A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por Soeirinho 1 Ana Rita Marques Andreia Rodrigues Eva Alemão Rafaela Silva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por Soeirinho 1 Ana Rita Marques Andreia Rodrigues Eva Alemão Rafaela Silva."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por Soeirinho 1 Ana Rita Marques Andreia Rodrigues Eva Alemão Rafaela Silva

2 Índice O que são algas? Algas para fins medicinais; Receitas com algas; Bibliografia; Conclusão.

3 O que são algas? As algas são seres vivos aquáticos que produzem energia através da fotossíntese. As algas podem ser unicelulares e pluricelulares. Mesmo as algas mais complexas, algumas com tecidos diferenciados, não possuem raízes, caules ou folhas verdadeiras. Embora tenham, durante muito tempo, sido consideradas como plantas marinhas, apenas as algas verdes têm relação com as plantas terrestres.

4 Algas para fins medicinais Na medicina, as algas são utilizadas mais frequentemente nos países orientais. As espécies mais conhecidas no mundo inteiro são: nori, kombu e wakame. O kombu, por exemplo, é excelente para quem sofre de azia, eliminando esse mal-estar. As algas são utilizadas nas industrias farmacêuticas, cosméticas, têxtil e outras, além de largamente pesquisadas em laboratórios.

5 Pudim de algas: Para lá das receitas propostas realizamos ainda esta, em sala de aula, que em seguida apresentamos: Receitas com Algas Ingredientes: 3 mangas ½l leite de soja 1 colher de sopa de açúcar mascavado 6 colheres de sopa da alga agar em flocos

6 Preparação: Descascámos e picámos duas mangas.

7 Aquecemos o leite com a frutose. Quando estava quente, juntámos agar e mexemos até dissolver completamente.

8 Misturámos a manga picada finamente e o seu sumo.

9 Passámos uma forma por água fria e enchemo-la com a mistura. Deixámos várias horas a solidificar. Desenformámos apenas no momento de servir. Façam também e bom apetite!

10 Conclusão Com este trabalho aprendemos que há algas boas para a saúde. As algas são plantas marinhas viscosas e constituem elementos essenciais para uma alimentação saudável e equilibrada.

11 Bibliografia:


Carregar ppt "Trabalho realizado por Soeirinho 1 Ana Rita Marques Andreia Rodrigues Eva Alemão Rafaela Silva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google