A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA 30 2006 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MOTRONIC FALHAS GERAIS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA 30 2006 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MOTRONIC FALHAS GERAIS."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MOTRONIC FALHAS GERAIS

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC GRP NA PÁGINA INICIAL DO SITE UMEC

5 Já tivemos aula sobre os códigos de piscadas no sistema de injeção eletrônica MOTRONIC. Agora veremos: DETALHES SOBRE AS FALHAS GERAIS

6 DIAGRAMAÇÃO ECUECU TEMP. ÁGUA TEMP. AR ROTAÇÃO MEDIÇÃO DE AR POSIÇÃO BORBOLETA DETONAÇÃO SENSOR DE OXIGÊNIO INJETORES BOBINA CANISTER ATUADOR M. LENTA EGR LÂMPADA DE DIAGNOSE CONECTOR DIAGNOSE RELÉS SENSOR DE FASE

7 TIPOS DE CONECTORES HÁ VÁRIOS MODELOS DE CONECTORES DE DIAGNÓSTICO, O CONHECIDO ALDL. DEVE SER JAMPEADO OS TERMINAIS A E B, NA LINHA GM, OU ATERRAR O PINO 1 NA LINHA FIAT. VEJAM NA SEQUÊNCIA AS ILUSTRAÇÕES DE 3 TIPOS DE CONECTORES.

8 VECTRA 97...

9 LINHA GM ANTIGA E D B C A F G H J K

10 TIPOS DE CONECTORES LINHA FIAT: INTERLIGAR O PINO A MASSA

11 DEFINIÇÃO OS CÓDIGOS DE FALHAS, DEPENDENDO DE SUA DESCRIÇÃO, UM SIGNIFICADO DIFERENCIADO. EXEMPLOS: (LINHA GM) 14=SENSOR DE TEMPERATURA DE ÁGUA – VOLTAGEM BAIXA 15=SENSOR DE TEMPERATURA DE ÁGUA – VOLTAGEM ALTA

12 COMO É ACIONADA

13 MEMÓRIA EEPRON CUIDADO NA MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS CHIPADOS

14 AS PISCADAS A FORMA E VELOCIDADE DAS PISCADAS É DIFERENCIADA, PARA FACILITAR A DESCRIÇÃO DE CENTENAS, DEZENAS E UNIDADES. NA LINHA FIAT, OS CÓDIGOS SÃO DE 4 DÍGITOS, E NA LINHA GM DE 2 OU 3 DÍGITOS. EM AMBOS CASOS, CADA CÓDIGO É REPETIDO POR 3 VEZES, SE REINICIANDO NO FINAL DE CADA CICLO.

15 LÂMPADA DE ANOMALIA LINHA FIAT

16 LÂMPADA DE ANOMALIA LINHA GM

17 EXEMPLO: CÓDIGO 14 PISCA PAUSA PISCA PISCA PISCA PISCA PAUSA LONGA DÍGITO1DÍGITO1 DÍGITO4DÍGITO4

18 DICA TÉCNICA OMEGA SINTOMA: DE FORMA INTERMITENTE O MOTOR APAGA DEFEITO: RELÉ DUPLO DA INJEÇÃO ELETRÔNICA COM MAL CONTATO COMENTÁRIO: NESTA FALHA A LÂMPADA DE INJEÇÃO FICA APAGADA E O SCANNER NÃO TEM COMUNICAÇÃO.

19 AS CORES DOS FIOS UMA ATENÇÃO ESPECIAL DEVE SER DADA ÀS CORES DO FIOS DO CHICOTE. AS DESCRIÇÕES CONTIDAS NO ESQUEMA ELÉTRICO AUXILIAM NA SEQUÊNCIA DE TESTES DE CONTINUIDADE DE CADA FIO DO CHICOTE. EXEMPLO: FIO MR/AZ É UM FIO MARROM COM LISTA AZUL

20 ÁGUA NO CONECTOR

21 DICA TÉCNICA NA FAMÍLIA OMEGA E SUPREMA, OCORRE COM FREQUÊNCIA A ENTRADA DE ÁGUA NO CONECTOR DA ECU. ESTA ÁGUA PERCORRE O CHICOTE E CHEGA AO CONECTOR. EM ALGUNS CASOS HÁ TERMINAIS CORROÍDOS. SOLUÇÃO: APLICAR SILICONE E ISOLANTES NO LADO DO PAINEL DE FOGO E NO CHICOTE.

22 O ATUADOR

23 PERGUNTA DEVEMOS TROCAR A ECU QUANDO O CÓDIGO DE FALHA INDICA ECU DEFEITUOSA ? POR EXEMPLO: GM = FIAT=

24 RESPOSTA DEVEMOS SEGUIR TODOS OS TESTES DE ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA E DE ATERRAMENTO DA ECU. VERIFICAR UMIDADE NO CONECTOR. A INDICAÇÃO DA FALHA É UM DEFEITO PROVÁVEL.

25 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 31 ME 7.3 H4 Instrutor Scopino

26 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO


Carregar ppt "AULA TÉCNICA 30 2006 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MOTRONIC FALHAS GERAIS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google