A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS: CONVIVENDO MELHOR CONSIGO E COM OS OUTROS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS: CONVIVENDO MELHOR CONSIGO E COM OS OUTROS"— Transcrição da apresentação:

1 COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS: CONVIVENDO MELHOR CONSIGO E COM OS OUTROS
A BASE DE UMA LIDERANÇA PARA RESULTADOS DENIZE DUTRA

2 COMPETÊNCIAS “Conjunto de conhecimentos, habilidades e comportamentos que agregam valor ao negócio.” “Competência é uma capacidade, porque se refere ao que a pessoa é capaz de fazer, não o que faz sempre em qualquer situação.” McClelland

3 COMPETÊNCIAS “Conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes capazes de predizer desempenho excelente.” Hay/Mc Ber “Comportamentos individuais observáveis,mensuráveis e críticos para o sucesso individual ou desempenho da organização.” American Compensation Associacion

4 OS CINCO COMPONENTES DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM AÇÃO
DEFINIÇÃO CARACTERISTÍCA CAPACIDADE DE RECONHECER E COMPREENDER ESTADOS DE ESPÍRITO. EMOÇÕES,… BEM COMO, O EFEITO DESSES ASPECTOS SOBRE AS OUTRAS PESSOAS AUTO CONHECIMENTO AUTOCONFIANÇA AUTO-AVALIAÇÃO REALISTA CAPACIDADE DE RIR DE SI MESMO

5 OS CINCO COMPONENTES DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM AÇÃO
CARACTERISTÍCA DEFINIÇÃO CAPACIDADE DE CONTROLAR OU REDIRECIONAR IMPULSOS E ESTADOS DE ESPÍRITOS PERTURBADORES. PROPENSÃO A PENSAR ANTES DE AGIR AUTO CONTROLE CONFIANÇA E INTEGRIDADE BEM-ESTAR NA AMBIGÜIDADE ABERTURA A MUDANÇAS

6 OS CINCO COMPONENTES DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM AÇÃO
CARACTERISTÍCA DEFINIÇÃO PAIXÃO PELO TRABALHO POR MOTIVOS QUE NÃO O DINHEIRO E O STATUS. PROPENSÃO A PERSEGUIR OBJETIVOS COM ENERGIA E PERSISTÊNCIA AUTO MOTIVAÇÃO FORTE IMPULSO PARA ALCANÇAR OBJETIVO OTIMISMO DIANTE DO FRACASSSO COMPROMETI-MENTO COM A EMPRESA

7 OS CINCO COMPONENTES DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM AÇÃO
CARACTERISTÍCA DEFINIÇÃO CAPACIDADE DE COMPREENDER A CONSTITUIÇÃO EMOCIONAL DOS OUTROS. HABILIDADE PARA TRATAR AS PESSOAS DE ACORDO COM SUAS REAÇÕES EMOCIONAIS. EMPATIA HABILIDADE PARA FORMAR E RETER TALENTOS SENSIBILIDADE INTERCULTURAL ATENDIMENTO A CLIENTES

8 OS CINCO COMPONENTES DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM AÇÃO
CARACTERÍSTICA DEFINIÇÃO COMPETÊNCIA P/ ADMINSTRAR RELACIONAMEN- TOS E CRIAR REDES. CAPACIDADE DE ENCONTRAR PONTOS EM COMUM E CULTI- VAR AFINIDADES EFICÁCIA P/ LIDERAR A MUDANÇA PERSUASÃO EXPERIÊNCIA EM CONSTRUIR EQUIPES E LIDERÁ-LAS SOCIABILIDADE

9 Programas para desenvolver as competências emocionais:
FASE1: obter suporte da organização FASE 2: preparar-se para processos de mudanças FASE 3: treinar e desenvolver pessoas FASE 4: manter o processo de mudança e avaliar os resultados

10 ATITUDES DO LÍDER EMOCIONALMENTE INTELIGENTE:
Estimula nas pessoas o sentimento de pertença. Encoraja o aprendizado e o crescimento contínuo das pessoas. Cria um clima que estimula os desafios e a criatividade. Cuida de sua equipe. Inspira entusiasmo. Reconhece e compreende os sentimentos dos outros.

11 ATITUDES DO LÍDER EMOCIONALMENTE INTELIGENTE:
Respeita as diferenças individuais e as diversidades culturais. Valoriza múltiplas perspectivas. Mantém seu autocontrole, lidando adequadamente com seus sentimentos e com as das outras pessoas. Elogia e dá feedback às pessoas. É FLEXÍVEL.

12 OS 10 COMPROMISSOS DA LIDERANÇA:
DESAFIAR O ESTABELECIDO PROCURAR oportunidades desafiadoras para mudar, crescer,inovar e melhorar. EXPERIMENTAR , arriscar-se e aprender com os erros.

13 OS 10 COMPROMISSOS DA LIDERANÇA:
INSPIRAR UMA VISÃO COMPARTILHADA 3. IMAGINAR um futuro enaltecedor e enobrecedor. 4. ARREGIMENTAR os outros para uma visão comum mediante o apelo aos valores, interesses, esperanças e sonhos deles.

14 OS 10 COMPROMISSOS DA LIDERANÇA:
PERMITIR QUE OS OUTROS AJAM 5. INCENTIVAR a colaboração mediante a promoção de objetivos cooperativos e o desenvolvimento da confiança . 6. FORTALECER as pessoas ao distribuir poder, possibilitar a escolha, desenvolver a competência, designar tarefas críticas e proporcionar apoio explícito.

15 OS 10 COMPROMISSOS DA LIDERANÇA:
APONTAR O CAMINHO 7. ESTABELECER o exemplo ao se comportar de modo coerente com os valores compartilhados. 8. ALCANÇAR pequenas vitórias capazes de promover o progresso consistente e estabelecer compromissos.

16 OS 10 COMPROMISSOS DA LIDERANÇA:
ENCORAJAR O CORAÇÃO 9. RECONHECER as contribuições individuais para o êxito de qualquer projeto. 10. CELEBRAR com regularidade as realizações da equipe .

17 COMO OBTER RESULTADOS:
FOCO NO NEGÓCIO INVESTIMENTO EM QUALIFICAÇÀO PROFISSIONAL E APARATO TECNOLÓGICO GERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE CLIMA DE COMPROMETIMENTO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL RECICLAGEM CONSTANTE CLINTON LONGENECKER JACK SIMONETE


Carregar ppt "COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS: CONVIVENDO MELHOR CONSIGO E COM OS OUTROS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google