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INCENTIVO Projeto: ALEGRIA NA PRAÇA, O TEATRO CHEGOU! CA nº 0066/001/2012 Area: Artes Cênicas Lei Estadual de Incentivo a Cultura - MG Empreendedor: Rua.

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2 INCENTIVO Projeto: ALEGRIA NA PRAÇA, O TEATRO CHEGOU! CA nº 0066/001/2012 Area: Artes Cênicas Lei Estadual de Incentivo a Cultura - MG Empreendedor: Rua da Caridade Promoções e Eventos Ltda. (MBYÁ Produções) CNPJ: / Endereço de correspondência: Rua Patagônia, 481 apto 702 – Sion Belo Horizonte, MG CEP: Tel.: (31) / Responsável pelo projeto: Renata Duarte Dutra Valor do projeto: R$ ,00 Valor aprovado: R$ ,00 Valor solicitado: R$ ,00

3 DESCRIÇÃO Montagem e circulação do espetáculo teatral ALEGRIA NA PRAÇA, O TEATRO CHEGOU! Um auto de Natal que já encantar públicos de todas as idades! Um espetáculo divertido, sensível e original que tem como tema principal a recriação da milenar história do nascimento do Menino Jesus. Com o texto do premiado dramaturgo mineiro José Carlos Aragão, este projeto foi criado pensando na escassez de bons espetáculos nessa época do ano e na necessidade de envolver o público na tradicional encenação da natividade, utilizando um caráter lúdico e fantástico que envolve as comemorações do Natal no imaginário coletivo. Para a montagem teatral será necessária a contratação de onze atores previamente selecionados a partir de formação, experiência e desenvoltura na área. Os mesmos receberão preparação corporal e vocal com profissionais experientes. Além de toda a preparação cênica já prevista. Faremos a circulação do espetáculo no período de 15 de novembro a 22 de dezembro de 2013, por 8 cidades mineiras (em acordo aos interesses do patrocinador). Serão 16 apresentações gratuitas para todo o público, em praças das cidades que receberão infraestrutura de palco, tenda, cadeiras, decoração, iluminação e sonorização - tudo o que contribuirá para a magia da encenação. Estimativa de público: pessoas Este projeto, vislumbra a continuidade da circulação em próximo ano com a pretensão de atingir, encantar e emocionar mais famílias mineiras!

4 SINOPSE A peça conta a história de uma árvore e um passarinho que correm o mundo em busca de um lugar melhor para viver. Nessa viagem encontram um pequeno urso de pelúcia que só espera a chegada do Papai Noel, para ser um presente de Natal de alguma criança. Após dias de viagem, árvore e passarinho encontram a ESTRELA GUIA que os levam à cidade de Belém e assim a natividade será apresentada. Canções inéditas pontuarão uma trilha sonora diversificada, que mescla a tradição popular dos autos de natal com a musicalidade de ritmos regionais brasileiros e caribenhos de raízes africanas. O resultado dessa alquimia musical será: emoção e arrebatamento que tocará crianças e adultos a cada encenação. FICHA TÉCNICA Texto – José Carlos Aragão Direção – Orlando Orube Ass. Direção – Renata Duarte Dutra Elenco – (A Selecionar) Boneco: Pigmalião Escultura Que Mexe Direção Vocal / Trilha Sonora – Tatá Sympa Figurinos / Adereços/ Cenografia – Ricca Maquiagem – Carol Brevigliari Iluminação – Alon Cordeiro Produção Executiva – Fernanda Duarte Dutra Produção Geral: Mbyá Produções

5 OBJETIVOS Resgatar a tradição e a história, tendo em vista o texto do espetáculo; Contribuir para o desenvolvimento cultural do Estado na medida em que trata-se de uma produção mineira e de acesso aos mais variados públicos de cidades pequenas/médias; Priorizar a diversidade de linguagens praticadas no teatro mineiro, apresentando um musical encenado com boneco e atores, um espetáculo de qualidade e conteúdo cultural; Abrir um "leque " para um circuito teatral, em um período e cidades com pouco acesso aos bens culturais.

6 JUSTIFICATIVA ALEGRIA NA PRAÇA, O TEATRO CHEGOU! justifica-se por: A)Ter caráter prioritariamente artístico-cultural O espetáculo tem em seu caráter o resgate da tradição do Natal, da construção do presépio e da encenação do nascimento do Menino Jesus. Tema tão presente e festejado pelas famílias mineiras. Em ALEGRIA NA PRAÇA, O TEATRO CHEGOU! a arte é tida com muita emoção, cor, música e ludicidade. Uma montagem contemporânea e inovadora sem perder as tradições! B)Ser uma oportunidade artístico-cultural Em cidades onde pouco se tem acesso livre à espetáculos de qualidade e em uma época com maior restrições de espetáculos, o espetáculo passa a ser uma grande oportunidade para o público se emocionar e se encantar. C)Ter uma equipe com potencial de realização Todos os envolvidos neste projeto possuem formação e experiência necessária para o sucesso de realização do projeto. O Diretor e a produtora são responsáveis pela parte artística de um evento de Natal reconhecido pelo público de Belo Horizonte (Praça do Papa), desde sua idealização em Diretor, preparador vocal, corporal e figurinista talentosos, criativos, experientes, competentes, organizados, possuem espírito de equipe, são dinâmicos e com boa comunicação. E mais, são disponíveis para a troca de experiências e conhecimentos que se estabelecerá com o elenco e público.

7 JUSTIFICATIVA (continuação) D) Ampliar a circulação Este projeto almeja para próximo ano, ampliar a circulação atingindo maior público e cidades interioranas. Além disso, pensamos em ser permanente e itinerante fazendo parte da programação anual do estado de Minas Gerais, a cada ano com montagens diversificadas, percorrendo cidades de pequeno/médio porte e levando emoção para as famílias no período do Natal. E)Acessibilidade e democratização Através da escolha por um espaço público, em região central, que receberá infraestrutura necessária para a realização do ALEGRIA NA PRAÇA, O TEATRO CHEGOU! com qualidade, segurança e facilidade ao acesso de idosos e portadores de necessidades especiais. As apresentações serão gratuitas e deverão acontecer em período diurno e noturno. F)Contribuir para o desenvolvimento do mercado teatral mineiro Quando envolvemos em uma produção mineira de qualidade, toda uma equipe de produção, atores, técnicos e demais profissionais essenciais para a execução deste projeto e sua continuidade, pretendemos otimizar e valorizar o mercado artístico mineiro com todas as trocas que poderão surgir a partir desta integração.

8 ETAPAS 1ª ETAPA CAPTAÇÃO DE RECURSOS - 1° MÊS A produção deste projeto será inciada tão logo seja concluída esta etapa do processo. 2ª ETAPA PRÉ – PRODUÇÃO - 2º MÊS - Orçamentos gerais e aprovação; - Contratação de equipe de produção, técnica e elenco; - Recolhimento de autorizações; - Organização de logistica (ensaios, materiais, circulação, entre outros); - Pagamentos parciais; 3ª ETAPA PRODUÇÃO - 3º ao 7º MÊS - Ensaios e preparação de elenco; - Criação, ensaios e gravação de trilha sonora; - Criação, confecção e construção de cenário e figurino; - Logística final ( hospedagem, alimentação, transporte, equipamentos para finalização de montagem e circulação) - Pagamentos parciais; - Finalização da montagem e ensaio aberto; - Divulgação e assessoria de imprensa; 4ª ETAPA EXECUÇÃO - 8º MÊS - Realização do espetáculo e circulação; - Pagamentos finais; 5ª ETAPA PÓS - PRODUÇÃO - 9º e 10º MÊS -Prestação de contas / relatórios finais INÍCIO PREVISTO: 01/05/2013TÉRMINO PREVISTO: 01/03/2014 DURAÇÃO PREVISTA: 10 meses

9 PÚBLICO ALVO O público alvo é a família, independente de sua formação. Nossa experiência em espetáculos com temática natalina, nos fez perceber que o público se diverte e emociona, seja criança, jovem, adulto ou idoso - censura livre. Como as apresentações acontecerão em praça pública, e com acesso gratuito, será notório o envolvimento e a emoção de diversos moradores de rua, carentes de cultura, fé e olhar. Estimativa: pessoas

10 INDICADORES DO PROJETO ACESSIBILIDADE: Acesso gratuito a todo o público, seja criança, jovem, adulto ou idoso. DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO: Apresentações em praças públicas, locais que favoreçam o deslocamento das pessoas que dependem do transporte público/coletivo. RESPONSABILIDADE SOCIAL: Promover cultura, é promover qualidade de vida. Um evento deste porte, proporciona formação (para toda a família), cidadania, lazer e emoção para a comunidade. RESPONSABILIDADE AMBIENTAL: Executado de forma responsável, com respeito as normas ambientais ao promover apresentações em espaços públicos. Além do espetáculo abordar a temática ambiental, contribuindo para a conscientização da comunidade. REFERENCIA: Visa suprir a carência de espetáculos no período de Natal, tornando-se uma referencia para a comunidade e ampliar sua circulação em próximo ano. Por ter Incentivo e ser realizado por uma produtora com recursos técnicos e artísticos, a contrapartida (20%) pode ser negociada na perspectiva de ser auto-sustentável. RECIPROCIDADE: O projeto é aberto a novas atividades que poderão ser criadas como retorno de investimento ao patrocinador, como: ações de educação no trabalho, oficinas artísticas, ações promocionais e de marketing, apresentações exclusivas para funcionários e familiares, mais opções de material gráfico e mídia, entre outras.

11 RETORNO DO INVESTIMENTO - Readequação do projeto, alterando as cidades originalmente planejadas para a circulação do espetáculo, por cidades de atuação do patrocinador; - Aplicação da logomarca em todas as peças gráficas com a chancela de Patrocinador Máster e/ou Apresenta; - Menção ao patrocinador em todos os spots de áudio; - Reserva de assentos em todas as apresentações para público de interesse do patrocinador; - Espaço para exposição da logomarca e "palavra do patrocinador" no blog do espetáculo; - Outras ações de reciprocidade poderão ser criadas em acordo com os interesses do patrocinador, como ações promocionais e de marketing cultural/social, oficinas artísticas, apresentação exclusiva para funcionários e familiares, intervenções na empresa, aplicação da logomarca em peças gráficas de outros eventos realizados pela MBYÁ Produções (www.mbya.com.br), etc.

12 CURRÍCULO DO EMPREENDEDOR A MBYÁ Produções iniciou suas atividades como empresa em fevereiro de 2009, porém desde 2002 ela vem atuando com sua diretora como pessoa física na área cultural. Seu trabalho segue sempre na promoção da arte e da cultura, através do estímulo à inicialização e aperfeiçoamento artístico, da gestão de espaços culturais, da produção de espetáculos (teatro, dança, música e artes plásticas) e eventos, entre outros serviços. Com uma equipe envolvida e qualificada, sempre cuidadosa e atenta a todos os processos de cada trabalho, a MBYÁ visa a excelência em resultados e principalmente a satisfação do público. Últimos trabalhos: Elaboração de projetos; Administração do Teatro SESI HOLCIM – 2009 até o momento; Produção do espetáculo em MG: Te quero como queres, me queres como podes – Orlando Orube – 2010 até o momento; PREMIO FUNARTE DE TEATRO MYRIAM MUNIZ - Projeto "Uma questão de sobrevivência" - Brasil / ; Exposição fotográfica Te quero como queres, me queres como podes – Marcílio Gazzinelli / 2011; Produção do espetáculo em MG: " A Família Barata" até o momento; Realização do FESTEBARROSO 1ª, 2ª e 3ª Edição – 2010, 2011, 2012 Festival de Teatro de Barroso, MG; Realização do FESTECRIANÇA 1ª e 2ª Edição – 2011 e 2012 Festival de Teatro da Criança; Produção do espetáculo em MG: Amor de Lua – Orlando Orube – ; Produção do espetáculo Tizin e Tiziu contra a mosca azul – JC Aragão – 2010; Produção do Projeto Roteiro Histórico para um Tenor – Tatá Sympa 2011; Produção artística da Vila dos Snhos Coca Cola - BH até o momento; Produção do espetáculo em MG, SP e Argentina: Casa de Penhores.4 – Isis Baião – 2009; Produção do espetáculo Cinco Elementos em 2013; Administração do Projeto SEMEARTE - BH / 2012; Produção de palco Concerto I MOLINARI BH e Betim ; Produção de Palco do Festival de Artes Cênicas de João Monlevade, MG ;

13 CONTATO MBYÁ PRODUÇÕES RENATA DUARTE DUTRA ORLANDO ORUBE /

14 ANEXO Imagens de evento com a mesma temática deste projeto, realizado desde 2004 em parceria com a produtora ARTBHZ. Orlando Orube é diretor artístico/idealizador (desde 2004) e Renata Duarte Dutra é a produtora artística (desde 2008).

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