A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Título Marcelo Mammana – Diretor Executivo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Título Marcelo Mammana – Diretor Executivo"— Transcrição da apresentação:

1 Título Marcelo Mammana – Diretor Executivo

2 O QUE É SUSTENTABILIDADE? Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações.Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.

3 O primeiro, AMBIENTAL, diz respeito à manutenção do ecossistema em longo prazo. O segundo, ECONÔMICO, trata da obtenção de renda suficiente para o custeio da vida em sociedade. E o terceiro, SOCIAL, aborda o respeito aos valores sociais e culturais e a justiça na distribuição de custos e benefícios. O TRIÂNGULO DA SUSTENTABILIDADE

4 Vídeo Institucional

5 A GREENFARM foi criada no intuito de atender o mercado nas atuais demandas nas áreas de responsabilidade socioambiental corporativa e marketing verde. Hoje sustentabilidade é a palavra de ordem, empresas e organizações estão cada vez mais buscando alternativas e soluções para consumirem cada vez menos recursos naturais em seus meios de produção e serviços e também restituindo áreas verdes restabelecendo o equilíbrio entre o desenvolvimento e o meio ambiente. Fazendo isso, além de cuidarem do planeta elas vendem mais, melhoram sua imagem perante os ``stakeholders´´ se mantem vivas e com sua posição consolidada no mercado, sendo esses dados comprovados por diversas pesquisas já realizadas. É neste contexto que apresentamos a GREENFARM, um empreendimento que foi desenvolvido para ser uma solução para as empresas e organizações que querem ingressar ou mesmo expandir suas atividades sustentáveis da maneira simples, rápida, prática e com extrema eficiência, a seguir voce entenderá passo a passo como tudo isso é possível. Idéia GreenFarm CO2Free – Surgimento !!!

6 Criatório Conservacionista de Animais Silvestres Área que tem como objetivo a recepção, tratamento e soltura de espécies que correm risco de extinção, bem como animais apreendidos por trafico ou posse ilegal. Os animais são tratados e monitorados até atingirem o estado necessário para serem soltos em seu habitat natural. Todo o seu funcionamento é monitorado por câmeras online, que tem sua transmissão ao vivo pela internet.

7 Criação de de peixes para soltura A GreenFarm conta com açudes dimensionados e construídos para criação de peixes são abastecidos com a própria água do rio Amambai, mantendo o próprio PH, matérial orgânico, nível de oxigênio e temperatura idênticas a da água que os peixes serão soltos, aumentando muito suas chances de adaptação e sobrevivência após a soltura. Todo o seu funcionamento é monitorado por câmeras online, que tem sua transmissão ao vivo pela internet.

8 Plantio de árvores VIVEIRO com capacidade de mudas de espécies nativas e frutíferas. Sua produção anual é de mudas. Conta com programa de coleta, identificação e seleção executado por especialistas e técnicos, garantindo a formação de um importante BANCO DE GERMOPLASMA (que identifica os indivíduos de melhor desenvolvimento e multiplica esta genética das diversas espécies). Parte das mudas produzidas será disponibilizada para as famílias de assentados pelo INCRA na região (cerca de famílias), com acompanhamento sócio-educativo custeado pela Greenfarm CO2 Free. O viveiro facilita também a recomposição das reservas legais das fazendas da região, que conforme levantamento publicado estão com apenas 1% dos 20% de reserva legal exigidos por lei. Como parte do reflorestamento planejado, cada cotista em sua visita, poderá plantar uma árvore.

9 Como posso participar e qual será o meu investimento? O Empreendimento todo foi dividido em 1000 cotas de participação, cada cota com sua área quadrada determinada, com sua respectiva coordenada geodésica central. A empresa ou organização participa pagando uma mensalidade para que sua área de m2 seja preservada e que sejam mantidas todas as atividades ecológicas desenvolvidas pelo empreendimento. Funciona como um clube, aonde os sócios compartilham da infraestrutura e de todas as vantagens de fazer parte do empreendimento como um todo.

10 Ferramenta para divulgação de ação de sustentabilidade

11 O empreendimento conta com um portal de internet (www.greenfarmco2free.com.br) de última geração, com blog integrado abordando diversos temas relacionados a sustentabilidade, acesso 24 horas de cameras online (streaming) do empreendimento e alto trafico de visitantes através de parcerias com outros portais. Além de terem espaço de destaque dentro do portal, as empresas participantes recebem um ``hotsite´´ (www.co2free.com.br/mac ) personalizado, com uma abordagem completa de sua ação sustentável, visando complementar sua homepage com conteúdo socioambiental.www.greenfarmco2free.com.brwww.co2free.com.br/mac

12 Ferramenta para divulgação de ação de sustentabilidade Outro recurso do empreendimento é a TV Greenfarm, (www.co2free.com.br/tvgreenfarm) que conta com programação exclusiva de conteúdo socioambiental e transmissão ao vivo das cameras online do empreendimento.www.co2free.com.br/tvgreenfarm Através da internet e tvs de plasma é possível fazer a comunicação direta com o público através deste canal, que pode ser usado em forma de elemidia dentro das empresas participantes, em suas recepções, eventos, feiras e qualquer outra ocasião que seja interessante mostrar a ação de sustentabilidade que está sendo realizada, tudo em tempo real e de maneira atraente e dinâmica para os ``stakeholders´´.

13 Ferramenta para divulgação de ação de sustentabilidade - GREENFARM E REDES SOCIAIS; Irão ser utilizadas as redes sociais para comunicação e interação do público no sentido de mobilizar e promover o empreendimento e as marcas cotistas. Serão utilizados – Facebook, Twitter, Youtube e Linkedin.

14 Ferramenta para divulgação de ação de sustentabilidade Mídia espontânea Revistas | Jornais | Televisão | Rádio | Internet

15 Título Marcelo Mammana – Diretor Executivo


Carregar ppt "Título Marcelo Mammana – Diretor Executivo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google