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AULA TÉCNICA 12 AULA TÉCNICA 12 INSTRUTOR: SCOPINO.

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1 AULA TÉCNICA 12 AULA TÉCNICA 12 INSTRUTOR: SCOPINO

2 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

3 SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MULTEC 700 AULA PARTE 4/4 AJUSTES

4 Já vimos os atuadores do sistema Multec 700 na aula passada. Agora veremos: AJUSTES Linha GM

5 A ESTRATÉGIA BÁSICA SENSORES ECUECU ATUADORES

6 ECU

7 AJUSTE DE MARCHA LENTA Sempre em que é feita a manutenção ou limpeza no corpo de borboletas, ou ainda troca do atuador de marcha lenta, se faz necessário o sincronismo de posicionamento do motor de passo. Para isso, ligue e desligue a ignição cerca de 20 vezes, ou através de scanner, acione o atuador de marcha lenta.

8 CONECTOR ALDL

9 DESCRIÇÃO DOS PINOS FEDCBA GHIJLM

10 AJUSTE DO PONTO DE IGNIÇÃO PARA O AJUSTE DO PONTO DE IGNIÇÃO É NECESSÁRIO DESLIGAR O MAPEAMENTO QUE A ECU FAZ. PARA TANTO, PROCEDA DA SEGUINTE FORMA:.AQUECER O MOTOR.FAZER O JAMP ENTRE A E B.REGULAR O PONTO COM 10 GRAUS.RETIRAR O JAMP

11 REGULAGEM DO PONTO

12 AJUSTE DA REGULAGEM DE % C.O. PARA AJUSTAR O ÍNDICE MONÓXIDO DE CARBONO, FAÇA OS PROCESSOS DE SINCRONISMO DE MARCHA LENTA E DO PONTO PRIMEIRO, E:.AQUECER O MOTOR.LIGAR O ANALISADOR DE GASES.FAZER O JAMP ENTRE A E B.AJUSTAR O POTENCIÔMETRO DE CO ATÉ QUE MARQUE 1,0 %

13 POTENCIÔMETRO DE CO

14 CÓDIGO DE PISCADAS PARA ACESSAR OS CÓDIGOS DE FALHAS DE DEFEITOS PRESENTES NA MEMÓRIA DA ECU, PROCEDA DA SEGUINTE MANEIRA:.LIGUE A CHAVE DE AGNIÇÃO.FAÇA O JAMP ENTRE A E B.CONTE AS PISCADAS SEMPRE COM DUAS CASAS DECIMAIS REPETINDO 3x E COMPARE COM A TABELA

15 LÂMPADA DE DIAGNÓSTICO

16 TABELA 12Sem sinal de rotação 14 / 15Temperatura de água 21 / 22Posição de borboleta 24Sensor de velocidade 33 / 34MAP 35Circuito de marcha lenta 42Circuito de ignição 51 / 55ECU defeituoso 54Potenciômetro de ajuste de CO Para apagarDesligue a bateria por 10 segundos

17 PERGUNTA DA AULA SE INDICAR O CÓDIGO 14 ATRAVÉS DAS PISCADAS, DEVO TROCAR O SENSOR DE TEMPERATURA DE ÁGUA DE IMEDIATO ?

18 RESPOSTA NÃO. O CÓDIGO DE PISCADAS APENAS INDICA UMA FALHA NO CIRCUITO, PORTANTO O DEFEITO PODE SER DO CHICOTE, DO PRÓPRIO SENSOR OU AINDA DA ECU.

19 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. NÃO SE ESQUEÇA DE RESPONDER O QUESTIONÁRIO. Instrutor Scopino OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. NÃO SE ESQUEÇA DE RESPONDER O QUESTIONÁRIO. Instrutor Scopino

20 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO


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