A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nome dos Integrantes do Grupo: Danielle Kataoka, Gabriela Debastiani, Giovanna de Aro, Helena Carioba e Lara Rossi. Professor: João Paulo Mombelli Matéria:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nome dos Integrantes do Grupo: Danielle Kataoka, Gabriela Debastiani, Giovanna de Aro, Helena Carioba e Lara Rossi. Professor: João Paulo Mombelli Matéria:"— Transcrição da apresentação:

1 Nome dos Integrantes do Grupo: Danielle Kataoka, Gabriela Debastiani, Giovanna de Aro, Helena Carioba e Lara Rossi. Professor: João Paulo Mombelli Matéria: Ciências 7º Ano Colégio Academia

2 Porque algumas plantas não tem semente? Samambaias e musgos são alguns exemplos de vegetais desprovidos dessa parte que é responsável pela reprodução das plantas. Como é que vegetais sem semente deixam descendentes? Por meio dos esporos.Repare num pozinho marrom que fica, geralmente embaixo das folha da samambaias. Esse pó é constituído por centenas ou milhares de esporos, estruturas minúsculas que nessa planta cumprem a função parecida com a das sementes: Reprodução.

3 As plantas aquáticas, são muito importantes para o equilíbrio do aquário de água doce. Desempenhando importantes funções, como fotossíntese, abrigo, testes do solo, adornos paisagísticos e muitos outros. Algumas plantas são emersas ou flutuantes. Elaboram o mecanismo de fotossíntese, que sob a ação da luz, absorvem o dióxido de carbono (CO2) nocivo em alta quantidade em um aquário e liberam o oxigênio que os peixes e os demais seres aeróbios necessitam para respirar e viver. Protegem os peixes mais tímidos fornecendo abrigo e sensação de segurança (contribuindo para o avivamento de suas cores). Abrigam em suas folhas os alevinos(filhotes), os ovos dos ovíparos e os demais seres que constituem o conjunto planctônicos (microrganismo que servem de alimentos para os peixes e alevinos).

4 Atuam como teste de fertilização do solo, uma vez que, observando o crescimento das plantas aquáticas, podemos saber a qualidade do solo em relação aos materiais orgânicos. O aquário estará em boas condições para a sobrevivência dos peixes, sendo proporcional ao crescimento das plantas. Servem como adornos paisagísticos juntamente com algumas rochas e troncos fossilizados. Existem grandes variedades, porém devemos tomar cuidado na hora de combinarmos as plantas, respeitando alguns fatores exigidos como: pH, dureza da água. Há vegetais que se reproduzem por brotamento, multiplicando-se através de cortes de seus caules, outros por estolão (não origina ramos nem raízes) finalmente as plantas que se reproduzem por sementes.

5 Nome: Anubias nana Origem: África Ocidental CuidadoCascalhoIluminação FácilRicoFraca O interessante das Anubias é que elas crescem bem mais rapidamente com pouca iluminação. Mas em tanques (com iluminação inferior à dos aquários) o seu crescimento é constante. COMENTÁRIOS:

6 Nome: Rabo de Lagarto CuidadoCascalhoIluminação Origem: América do Norte MédioRicoForte

7 Nome: Anubias afzelii Origem: África Ocidental CuidadoCascalhoIluminação FácilRicoQualquer

8 Nome: Rabo de Raposa Origem: Cosmopolita Cuidado CascalhoIluminação Fácil Nenhum Média Planta perene, submergida.Sem raízes, de caule fino, quebradiço, com folhas verticiladas,verde claras. Pode apresentar minúsculas flores. Muito sensível a produtos anti-algas. De crescimento rápido, não necessitam de substrato fértil, porém responde bem a forte iluminação e injeção de CO2. COMENTÁRIOS:

9 Bibliografia: Ciência Hoje das Crianças A Era de Aquários


Carregar ppt "Nome dos Integrantes do Grupo: Danielle Kataoka, Gabriela Debastiani, Giovanna de Aro, Helena Carioba e Lara Rossi. Professor: João Paulo Mombelli Matéria:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google