A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É possível? Que tal investir orientado pela Análise Fundamental, com um software que permite ver gráficos de cotações e listas das empresas cotadas, para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É possível? Que tal investir orientado pela Análise Fundamental, com um software que permite ver gráficos de cotações e listas das empresas cotadas, para."— Transcrição da apresentação:

1

2 É possível? Que tal investir orientado pela Análise Fundamental, com um software que permite ver gráficos de cotações e listas das empresas cotadas, para mercados de vários países, com os indicadores fundamentais mais usados, e podendo consultar os Balanços, Demonstrações de Resultados e Análises das empresas? [ Clique para continuar ]

3 Sim, com o Finbolsa v4.2 Para Windows 98, 2000, ME, XP [ Clique para continuar ]

4 Calcula mais de 70 Rácios e indicadores fundamentais, todos parametrizáveis Finbolsa apresenta vantagens de peso Importa automaticamente, por via electrónica, Splits de aumentos de capital Opera sobre uma base de dados de cotações que inclui as acções portuguesas desde 1983, as acções espanholas desde 1986, mais de 60 índices internacionais, índices e futuros da Euronext Lisboa, acções americanas (do Dow 30 e do Nasdaq 100) A actualização destes dados é diária e não podia ser mais fácil: basta ver o , entrar no Finbolsa, e executar um comando Mostra os Balanços e Demonstrações de Resultados das empresas dos dois mercados ibéricos, e os Dados Económico-Financeiros calculados a partir deles

5 [ Clique para continuar ] Gráficos de cotações em Finbolsa Os Gráficos de cotações em Finbolsa são ricos em informação. Mostram claramente as três escalas, (cotações, volumes e datas) O botão Zoom permite aumentar ou diminuir, num instante, o período temporal de cada Gráfico. Em Finbolsa, o utilizador pode sempre escolher as cores usadas nos Gráficos e Tabelas. O mesmo acontece com os tipos de letra. Igualmente fácil é saltar rapidamente de empresa em empresa, passar para outro mercado, recuar ou avançar as datas, entre muitas outras transições. Os gráficos podem recorrer a Candlesticks:

6 [ Clique para continuar ] Portfólios e Gráficos Comparativos Finbolsa permite criar Portfólios de valores cotados. Os Portfólios podem retratar grupos como... Finbolsa é compatível Office, com capacidades OLE que permitem exportar gráficos e listas para outras aplicações. Além disso, quaisquer outputs podem ser enviados para a impressora. Podem criar-se Gráficos Comparativos das cotações de um ou mais Portfólios e de um ou mais índices de cotações... a carteira de títulos do utilizador as empresas de um grupo económico as empresas de um sector de actividade

7 [ Clique para continuar ] Gráficos de Dados Económico-Financeiros A todo o momento podem gerar-se Gráficos de Barras de quaisquer itens económico- financeiros derivados dos Balanços ou Demonstrações de Resultados. O interface é integralmente em português, com instruções em português. Os menus incluem uma Ajuda e um Tutorial, que explica também o significado dos indicadores. Um P em cima duma barra indica que estamos perante dados previsionais, de acordo com previsões de uma Instituição de research

8 [ Clique para continuar ] Masterlists com Dados e Rácios Fundamentais É simples construir muitas diferentes Masterlists - tabelas que apresentam as empresas em linhas e certos rácios ou dados de balanço em colunas. Finbolsa (centrado na Análise Fundamental) e o conhecido software MetaStock (baseado na Análise Técnica) complementam-se na perfeição. Ambos actualizam as cotações a partir de ficheiros ASCII. Este exemplo reune dados como a última cotação, o PER – Price Earnings Ratio, o PERc - ou PER que tem em conta os Resultados Líquidos Corrigidos, o PCER – Price Cash-Earnings Ratio, ou o GDY – Gross Dividend Yield. É possível configurar os parâmetros do cálculo de cada um destes rácios (exercício económico a que respeitam, data das cotações, etc).

9 [ Clique para continuar ] Layouts para arrumar vários estudos no écran Abra alguns gráficos de uma empresa, uma masterlist com o respectivo mercado, arrume as várias janelas e grave o resultado como um Layout. No Finbolsa os dados são acessíveis de um modo fácil e rápido, bastando o clique num botão para mudar de empresa, de mercado ou período de análise. Basta um clique-duplo sobre o nome duma empresa, na tabela, para essa empresa saltar automaticamente para os vários gráficos abertos! Botões na Barra de Ferramentas permitem um controlo detalhado da configuração de cada Layout e de cada Estudo

10 [ Clique para continuar ] Balanços e Demonstrações de Resultados Para cada empresa, podem ver-se numa janela própria, em formato standard, os últimos Balanços e Demonstrações de Resultados. Eis um exemplo, com a empresa espanhola Telefónica: Além da própria Bolsa e de alguns investidores institucionais, poucas pessoas disporão em Portugal de uma Base de Dados tão vasta, completa e actualizada como o Finbolsa. Nos Balanços, tal como nos gráficos e listas, um clique na Barra de Ferramentas basta para mudar de empresa, mercado, avançar ou recuar anos.

11 [ Clique para continuar ] Ajuda e manuais impressos Finbolsa dispõe de uma exaustiva Ajuda online, explicando passo a passo não só a utilização do programa, mas também o significado dos indicadores e como tirar partido deles. Tutorial É incluído um Tutorial, em versões online e impressa. A Ajuda permite a pesquisa por Índice e Índice remissivo, e encontra-se exclusivamente em Português. Manual de Utilização O Manual de Utilização impresso que acompanha o Finbolsa é muito completo e explica tudo acerca dele, incluindo fórmulas.

12 [ Clique para continuar ] Canal Finbolsa O Canal Finbolsa é um fluxo permanente de dados da Plataforma da Finbolsa.com para os utilizadores do Finbolsa. Um diário, com um único ficheiro, actualiza: * O utilizador não precisa de ver o todos os dias... Se estiver um mês fora, por exemplo, o mesmo comando actualiza todos os dados recebidos ao longo do mês. Balanços e Demonstrações de Resultados das empresas - à medida que forem sendo armazenados na Plataforma Finbolsa Dados Previsionais de acordo com previsões de instituições credenciadas Análises e Artigos Splits das acções, quando os haja Criação automática de novas Empresas ou valores que apareçam na Bolsa, incluíndo mudanças automáticas de nome e de símbolo Recebido o , a actualização de todos estes dados fica completa acedendo ao Finbolsa e dando um único comando.* - O Canal Finbolsa poupa ao utilizador inúmeros trabalhos de recolha, cálculo e actualização de dados. - É resistente a eventuais falhas na transmissão (ISPs entupidos ou falha técnica). Mecanismos existem no programa para monitorizar a consistência e correcta ordem de recepção dos dados. Cotações do dia, de vários mercados e índices - Todo o sistema é aberto. A Base de Dados não depende do Canal Finbolsa, podendo ser alimentada doutras formas. Este, por sua vez, muda automaticamente em função das alterações aos mercados.

13 [ Clique para terminar ] Índice A apresentação terminou. Obrigado pela atenção. Esperamos tê-lo elucidado acerca das muitas vantagens do Finbolsa. Clique numa link para rever um dos seus items, ou noutro local para terminar: Gráficos de cotações em Finbolsa Portfólios e Gráficos Comparativos Gráficos de Dados Económico-Financeiros Masterlists com Dados e Rácios FundamentaisMasterlists com Dados e Rácios Fundamentais Layouts para arrumar vários estudos no écranLayouts para arrumar vários estudos no écran Balanços e Demonstrações de Resultados Ajuda e manuais impressos Canal Finbolsa Contacte-nos! Finbolsa.com: Tel ; Tm: / ; Web:


Carregar ppt "É possível? Que tal investir orientado pela Análise Fundamental, com um software que permite ver gráficos de cotações e listas das empresas cotadas, para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google