A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº06 outubro de 2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº06 outubro de 2009."— Transcrição da apresentação:

1 Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº06 outubro de 2009

2 INDICE EDITORIAL MENSAGENS EVENTOS DO MÊS ORDEM JUVENIL TRADICIONAL ORDEM MARTINISTA CLASSE DOS ARTESÃOS AGENDA DO MÊS ACONTECEU CRÉDITOS

3 EDITORIAL Saudações a todos os Fratres e Sorores! Mais uma vez com alegria trazemos até vocês a edição de número seis do nosso Boletim Eletrônico, com informações da Loja Rosacruz São Carlos e da região SP-4 para o mês de outubro de 2009.

4 Mensagem do Grande Conselheiro CONVENÇÃO ROSACRUZ DA REGIÃO SP4 A Convenção realizada na cidade de Águas de Lindóia, nas dependências do Hotel Mantovani foi realmente um sucesso. Coordenada pelo Frater Adilson Rodrigues, Diretor da GLP, a Convenção contou com a participação de Fratres e Sorores de diversas cidades da região SP4, além de muitos membros de outras regiões. Houve palestras excelentes, proferidas pelos seguintes oradores: Maria Helena Cellurale, Botucatu Cecília e Fabio Mendia, SP Áurea e Lino Rolo, SP Tânia V. Pinto, Sacramento Luiz Carlos Novaes, Piracicaba

5 Houve uma Convocação Ritualística de Atrium, com maravilhoso discurso proferido pelo Frater Adilson Rodrigues, representante da Grande Loja. Além das atividades místicas e culturais, os convencionais puderam participar também de atividades sociais, que compreenderam diversos passeios à cidade turística de Monte Sião, além de dois bailes que aconteceram um na sexta-feira à noite e outro no domingo à noite. Foram momentos de muita alegria e descontração. A troca de experiências foi muito gratificante e todos retornaram a seus lares mais inspirados, fortalecidos e iluminados, tendo com certeza realizado alguns progressos na busca da luz maior.

6

7 Mensagem do Monitor CRIANÇA E ESPIRITUALIDADE Robert E. Daniels, F.R.C As crianças vivem mais intimamente em contato com o plano psíquico do que nos damos conta. Cabe-nos a responsabilidade de transmitir a nossos filhos os princípios e ensinamentos espirituais, mediante exemplos simples e cotidianos, facilmente assimiláveis pela mente infantil. Assim, vamos dando possibilidade à alma da criança de se manifestar desde cedo e não rejeitar, como muitas vezes acontece, sua relação com a natureza psíquica e divina das coisas. Um bom começo é dizer às crianças que dentro delas existe uma estrela brilhante e que a cada bom pensamento e boa ação essa estrela fica mais brilhante. A cada mau pensamento e má ação, essa estrela fica mais fraca. Quando nossa estrela interior está muito brilhante, as pessoas que se aproximam de nós podem ver esse brilho, e sentem que temos uma personalidade maravilhosa. Podemos chamar essa estrela de Estrela Mágica. Essa idéia é fascinante para as crianças, o fato de elas possuírem uma estrela mágica em seu interior.

8 A partir de analogias simples como essa, vamos introduzindo conceitos que farão diferença na vida do futuro adulto. Uma conceito como o da Estrela mágica está livre de dogmas e não inculca medo na jovem alma. A criança aprende desde cedo que é a única responsável pela sua felicidade ou infelicidade, despertando também para o importante princípio da responsabilidade pessoal. Da mesma forma, conceitos como o de Deus, perdão, tolerância, energia positiva etc. podem ser apresentados com simplicidade. Para espiritualizar nossos filhos é importante, ainda, vivermos nós mesmos, diariamente, os grandes princípios místicos. Assim, estaremos preparando uma geração mais esclarecida e pacífica, que construirá um futuro melhor para o planeta.

9 MENSAGEM DA MESTRE

10 Fratres e Sorores, continuaremos transcrevendo o livro Código de Vida Rosacruz de Christian Bernard F.R.C. Capítulo sete: Nunca se permita discutir as crenças religiosas de outras pessoas, exceto para salientar a validade, a virtude ou os possíveis benefícios de certas doutrinas e, assim, mostrar-lhes o bem que existe em todas as religiões. Jamais considere superiores suas idéias religiosas. Se necessário, fale bem delas, salientando o quanto lhe têm sido úteis, porém, não induza na mente dos outros a idéia de que estão em pecado ou erro por causa de suas crenças. É melhor, para cada qual, a religião que o capacite a compreender Deus e seus misteriosos desígnios.

11 EVENTOS DO MÊS Dia 07/10/09, 20:30 h. Dinâmica de Grupo, com o Frater Benedito De Oliveira apresentando o tema: Automação Rosacruz. Dia 10/10/09, 18:00 h. Dia da Ordem Juvenil e Encontro Rosacruz de Pais e Filhos – Atividade aberta a não membros. dia 17/10/09, 20:30 h Reunião Administrativa.

12 ORDEM JUVENIL

13 DIA DA Ordem Juvenil No dia 10 de outubro de 2009, a partir das 18:00 horas, estaremos comemorando o Dia da Ordem Juvenil e realizaremos o encontro Rosacruz de Pais e Filhos, na ocasião teremos algumas atividades que estarão sendo coordenadas pela Soror Helenita. Tragam seus filhos, amigos e familiares que a atividade é aberta a não membros.

14 TRADICIONAL ORDEM MARTINISTA Estamos numa senda e, mesmo sós, sabemos que nunca estamos sozinhos. Tivemos a chance de sermos guiados até esse caminho de luz. Se somos gratos àqueles que nos precederam, esforcemo-nos também para sermos bons guias para aqueles que estão sós, perdidos na floresta de erros e em busca de uma pequena luz na sua vida, de uma estrela no seu firmamento. Devemos ser guias e apoios para aqueles que nos cercam. E será o nosso comportamento, a nossa maneira de ser e agir que os iluminará, mais do que nossas boas palavras. Devemos ser exemplos, agentes da Divindade, mas não esqueçamos de usar a máscara da impessoalidade. Devemos agir no mundo, a ele trazer o bem e a luz, mas nada devemos esperar em troca, pois, somos canais que agem na impessoalidade, humildemente, discretamente. (Das solitudes e dos silêncios – Véronique Destombes) contato:

15 CLASSE DOS ARTESÃOS 3/10/2009 – sábado, 18 horas Os ensinamentos da Ordem Rosacruz são profundos, práticos, belos, compreensíveis, místicos e significativos. Eles revelam o conhecimento e a perene sabedoria que regem o Universo e, em especial, a natureza física, mental, emocional, psicológica e espiritual de nosso ser. A Ordem não busca responder todas as perguntas e desafios relativos à vida. Seu propósito é guiar o estudante até a fonte de todas as respostas. Através de monografias, palestras, iniciações e rituais, a Ordem demonstra, da melhor forma possível, um meio efetivo de inspirar o estudante rosacruz a assimilar e expressar em sua vida diária a sabedoria contida em seus ensinamentos. Por em prática os ensinamentos é o meio pelo qual as lições da vida são realmente aprendidas. A prática é o método principal pelo qual a Personalidade-Alma evolui durante esta jornada humana. (de Leis Espirituais que regem a Humanidade e o Universo)

16 AGENDA DO MÊS DATAHORAATIVIDADE 03/1018:00 H 18:05 H 19:30 H Convocação de Pronaos – Mestre auxiliar Frater Bruno Classe dos Artesãos – Mestre Soror Heloisa Convocação da Ordem Juvenil Convocação de Templo – Mestre Soror Guiomar 04/1017:30 HIniciação ao 11º Grau de Templo. Mestre Soror Isabel 07/1018:00 H 20:00 H 20:30 H Aula de Violão – Prof. Penha Harmonização com a Comissão de auxilio espiritual – Ex- mestre Soror Maria Rosária Dinâmica de Grupo – Frater Benedito De Oliveira com o tema: Automação Rosacruz 10/1018:00 HDia da Ordem Juvenil e Encontro Rosacruz de Pais e Filhos – Coordenadora Soror Helenita 14/1018:00 H 20:00 H Aula de Violão – Prof. Penha Harmonização com a comissão de Auxílio espiritual – Ex- mestre Frater José Divino

17 17/1018:00 H 18:05 H 19:30 H 21:00 H Convocação de Pronaos – Mestre Auxiliar Frater Bruno Convocação da Ordem Juvenil – Coordenadora Soror Helenita Convocação de Templo – Mestre Soror Guiomar Reunião Administrativa Mensal 21/1018:00 H 20:00 H 20:30 H Aula de Violão – Prof. Penha Harmonização com a comissão de auxílio espiritual – Ex-mestre Frater Valdemar Ritual de Luz, Vida e Amor – Ex-mestre Soror Maria Rosária 24/1018:00 H 18:05 H 19:30 H 21:00 H Convocação de Pronaos – Mestre auxiliar Frater Bruno Convocação da Ordem Juvenil – Coordenadora Soror Helenita Convocação de Templo – Mestre Auxiliar Frater Bruno Iniciação ao 6º grau – Mestre Frater Carlos 28/1017:30 H 20:00 H Aula de Violão – Prof. Penha Harmonização com a comissão de auxílio espiritual – Ex-mestre Soror Rita 31/1018:00 HIniciação ao 1º Grau de Templo – Mestre Frater Carlos

18 ACONTECEU No mês de setembro continuamos com o curso de Violão sob a orientação do professor Penha. No dia 02 foi realizada a Dinâmica de grupo com o Frater Marcos Jacintho que apresentou o tema Iniciação. A Reunião Administrativa foi realizada no dia 09. No dia 12 foi comemorado o aniversário da Loja R+C São Carlos, e como parte das festividades tivemos a presença do Digno Grande Conselheiro da Região SP-4 Frater Marco Antonio Batista que leu uma mensagem especial durante a convocação de Templo, palestra com a Soror Regina Whitaker com o tema Lei de AMRA, palestra com a monitora de Casa Branca Soror Liliana com o tema numerologia e encerramos as comemorações com uma bela confraternização na ala social da Loja. Cerimônia In memoriam foi realizada no dia 19 sob a coordenação do Digno Monitor Frater Valdemar.

19 Missão Rosacruz "A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz."

20 Esta é uma publicação eletrônica mensal, de caráter informativo, destinada a todos os membros-estudantes, oficiais e simpatizantes da Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis AMORC, Jurisdição de Língua Portuguesa. É enviada por a qualquer membro que solicitar, sendo totalmente permitida sua divulgação por quaisquer meios, por todos que a recebem. As opiniões e conceitos emitidos são de inteira responsabilidade dos autores, não representando necessariamente a palavra ou o ponto de vista oficiais da AMORC, da Tradicional Ordem Martinista, de qualquer Organismo Afiliado da AMORC ou da TOM, ou de qualquer oficial ou membro da AMORC ou da TOM.

21 Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Alameda das Azaleias nº 282 Bairro Cidade Jardim Caixa Postal CEP: São Carlos – SP Web site: http://lojasaocarlos.amorc.org.br

22 Paz Profunda!


Carregar ppt "Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº06 outubro de 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google