A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As Regras dos CEO’s de Sucesso

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As Regras dos CEO’s de Sucesso"— Transcrição da apresentação:

1 As Regras dos CEO’s de Sucesso

2 As Regras dos CEO’s de Sucesso
O que veremos: Quem são os CEO’s de sucesso? Por que são considerados CEO’s de sucesso? Qual o perfil dos CEO’s de sucesso? Quais as principais práticas dos CEO’s de sucesso?

3 1. Quem são os CEO’s de sucesso?
Quem você admira?

4 Alan Mulally Ford Motor Co.

5 Carlos Ghosn Renault-Nissan

6 Eric Schmidt Google Inc.

7 Ex-CEO Southwest Airlines Co.
Herbert Kelleher Ex-CEO Southwest Airlines Co.

8 Ex-CEO General Electric
Jack Welch Ex-CEO General Electric

9 João Neves AmBev

10 Luiza Helena Magazine Luiza

11 Lou Gerstner Ex-CEO IBM

12 Mark Zuckerberg Facebook

13 Roberto Setubal Itaú Unibanco

14 Steve Jobs Apple

15 2. Por que são considerados CEO’s de sucesso?

16 Porque eles são considerados CEO’s de Sucesso:
Fases da carreira de um CEO Anterior ao cargo de CEO Durante o cargo de CEO

17 Porque eles são considerados CEO’s de Sucesso:
Anterior ao cargo de CEO Assumiram a direção da própria vida; Assumiram a responsabilidade das ações; Aprenderam a tomar decisões e sustentá-las; Estabeleceram metas ambiciosas, porém alcançáveis; Priorizaram atividades que geravam resultados; Inovaram e criaram; Aprenderam a cada instante; Conviveram com profissionais experientes.

18 Sucesso em Liderança dos CEO’s:
Durante o cargo de CEO Definição de Sucesso em Liderança dos CEO’s: 1. Alcança sólidos resultados financeiros de longo prazo; 2. Habilidades relativas à visão e estratégia; 3. É capaz de vencer desafios; 4. Excelentes habilidades organizacionais e no trato com as pessoas; 5. Constante força de caráter;

19 Sucesso em Liderança dos CEO’s:
Durante o cargo de CEO Definição de Sucesso em Liderança dos CEO’s: 6. Espírito empreendedor ou pioneiro; 7. Produz impacto visível sobre os negócios, o setor ou a sociedade; 8.Acumula um acervo de inovações; 9. Mantém uma atenção exemplar pelo cliente; 10. Compromisso genuíno com a diversidade e a responsabilidade social.

20 3. Qual o perfil dos CEO’s de sucesso?

21 Perfil dos CEO’s de Sucesso:
Inteligência e Clareza de raciocínio; Grande facilidade em se comunicar com as pessoas; Entusiasmo; Alto nível de energia; Egos sob controle; Paz interior; Uso das experiências dos primeiros anos de formação; Vidas familiares saudáveis; Atitude positiva; Foco em “fazer o que é certo da forma correta”.

22 Inteligência e Clareza de raciocínio:
Criou uma política industrial que valoriza a inovação e o design de seus produtos: Macbook; Iphone; Ipad. “Seja um fanático pela qualidade. A maioria das pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde a excelência é a regra”, Steve Jobs.

23 Grande facilidade em se comunicar com as pessoas:
Não fica somente nos escritórios ou nas fábricas; Vai até às ruas; Analisa de perto os clientes e concorrentes; “Nessas visitas, podemos sentir de perto as necessidades dos clientes e ver como a concorrência trabalha”, João Neves.

24 Entusiasmo: “Ele construiu o site para se divertir”;
“Ajudo as pessoas a compartilhar o que é importante para elas”; Criador e fundador da maior rede social do Planeta;

25 Alto nível de energia: O nível de energia de Jack Welch é lendário;
CEO’s trabalham, em média, mais de 65 horas por semana; A linha entre o trabalho e a vida privada está se tornando cada vez mais tênue.

26 Ego sob controle: Ser um CEO requer uma atitude humilde;
O ambiente competitivo é tão feroz que sempre existe muito mais a ser feito; Torna-se tentador obter o crédito pelos sucessos de sua organização. Herbert Kelleher teve uma visão revolucionária, famosa e que tornou-se uma estratégia de negócios líder de mercado.

27 Os CEO’s bem-sucedidos aparentam ser os menos estressados;
São menos frenéticos, pois possuem mais consciência de si próprios; O raciocínio disperso desperdiça energia e mina a motivação. Paz interior: “Percebi que o problema não era falta de estratégia, mas como fazer para que as pessoas se engajassem”, Lou Gerstner ao falar da estratégia de salvação da IBM.

28 Uso das experiências dos primeiros anos de formação:
Conhecimentos da vida pessoal aplicados aos conhecimentos organizacionais; Alguns CEO’s consideram sua ética no trabalho e determinação em serem ser bem-sucedidos ao fato de terem crescido em um ambiente não tão fácil para o sucesso. Alan Mulally considerou o Reverendo Dale Turner “um mentor e uma inspiração”. Ele sentava na frente da igreja para estudar a influência do ministro sobre a congregação.

29 Vidas familiares saudáveis:
Casada; Mãe de três filhos; A vida familiar estável é um dos ingredientes para o sucesso profissional. “Eu acredito na junção da força masculina e feminina. Quando elas se juntam, seja na educação dos filhos, nas empresas, em qualquer coisa, todos nós saímos ganhando muito mais”, Luiza Helena.

30 Atitudes positivas: Encaram os desafios como oportunidade;
Tiram o melhor das situações difíceis; Aprendem com seus erros; São agradecidos pelas oportunidades de tentar fazer a diferença. “A associação ocorreria da mesma maneira, com ou sem crise”, afirmou Roberto Setubal após a fusão entre o Itaú e o Unibanco.

31 Foco em “fazer o que é certo da forma correta”:
Não se preocupe quando as coisas não estão sob seu controle. E se estão sob seu controle, não há com o que se preocupar; Ter certeza de ser objetivo e deixar as emoções de lado; Construir visão que possa ser compreendida por todos; Focar no máximo em três prioridades; Ficar de olho na motivação das pessoas. “Garantir que a estratégia e as prioridades de cada companhia estejam claras. Quando se trabalha em conjunto, o resultado sai melhor”, lema de Carlos Ghosn.

32 4. Quais as práticas dos CEO’s de sucesso?

33 As Práticas dos CEO’s de Sucesso:
São íntegros e lideram pelo exemplo; Desenvolvem estratégias de sucesso, ou uma “grande ideia”; Formam uma excelente equipe gerencial;

34 As Práticas dos CEO’s de Sucesso:
Motivam os funcionários para que almejem o melhor; Cria uma organização flexível e receptiva; Amarra todos esses fatores com um gerenciamento e sistemas de recompensa.

35 Fazer o que é certo da forma correta:
6. Amarre todos esses fatores com um gerenciamento e sistemas de recompensa 1. Seja íntegro e lidere pelo exemplo Roda da Liderança Empresarial dos CEO’s 2. Desenvolva uma estratégia de sucesso, ou uma “grande ideia” 5. Crie uma organização flexível e receptiva 4. Motive os funcionários para que almejem o melhor 3. Forme uma excelente equipe gerencial

36 "Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando." Steve Jobs

37


Carregar ppt "As Regras dos CEO’s de Sucesso"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google