A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA 70 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: MOTOR DE PARTIDA PARTE 03.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA 70 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: MOTOR DE PARTIDA PARTE 03."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: MOTOR DE PARTIDA PARTE 03

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !

5 JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE MOTOR DE PARTIDA - COMPONENTES Nesta aula veremos: MOTOR DE PARTIDA AULA 03

6 RECAPITULANDO: MOTOR DE PARTIDA

7 FUNCIONAMENTO O BENDIX, OU INDUZIDO, ASSEGURA OU NÃO UMA LIGAÇÃO MECÂNICA COM A CREMALHEIRA DO VOLANTE DO MOTOR, E O MOTOR ELÉTRICO DEVE FORNECER UM TORQUE CAPAZ DE GIRAR O MOTOR DO VEÍCULO. O INDUZIDO CORRESPONDE ÀS ESPIRAS GIRADAS NO CAMPO MAGNÉTICO, E É EQUIPADO COM UM NÚCLEO DE FERRO.

8 COMPONENTES

9 EXPLICAÇÃO AS DUAS BOBINAS DO SOLENÓIDE SÃO ALIMENTADAS, A BOBINA, ATRAVÉS DO INDUTOR ENCONTRA A MASSA PARA SER ENERGIZADA. A BOBINA DE RETENÇÃO DISPÕE DE MASSA DIRETA NA CARCAÇA DO MOTOR DE ARRANQUE. O CAMPO MAGNÉTICO GERADO POR ESTAS DUAS BOBINAS ATRAI O NÚCLEO DO SOLENÓIDE.

10 CONTINUANDO... O NÚCLEO LEVA NO SEU MOVIMENTO O Bendix ATRAVÉS DO GARFO. E ESTE ENGRENA NA CREMALHEIRA TENDO AINDA UM PEQUENO DESLOCAMENTO PARA FACILITAR O ENGATE. ASSIM QUE O Bendix ESTÁ ENGRENADO, O FECHAMENTO DO SOLENÓIDE ESTABELECE ALIMENTAÇÃO DO MOTOR DE ARRANQUE PELA BATERIA.

11 O RETORNO

12 RELAXANDO O ESFORÇO NA CHAVE DE CONTATO, CORTA-SE A ALIMENTAÇÃO DA BOBINA DE RETENÇÃO (LINHA 50) E A MOLA DE RETORNO DO NÚCLEO VOLTA A SER MAIS FORTE E TRAZ DE VOLTA O NÚCLEO E O MOTOR DE ARRANQUE Á POSIÇÃO DE REPOUSO.

13 CHAVE

14 MAIS UMA DICA! QUANDO O INDUZIDO GIRA, MAS O PINHÃO NÃO ENGRENA (APENAS FAZ BARULHO), PODEMOS TER AS SEGUINTES FALHAS:.EIXO DO PINHÃO EMPASTADO;.PINHÃO OU CREMALHEIRA COM FALHA NOS DENTES OU COROA SOLTA

15 COLETOR E ESCOVA

16 FUNCIONAMENTO PARA QUE AS LINHAS DO CAMPO MAGNÉTICO APONTEM SEMPRE PARA O MESMO SENTIDO, A BOBINA DE CAMPO É ALIMENTADA COM CORRENTE CONTÍNUA, ASSIM AS LINHAS DO CAMPO MAGNÉTICO ESTÃO SEMPRE FECHADAS, E SE PROPAGAM NAS CARCAÇAS E SAPATAS POLARES.

17 O ENGATE

18 MAIS DETALHES.NOS DENTES DO PINHÃO TEMOS O PERFIL ENVOLVENTE PARA UM MELHOR ENGRENAMENTO;.OS DENTES DA CREMALHEIRA E/OU DO PINHÃO TEM A ENTRADA CHANFRADA;.NA POSIÇÃO DE DESCANSO, DEVE EXISTIR UMA FOLGA MÍNIMA DE DISTÂNCIA ENTRE AS PEÇAS

19 MAIS MODELOS

20 RODA LIVRE O MOVIMENTO ROTATIVO DO MOTOR DE PARTIDA É TRANSMITIDO VIA RODA LIVRE QUE FAZ COM O EIXO DO INDUZIDO UMA VEZ ACIONADO, SEJA TAMBÉM AVANÇADO E COM O PINHÃO ENGRENADO E GIRANDO A UMA VELOCIDADE SUPERIOR, DESFAZ A LIGAÇÃO ENTRE O PINHÃO E O INDUZIDO.

21 PERGUNTA QUAL É A FALHA QUANDO A CHAVE MAGNÉTICA NÃO LIGA ?

22 RESPOSTA AS POSSIBILIDADES SÃO:.CHAVE DE PARTIDA DANIFICADA.CONEXÕES ENTRE A CHAVE DE PARTIDA E O SOLENÓIDE.CHAVE MAGNÉTICA DANIFICADA

23 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: 2008 / 02 ELÉTRICA E ELETRÔNICA MOTOR DE PARTIDA PARTE 04 Instrutor Scopino


Carregar ppt "AULA TÉCNICA 70 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: MOTOR DE PARTIDA PARTE 03."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google