A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Primeiro capitulo – Gerações Crianças (geração dos computadores)  ---  Adultos (destruidores de lares ) Tecnologias - "Fluência Tecnológica" (o conhecimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Primeiro capitulo – Gerações Crianças (geração dos computadores)  ---  Adultos (destruidores de lares ) Tecnologias - "Fluência Tecnológica" (o conhecimento."— Transcrição da apresentação:

1 Primeiro capitulo – Gerações Crianças (geração dos computadores)  ---  Adultos (destruidores de lares ) Tecnologias - "Fluência Tecnológica" (o conhecimento e a adaptação às tecnologias) Avô – Geração mais velha = escolarização Neto – Geração mais nova = Autonomia, criatividade.

2 Segundo capitulo - Tecnologia Futuro computacional  Revolução digital - Ciberutópicos e Cibercríticos - Tecnologias – oportunidade para uma vida melhor ! - Tecnologias – alerta para os perigos ! Tecnologias – TUDO MUITO RECENTE ! Literacia - conhecimento extenso da leitura e da escrita Fluência - capacidade de dominar a língua (mesmo sem possuir muitas capacidades académicas).

3 Terceiro capitulo - Aprendizagem "aprendizagem familiar“ e "aprendizagem escolar". - Realizada em casa (sozinhos), com a família.  autonomia, maior margem de exploração (livre), pratica/desenvolvimento, criatividade… - Realizada na escola, com professores e alunos.  computadores por exemplo: tecnologias educativas para aprender. Bom softwere – programas, jogos. Mau softwere -

4 Quarto capitulo - Valores Valores  Escola ou pais ? Familia  Transmissão de valores, e controle do perigo Cyberbullying, Relacionamentos, Violência… Respeito, honestidade, Engano

5 Quinto capitulo – A Família Diferenças de aprendizagem entre pais (adultos), filhos (crianças) Cultura familiar e cultura de aprendizagem A aprendizagem é feita em conjunto ! A utilização do computador entre pais e filhos ajudam a aprendizagem em conjunto O computador pode e deve ser utilizado por todas as pessoas! (independentemente da idade)

6 Sexto capitulo - Projectos Propostas de projectos referidos pelo autor que podem ser postos em pratica pela família. 1. visar objectivos. Não apenas um objectivo final, mas sim objectivos que nos remetem para novas metas ! 2. “ o que é bom para um, é bom para os outros”. Actividades que despertam interesse em crianças podem ser as mesmas que despertam interesse no autos. 3. Cultura da criança. Projecto de utilização do computador

7 Sétimo capitulo - A Escola A utilização das tecnologias nas escolas e as reacções dos intervenientes A utilização das tecnologias (computadores) nas escolas aumentaram ! É visto como um utensilio de lazer. Pais e professores  não demonstram o devido valor, nem dão a devida atenção a importância dos benefícios que os computadores podem trazer. Os pais que estão inseridos num meio de ensino mais tradicional, têm dificuldades em ver os benefícios que podem trazer se os seus filhos utilizarem computadores.

8 Oitavo capitulo - O futuro Importância das aprendizagens  De que forma são feitas ! O novo e o velho - A criança, o idoso, brinquedo das novas gerações, brinquedos tradicionais. Formas de aprender - Métodos, estratégias, Velocidades de aprendizagem. Preocupações do futuro - Quais meios ? Quais métodos ? Quais conteúdos ? O computador fará parte ?


Carregar ppt "Primeiro capitulo – Gerações Crianças (geração dos computadores)  ---  Adultos (destruidores de lares ) Tecnologias - "Fluência Tecnológica" (o conhecimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google