A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Animais de Entretenimento Circos e Rodeios O circo ensina as crianças a rirem da dignidade perdida dos animais. Nesse caso, a 'humanização' dos bichos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Animais de Entretenimento Circos e Rodeios O circo ensina as crianças a rirem da dignidade perdida dos animais. Nesse caso, a 'humanização' dos bichos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Animais de Entretenimento Circos e Rodeios O circo ensina as crianças a rirem da dignidade perdida dos animais. Nesse caso, a 'humanização' dos bichos reflete claramente a falta de humanidade das pessoas projetada em um macaco de vestido, camuflada sob os risos. Olegário Schmitt Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil

3 Mas a crueldade existe nesses espetáculos. Nos rodeios, não há exibição a menos que o animal esteja assustado ou sentindo dor. Nos circos, os animais sofrem mais antes e depois do espetáculo. Eles suportam as punições durante o treinamento e são sujeitos a sofrimento físico e emocional durante o transporte. Eles são forçados a viajar dezenas de milhares de quilômetros a cada ano, às vezes em calor ou frio extremos, com tigres vivendo em jaulas apertadas e elefantes acorrentados em ambientes empoeirados. Para os donos de circo, os animais são apenas mercadorias de consumo, que são substituídas quando estão gastas. Tratar animais como objetos para nossa diversão é tratá-los sem o respeito que eles merecem, agindo como nossos ancestrais agiram em séculos passados. Ao continuar essas velhas tradições, mesmo se não houvesse crueldade envolvida, estamos insistindo em permanecer ignorantes e insensíveis.

4 Como era previsível, muita persuasão necessária para conseguir esses espetáculos, e para atingir esse objetivo, os circos empregam várias técnicas. Essas técnicas incluem a privação de alimento, privação de companhia, intimidação, mordaças, focinheiras, drogas, sistemas de punição e recompensa, correntes, chicotadas, espetadas, choques e o barulho das armas de fogo... David Cowles-Hamar escreveu em seu livro The Manual of Animal Rights":

5 O rodeio, como importado do rodeio americano, consiste em competições de amarrar, se manter montado e dirigir animais. Apesar do público só testemunhar os mais ou menos 8 segundos em que os animais são expostos, há centenas de horas de treinamento não supervisionado. Também, o estresse de viagens constantes, normalmente em veículos sem ventilação apropriada, e práticas descuidadas de retirada dos veículos, alimentação e limpeza dos animais durante a viagem, contribuem para uma vida de miséria para esses animais. Os animais de circo adoecem física e mentalmente, incluindo feridas das algemas, herpes, doenças no fígado e nos rins, e às vezes morte!

6 As feridas vão desde arranhões e ossos quebrados até a paralisia, traquéias rompidas e morte. As espinhas dorsais dos novilhos podem se quebrar quando são forçados à uma parada súbita a quase 50 km/h. A prática de jogar esses animais no chão durante esses eventos já causou a ruptura dos órgãos internos, levando a uma morte lenta e agonizante. Como a metade da pontuação do peão é baseada nos pinotes do cavalo ou boi, os peões provocam os pinotes puxando uma tira que é amarrada bem apertada em volta do lombo do animal. Choques elétricos e esporas também são usadas para estimular o comportamento bravio.

7 O pessoal do rodeio manda seus animais para esses lugares de abate onde... eu tenho visto o gado tão extensivamente maltratado que as únicas partes onde a pele ainda estava presa ao corpo era a cabeça, o pescoço, as pernas e a barriga. Tenho visto animais com seis a oito costelas quebradas, na espinha e às vezes perfurando os pulmões. Tenho visto quantidades de dois a três galões de sangue acumulado sob a pele arrancada. O veterinário Dr. C. G. Haber, com 30 anos de experiência como inspetor de carnes do Departamento de Agricultura dos EUA, declarou:

8 O sistema de justiça criminal é baseado na raciocínio humano em conectar o ato criminoso ou falho com uma punição. Várias religiões também pregam, entre outros aspectos, o medo da punição. O medo faz com que a maioria das pessoas tente agir corretamente. Os animais usados para entretenimento, em geral, não são bem cuidados. Faz séculos que as pessoas sabem que a punição pode induzir os animais a trabalhar para elas.

9 O mesmo é verdadeiro para os animais. Vários anos de experimentos de psicologia, desnecessários e repetitivos, feitos com as caixas de Skinner, entre outros aparatos, têm demonstrado que os animais aprendem a fazer coisas, ou agir de certa maneira, por condicionamento, para evitar choques elétricos ou outro tipo de punição.

10 Os animais precisam de ter suas necessidades básicas alimentares atendidas, senão adoecem e morrem, mas eles não precisam estar felizes para executar certos atos; o medo de uma punição ou o desejo de uma recompensa, como a comida, os obrigam a fazer o que os humanos querem. Todos os seres estão conosco no mesmo lugar, a Terra. À medida que o homem ganhou consciência, não cabe mais no simples papel de predador. Ele se encaminha para ser algo muito maior e esta é a razão da mudança de suas atitudes em evolução. Os animais não pedem que gostemos deles, mas que os respeitemos, da mesma forma que gostamos de ser respeitados.

11 Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas.

12 Faça sua parte. Divulgue este documento. Mande para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!! Este, e outros slides, você encontra nos sites

13


Carregar ppt "Animais de Entretenimento Circos e Rodeios O circo ensina as crianças a rirem da dignidade perdida dos animais. Nesse caso, a 'humanização' dos bichos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google