A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANO DE MARKETING INTERNO. RESUMO EXECUTIVO A Climacer é uma empresa prestadora de servi ç os de AVAC (Ar Condicionado, Ventila ç ão e Aquecimento Central).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANO DE MARKETING INTERNO. RESUMO EXECUTIVO A Climacer é uma empresa prestadora de servi ç os de AVAC (Ar Condicionado, Ventila ç ão e Aquecimento Central)."— Transcrição da apresentação:

1 PLANO DE MARKETING INTERNO

2 RESUMO EXECUTIVO A Climacer é uma empresa prestadora de servi ç os de AVAC (Ar Condicionado, Ventila ç ão e Aquecimento Central). A empresa opera basicamente no mercado nacional, contudo, tem elaborado trabalhos pontuais no mercado Espanhol. Apesar da actual crise, a Climacer tem vindo a crescer, tendo em 2009 chegado aos 4,750,000 milhões euros de volume de factura ç ão, é umas das maiores empresas do ramo a actuar no nosso pais, apesar de contar apenas com vinte anos de experiencia. Ao longo destes vinte anos de experiencia j á conta com três pr é mios de PME excelência, pr é mios estes que se somam a outros que alcan ç ou. J á por v á rios anos foi a empresa que mais m á quinas venderam em Portugal, das marcas Carrier e Hitachi, duas referências mundiais neste ramo.

3 Recursos Organizacionais A Climacer det é m um departamento de estudo e desenvolvimento, composto por engenheiros qualificados, que de forma rigorosa e sistem á tica estudam a melhor op ç ão para cada projecto que lhes é solicitado. Os clientes em muitas situa ç ões participam no estudo e concep ç ão de projectos, bem como em outras fases das obras. Conv é m não esquecer que estamos c á para servir o cliente e as suas exigências. Todos os produtos elaborados na f á brica são sempre cuidadosamente estudados e desenhados pelos t é cnicos do departamento, sejam eles engenheiros ou projectistas.

4 Pontos fortes da empresa Boa politica de comunicação entre departamentos; Aproveitamento eficaz das qualidades dos seus funcionários; Politica de recrutamento dos seus activos; Excelente ambiente de trabalho; Estrutura bem organizada hierarquicamente;

5 Pontos fracos Falta de formação dos quadros da empresa; A ausência de uma recepcionista no showroom; Existência de um director de produção, em que estão centrados todos os poderes;

6 Falta de formação dos quadros da empresa A Climacer devia apostar na formação constante dos seus colaboradores, cooperando com entidades exteriores, em regime de outsourcing. A valorização continua dos colaboradores, leva a uma maior motivação na execução das tarefas diárias e, consequentemente a uma maior produtividade. Seria importante que se estabelecesse uma parceria com o centro de formação de Coimbra, escolas profissionais e, com a universidade de Coimbra.

7 A ausência de uma recepcionista A climacer tem na sua entrada uma sala de exposição com um balcão destinado a uma recepcionista, que deveria encaminhar os visitantes aos escritórios que se situam no andar superior. Existem colaboradores nesta empresa disponíveis a ocupar este lugar, daí não ser necessário fazer nenhum investimento. É uma medida importante a tomar dado que quem chega não é recebido por ninguém.

8 Existência de um director de produção que centra todos os poderes A existência de um director de produção, é sem dúvida indispensável, porém, os poderes centram-se maioritariamente nele. Na nossa opinião, deveria existir um responsável pelo armazém, outro pela fábrica e ainda pelo departamento de AVAC, com o objectivo de não sobrecarregar o director de produção com todas as responsabilidades.

9 Conceber e implementar solu ç ões de climatiza ç ão adequadas à s necessidades espec í ficas de cada cliente

10 Trabalho realizado por: Andr é Pereira n º 7349 Franklin Melo n º 7711 Gon ç alo Madeira n º 7716 Ana Diogo n º 7609


Carregar ppt "PLANO DE MARKETING INTERNO. RESUMO EXECUTIVO A Climacer é uma empresa prestadora de servi ç os de AVAC (Ar Condicionado, Ventila ç ão e Aquecimento Central)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google