A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Limposture POURQUOI LÉOLIEN EST UN DANGER POUR LA FRANCE Jean-Louis Butré Alexandre Morais Lopes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Limposture POURQUOI LÉOLIEN EST UN DANGER POUR LA FRANCE Jean-Louis Butré Alexandre Morais Lopes."— Transcrição da apresentação:

1 Limposture POURQUOI LÉOLIEN EST UN DANGER POUR LA FRANCE Jean-Louis Butré Alexandre Morais Lopes

2 Jean-Louis Butré Formação científica, Jean Butré é o presidente daFédération Environnement Durable e das associações de protecção ambiental Vent du Bocage e Vent de la Vienne.

3 A França prepara-se para uma forte aposta na Energia Éolica, a qual, parece completamente irracional, absurda e injustificável no ponto de vista de Jean-Louis. un gigantesque bouleversement,

4 Assim… são muitas as dúvidas, as questões… são poucas as certezas, as respostas…

5 Dúvidas, questões… Porquê importar estas gigantes máquinas que desfiguram as paisagens se a França exporta uma parte da sua produção? Qual é a razão dos danos colaterais destas máquinas serem sistematicamente minimizados?

6 Dúvidas, questões… Será do conhecimento de todos que as eólicas contribuem para o aumento dos gases de efeito de estufa? Terá o contribuinte compreendido bem que o subsidio é uma industria rentável?

7 Para todas estas questões, Jean Louis Butré apresenta respostas precisas e lança um cri dalarme para denunciar a maior impostura ecológica da nossa época.

8 Ouvrons les yeux!

9 A França produz 508 TW/h, sendo que, as 2000 eólicas a funcionar em 2008 não forneceram mais do que 8TW/h, um bocado menos que 1%.Contudo a França exporta entre 10 a 15% da sua electricidade produzida. Certezas, respostas…

10 A comissão de regulação de electricidade num documento de 27 Julho de 2006 indica que o custo da electricidade nuclear era de 2,84 cêntimos por kW/h em comparação com a electricidade eólica que era de 8,2 euros por kW/h. Certezas, respostas…

11 Para além da energia eólica não funcionar e possuir uma reduzida eficácia esta é excessivamente cara, espera-se um investimentos de 35 mil milhões de euros na instalação de aerogeradores. Certezas, respostas…

12 A Energia eólica tem consequências negativas relativamente à emissão de CO2. A titulo de curiosidade, a França é dos países que menos emissões produz, por comparação, a França é responsável por 6% emissões, 7 vezes menos que a Alemanha. Certezas, respostas…

13 Como é do nosso conhecimento a Energia eólica é uma fonte de energia intermitente. O grande problema consiste na necessidade de regular a rede por meios poluentes, são utilizadas as centrais térmicas, com capacidade de rápido arranque em caso de necessidade. Certezas, respostas…

14 Danos colaterais O ruído causado por estas máquinas gigantes O efeito estroboscópico Estética das paisagens Impacto na fauna Corte de árvores, construção de ruas, manutenção, colocar as linhas de alta tensão e reforçar a rede de electricidade.

15 FIM


Carregar ppt "Limposture POURQUOI LÉOLIEN EST UN DANGER POUR LA FRANCE Jean-Louis Butré Alexandre Morais Lopes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google