrari. Até porque, a Lamborghini foi fundanda graças a Ferrari. O problema é que, a Ferrari não é uma concorrente qualquer é simplesmente a maior distribuidora de carros esportivos no mundo.

11 Concorrentes Local: Itália Fundação: 1914 Local: Inglaterra Fundação: 1913 Local:Alemanha Fundação:1931

12 Ferrari A Ferrari tem um histórico grandioso no mercado automobilístico, tanto é que ano a ano bate recordes em diversas categorias. No ano de 2011 a Ferrari bateu recorde de vendas no Brasil arrecadando um valor de R$ 72 milhões, vendendo 64 de seus modelos no Brasil. E poderia ser ainda maior se Enzo Ferrari tivesse simplesmente dado uma resposta branda a Ferruccio Lamborghini, evitaria talvez a ideia de vingança de Ferruccio, e provavelmente hoje a Lamborguini fosse lembrada apenas por seus bons tratores.

13

14 Comunicação Normalmente as montadoras de carros comuns precisam produzir uma propaganda curta que mostre objetivamente o conteúdo e as vantagens de seu produto. Porem as montadoras de carros esportivos não precisam dessa pressa na comunicação do seu produto, pois a própria marca vende por si, por isso as propagandas de amostra de seu produto são diferentes tanto no formato quando no tempo de duração. Uma propaganda dessas pode durar cerca de 3:30 minutos, totalmente alem do normal que nós estamos acostumados. Propagandas de carros populares tem cerca de 30 segundos para convencer seu cliente a comprar seus produtos.

15 Propagandas/comerciais -Longas (2:00 min a 3:30 min) -Cinematográficas -Destaque na força do veículo Lamborghini Aventador


Carregar ppt "Curso: Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Turma: Manha Aluno: Alex da Fonseca Junior."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google