A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2011 Empreendores da Vida Bagé. APRESENTAÇÃO O Projeto TODOS SOMOS UM visa atender a população carente do Bairro Bom Jesus. Atualmente a MIM – Movimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2011 Empreendores da Vida Bagé. APRESENTAÇÃO O Projeto TODOS SOMOS UM visa atender a população carente do Bairro Bom Jesus. Atualmente a MIM – Movimento."— Transcrição da apresentação:

1 2011 Empreendores da Vida Bagé

2 APRESENTAÇÃO O Projeto TODOS SOMOS UM visa atender a população carente do Bairro Bom Jesus. Atualmente a MIM – Movimento por uma infância Melhor - atende filhos de desempregados, domésticas, pedreiros, motoristas, pessoas que fazem serviços gerais, órfãos e outros que não têm condições de pagar alguma instituição para deixá-los fora das ruas ou que não fiquem sozinhos em casa no turno inverso ao da escola.

3 As crianças quando chegam aos 6 anos de idade não podem mais ficar nas creches que o poder público disponibiliza pois devem ser encaminhadas ao ensino fundamental. No entanto, na escola elas têm apenas um dos turnos ocupados. Dessa forma, no turno inverso ao escolar, as crianças ficam nas ruas desamparadas e expostas ao tráfico de drogas que atua fortemente no bairro.

4 A vulnerabilidade às ações de pessoas mal intencionadas, o abandono nas ruas dos jovens entre 6 e 16 anos do bairro Bom Jesus, a falta de continuidade do que foi aprendido nas creches e escolas, a ausência de atividades esportivas e a falta de convivência com as realidades de fora do próprio bairro – de forma que possam trazer as experiências e se tornarem agentes transformadores dentro da sua comunidade - tornam-se objetos a serem atingidos pelas ações do Projeto.

5 A casa do Movimento por uma Infância Melhor está localizada no endereço: Rua Marta Costa Franzen, nº 112 Bairro Bom Jesus, Vila Mato Sampaio Porto Alegre - CEP A ausência de cursos profissionalizantes na região da MIM é outro ponto a ser explorado. Temos a intenção de qualificar os pais e familiares dos atendidos para que possam melhorar suas rendas e, consequentemente, pagar alguma atividade em turno inverso ao da escola para seus filhos, liberando assim a sua vaga no MIM, oportunizando que a entidade atenda uma nova criança em condição menos favorecida.

6 Algumas das instalações hoje:

7 Por fim, justifica-se também o projeto em vista da posição geográfica da MIM, que fica numa das extremidades do bairro menos atendidas por outras instituições dessa natureza. Este isolamento faz com que a entidade tenha uma lista de crianças a espera de vaga com aproximadamente o mesmo número de atendidos atualmente. 80 crianças.

8 FORMAS DE CONTRIBUIÇÃO PARA O BOM FUNCIONAMENTO DESTA INSTITUIÇÃO : CNPJ: / f. (51) c. (51) VOLUNTARIOS; VOLUNTARIOS; DOAÇÕES MENSAIS OU ESPORADICAS EM DINHEIRO; DOAÇÕES MENSAIS OU ESPORADICAS EM DINHEIRO; DOAÇÕES DE MATERIAIS ESCOLAR, LIVROS, DE LIMPEZA, COMPUTADORES E OUTROS; DOAÇÕES DE MATERIAIS ESCOLAR, LIVROS, DE LIMPEZA, COMPUTADORES E OUTROS; 1% DE ABATIMENTO NO IR DE IRPJ OU IRPF, DESCONTADO DO IMPOSTO DEVIDO AO GOVERNO. 1% DE ABATIMENTO NO IR DE IRPJ OU IRPF, DESCONTADO DO IMPOSTO DEVIDO AO GOVERNO.

9 Voluntários Necessitamos de voluntários para todas as atividades desenvolvidas pela MIM e para qualquer atividade que alguém se disponha em colaborar. Ex.: Voluntários para aulas de reforço escolar, de instrumentos musicais, teatro, dança, informática, artesanatos, palestras educativas, voluntários para cuidar das crianças em algum horário, cozinhar, ajudar na limpeza, captar mais voluntários, captação de recursos e etc.

10 Doações em Dinheiro Existem pessoas que doam o seu tempo integral para cuidar destas crianças, além dos diversos custos que + de 80 crianças necessitam, qualquer valor é bem vindo. Se você quer acompanhar os resultados destas doações, pode mandar s, acessar o site da MIM ou visitá-la em Porto Alegre-RS. Para quem preferir fazer doações em dinheiro, segue a conta: BANCO BANRISUL Agência Poupança Movimento por Uma Infância Melhor CNPJ /

11 DOAÇÕES DE MATERIAIS ESCOLAR, LIVROS, DE LIMPEZA, COMPUTADORES E OUTROS; Aceitamos também doações de material escolar, livros, roupas, infra estrutura (mesas, cadeiras, eletrodomésticos, quadros, televisão e etc.) bolas, joguinhos educativos e etc. Observação: Pedimos que as doações estejam em condições de uso, pois não temos recursos para mandar arrumar materiais estragados.

12 DOAÇÃO DEDUTÍVEL DO IMPOSTO DE RENDA Qualquer pessoa ou empresa pode fazer doações aos projetos sociais com direito a abater do imposto de renda, os valores doados, com um limite de até 6% do imposto devido (pessoas físicas) e até 1% do imposto devido (pessoas jurídicas) – Leis Federais 8069/90 e 9532/97 e Lei Complementar Municipal 628/09 e Resolução CMDCA 050/2008. Certificado para captação de Recursos Financeiros nº CMDCA, emitida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente através da Resolução nº CMDCA.


Carregar ppt "2011 Empreendores da Vida Bagé. APRESENTAÇÃO O Projeto TODOS SOMOS UM visa atender a população carente do Bairro Bom Jesus. Atualmente a MIM – Movimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google