A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Eletropneumática. Componentes dos circuitos elétricos Elementos de sinais de entrada: são aqueles que emitem informações ao circuito por meio de uma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Eletropneumática. Componentes dos circuitos elétricos Elementos de sinais de entrada: são aqueles que emitem informações ao circuito por meio de uma."— Transcrição da apresentação:

1 Eletropneumática

2

3 Componentes dos circuitos elétricos Elementos de sinais de entrada: são aqueles que emitem informações ao circuito por meio de uma ação muscular, mecânica, elétrica, eletrônica ou combinação entre elas. Entre os elementos de entrada de sinais podemos citar as botoeiras, as chaves fim de curso, os sensores de proximidade e os pressostatos, entre outros.

4 Botoeiras:

5 Fim de curso

6 Sensores Sensor indutivo Sensor magnético

7 Sensor de barreira Sensor de barreira reflexivo

8 Elementos de processamentos de sinais: são aqueles que analisam as informações emitidas ao circuito pelos elementos de entrada, combinando-as entre si para que o comando elétrico apresente o comportamento final desejado diante dessas informações

9 Bobinas magnéticas: A palavra bobina tem diversos significados, mas em eletrônica, é a palavra utilizada para se referir a qualquer fio condutor elétrico enrolado em si mesmo, ou ainda em volta de uma superfície também condutora. Este simples rolo de fios encontra diversos usos na eletrônica, desde o seus mais antigos desdobramentos. A sua aplicação mais evidente é a de produzir magnetismo, tornando- se a bobina num ímã elétrico ou eletroímã.

10

11 Reles auxiliares: Os relés auxiliares são chaves elétricas de quatro ou mais contatos, acionadas por bobinas eletromagnéticas

12 Rele temporizador: com retardo na energização

13 Rele temporizador: com retardo na desernegização.

14 Solenoides:

15

16 Desenvolvimento de circuitos pneumáticos

17


Carregar ppt "Eletropneumática. Componentes dos circuitos elétricos Elementos de sinais de entrada: são aqueles que emitem informações ao circuito por meio de uma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google