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PLANO DE MARKETING INTERNO

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Apresentação em tema: "PLANO DE MARKETING INTERNO"— Transcrição da apresentação:

1 PLANO DE MARKETING INTERNO

2 RESUMO EXECUTIVO A Climacer é uma empresa prestadora de serviços de AVAC (Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento Central). A empresa opera basicamente no mercado nacional, contudo, tem elaborado trabalhos pontuais no mercado Espanhol. Apesar da actual crise, a Climacer tem vindo a crescer, tendo em 2009 chegado aos 4,750,000 milhões euros de volume de facturação, é umas das maiores empresas do ramo a actuar no nosso pais, apesar de contar apenas com vinte anos de experiencia. Ao longo destes vinte anos de experiencia já conta com três prémios de PME excelência, prémios estes que se somam a outros que alcançou. Já por vários anos foi a empresa que mais máquinas venderam em Portugal, das marcas Carrier e Hitachi, duas referências mundiais neste ramo.

3 Recursos Organizacionais
A Climacer detém um departamento de estudo e desenvolvimento, composto por engenheiros qualificados, que de forma rigorosa e sistemática estudam a melhor opção para cada projecto que lhes é solicitado. Os clientes em muitas situações participam no estudo e concepção de projectos, bem como em outras fases das obras. Convém não esquecer que estamos cá para servir o cliente e as suas exigências. Todos os produtos elaborados na fábrica são sempre cuidadosamente estudados e desenhados pelos técnicos do departamento, sejam eles engenheiros ou projectistas.

4 Pontos fortes da empresa
Boa politica de comunicação entre departamentos; Aproveitamento eficaz das qualidades dos seus funcionários; Politica de recrutamento dos seus activos; Excelente ambiente de trabalho; Estrutura bem organizada hierarquicamente;

5 Pontos fracos Falta de formação dos quadros da empresa; A ausência de uma recepcionista no showroom; Existência de um director de produção, em que estão centrados todos os poderes;

6 Falta de formação dos quadros da empresa
A Climacer devia apostar na formação constante dos seus colaboradores, cooperando com entidades exteriores, em regime de outsourcing. A valorização continua dos colaboradores, leva a uma maior motivação na execução das tarefas diárias e, consequentemente a uma maior produtividade. Seria importante que se estabelecesse uma parceria com o centro de formação de Coimbra, escolas profissionais e, com a universidade de Coimbra.

7 A ausência de uma recepcionista
A climacer tem na sua entrada uma sala de exposição com um balcão destinado a uma recepcionista, que deveria encaminhar os visitantes aos escritórios que se situam no andar superior. Existem colaboradores nesta empresa disponíveis a ocupar este lugar, daí não ser necessário fazer nenhum investimento. É uma medida importante a tomar dado que quem chega não é recebido por ninguém.

8 Existência de um director de produção que centra todos os poderes
A existência de um director de produção, é sem dúvida indispensável, porém, os poderes centram-se maioritariamente nele. Na nossa opinião, deveria existir um responsável pelo armazém, outro pela fábrica e ainda pelo departamento de AVAC, com o objectivo de não sobrecarregar o director de produção com todas as responsabilidades.

9 “Conceber e implementar soluções de climatização adequadas
às necessidades específicas de cada cliente”

10 Trabalho realizado por:
André Pereira nº 7349 Franklin Melo nº 7711 Gonçalo Madeira nº 7716 Ana Diogo nº 7609


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