A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação METROLOGIA - OMEGA Gerenciamento das Calibrações dos Instrumentos de Medição Tela inicial para acesso ao Software Metrologia OMEGA, com LOGIN.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação METROLOGIA - OMEGA Gerenciamento das Calibrações dos Instrumentos de Medição Tela inicial para acesso ao Software Metrologia OMEGA, com LOGIN."— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação METROLOGIA - OMEGA Gerenciamento das Calibrações dos Instrumentos de Medição Tela inicial para acesso ao Software Metrologia OMEGA, com LOGIN e SENHA por usuário

2 Estrutura do Metrologia OMEGA, Cadastros, Calibrações, Empréstimos, Relatórios e Configurações.

3 Relação de todos cadastros existentes dentro do Metrologia - Omega,

4 Cadastro de aplicação para definir e relacionar onde e em qual aplicação será utilizado o respectivo instrumento.

5 Cadastro de Fórmulas para conformidade pontual, nesta tela você pode cadastrar quantas Formulas de conformidade desejar e pode relacionar cada fórmula com cada família de instrumentos, ou para um determinado instrumento.

6 Cadastro de fórmulas para conversão de grandezas, assim podemos equiparar o instrumento calibrado com a mesma grandeza do padrão utilizado. Cadastro de Funcionários, neste cadastro podemos relacionar todos os funcionários envolvidos com as calibrações e também os instrumentos de medição, empréstimos etc.

7 Cadastro detalhado dos instrumentos e suas particularidades além de quatro campos para observações, imagens e planilha cadastral para calibração de cada instrumento.

8 Detalhe da Planilha de calibração do cadastro de instrumentos, FNE, unidade de medida, limite inferior, superior, quantidade de medição por ponto medido e valor de referência.

9 Cadastro de laboratórios internos e externos para auxilio nas calibrações

10 Cadastro de manutenção, definição do tipo de calibração a ser executada.

11 Cadastro de normas para auxílio do metrologista em caso de dúvidas

12 O Cadastro de processos ajuda o Metrologia - Omega na verificação no momento do empréstimos se o instrumento está ou não adequado ao processo de fabricação.

13 Cadastro de setores para facilitar a localização dos instrumentos emprestados ou alocados em cada setor.

14 Cadastro de status de cada instrumento, Ativo, Inativo, Estoque etc.

15 Cadastro de tipos de equipamentos para facilitar nas identificação das famílias.

16 Tela de resultado da calibração para cada instrumento e detalhamento de cada valor incluindo planilha extra, que pode ser inserida a qualquer momento da calibração mais observação e detalhe de gráfico.

17 Tela de empréstimos de instrumentos com detalhamento e informações da calibração no momento de cada empréstimo.

18 Exemplo básico de relatório, próxima calibração, ao todos são mais de 60 relatórios para atender todas as suas necessidades.

19 Estrutura da grade de relatórios e suas particularidades.

20 Configuração do sistema, nesta tela é feita previamente todas configurações necessárias para um ótimo funcionamento do sistema de Metrologia.

21 Alguns benefícios. Gerenciamento das Calibrações dos Instrumentos de medição Facilita o processo das auditorias internas e ISO/TS dos seus clientes Agilidade em montar caixas de ferramentas e preparar setup de linha Aumentar a Produtividade, Reduzir os Custos e aumentar a competitividade nos negócios Em conformidade com as normas (ISO, TS, EA 04/02) Gerenciar os empréstimos de equipamentos para áreas internas ou empresas terceirizadas (prestadores de serviços), sinalizando no ato do empréstimo sobre a falta de calibração ou calibração vencida; Emitir os certificados da calibração interna e gerenciamento das calibrações efetuadas através de laboratórios.

22 Alguns benefícios. Importar e digitalizar os certificados emitidos por laboratórios, disponibilizando automaticamente para consulta ou impressão, eliminando a necessidade de manuseio do certificado em papel. Incluir o logo ou marca da Rede Brasileira de Calibração (RBC) ou Rede Brasileira de Ensaios (RBLE), em seus certificados de calibração ou ensaios emitidos; Proporcionar alto graú de confiabilidade nas calibrações realizadas, reduzindo possíveis não conformidades, em auditorias interna da qualidade ou realizadas por seus clientes (montadoras); Rastrear os equipamentos (instrumentos/padrões) utilizados no processo de produção; Vincular o item (peça) produzido com os instrumentos de calibração e seus respectivos padrões, formando uma caixa de ferramenta, tal procedimento diminui o tempo de inspeção e setup da linha. E MUITO MAIS..

23 O sistema de Metrologia permite o cálculo de incerteza de medição e desvio padrão da média de forma automática o que antes era um grande problema para nós. Essa função melhorou em 90% após a implantação do sistema, pois atende todos os requisitos no cumprimento das normas exigidas pelas montadoras, como por exemplo, a Norma ISO TS KS Pistões Ltda Ivan Leandro Navarrete e Antonio Martins Galindo DEPOIMENTO DE ALGUNS CLIENTES Adquirimos o Inspeção da Qualidade em 1992, pois enfrentávamos um grande problema quanto a disposição das informações que antes eram geradas e arquivadas manualmente, e com a aquisição do software passaram a ser informatizadas. A busca pelos registros e o tempo de busca e acesso aos históricos melhorou em 90%. José Holanda - Inspetor de Recebimento Sabó Indústria e Comércio Ltda.

24 DEPOIMENTO DE ALGUNS CLIENTES O Metrologia está conosco na Tenneco a mais de 15 anos. Hoje todo o departamento da Metrologia está inteiramente ligado ao sistema e sem ele seria impossível trabalharmos, já que possuímos mais de equipamentos. Geraldo Ferreira - Metrologista Tenneco Automotive Brasil Ltda. Antes da implantação do Metrologia, a Fibam enfrentava um grande problema referente ao controle no gerenciamento das calibrações, pois antes esse controle era realizado em Excel, completamente inseguro. Avalio a melhoria em 100%, já que constantemente somos auditados pelos nossos clientes (entre eles GM, Volkswagen, Fiat) e o software atende plenamente todas as exigências. Adolfo A. da S. Cruz - Metrologista Fibam Companhia Industrial

25 Nossos contatos: (5511) (5511) Rua José Prado Montoro,148, Campo grande - Santo Amaro – SP LUCAF e ABC71, os mesmos sonhos, os mesmos Objetivos. Solicite uma Apresentação


Carregar ppt "Apresentação METROLOGIA - OMEGA Gerenciamento das Calibrações dos Instrumentos de Medição Tela inicial para acesso ao Software Metrologia OMEGA, com LOGIN."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google