A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Revisão 3ª série. CARTOGRAFIA Mapas Planificações produzidas a partir de um conjunto de técnicas chamadas de projeções cartográficas. Projeções cartográficas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Revisão 3ª série. CARTOGRAFIA Mapas Planificações produzidas a partir de um conjunto de técnicas chamadas de projeções cartográficas. Projeções cartográficas."— Transcrição da apresentação:

1 Revisão 3ª série

2 CARTOGRAFIA Mapas Planificações produzidas a partir de um conjunto de técnicas chamadas de projeções cartográficas. Projeções cartográficas

3 OS SISTEMAS CAPITALISTA E SOCIALISTA Socialismo científico: Karl Marx e Friedrich Engels

4 DESENVOLVIMENTO E SUBDESENVOLVIMENTO Regionalização histórica do espaço mundial Até a Primeira Grande Guerra Mundial, os Estados-nações eram classificados em potências imperialistas e suas colônias; A Guerra Fria fez surgir uma nova denominação para esse conjunto de países: o Terceiro Mundo. Com o começo da Nova Ordem Mundial ocorreu a reordenação política mundial: o antagonismo entre capitalismo e socialismo cede lugar ao chamado conflito Norte-Sul.

5 MODOS DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL É formado pela conjugação de suas forças produtivas e das relações de produção existentes. Taylorismo - cronometragem de cada fase do trabalho, além de eliminar movimentos longos ou inúteis. Fordismo - revolucionou o modo de produzir mercadorias, ao estabelecer a produção em série na fabricação de automóveis. Toyotismo - Estoques mínimos, just in time (o ritmo produtivo se adapta às demandas do mercado), trabalhadores capacitados a participar de todas as etapas produtivas. Volvismo - caracterizada pelo seu elevadíssimo grau de informatização e automação e pela forte presença dos sindicatos trabalhistas e mão de obra altamente qualificada.

6 Domínios Morfoclimáticos


Carregar ppt "Revisão 3ª série. CARTOGRAFIA Mapas Planificações produzidas a partir de um conjunto de técnicas chamadas de projeções cartográficas. Projeções cartográficas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google