A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Não basta produzir. É necessário que os produtos que saem dos campos, do mar e das fábricas cheguem às pessoas. As vias de comunicação e os meios de transporte.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Não basta produzir. É necessário que os produtos que saem dos campos, do mar e das fábricas cheguem às pessoas. As vias de comunicação e os meios de transporte."— Transcrição da apresentação:

1

2 Não basta produzir. É necessário que os produtos que saem dos campos, do mar e das fábricas cheguem às pessoas. As vias de comunicação e os meios de transporte têm aqui uma grande importância. O comércio é a actividade económica de compra e venda dos produtos. Esta compra e venda pode ser: Dentro do mesmo país - comércio interno; Com outros países - comércio externo: importação e exportação. As pessoas que se dedicam a esta actividade chamam-se comerciantes e as pessoas que compram os produtos chamam-se consumidores.

3 Comércio Estabelecimentos comerciais (lojas) Feiras Mercados Hipermercados Centros Comerciais Pode realizar-se em

4 As pessoas precisam de comprar produtos para a sua alimentação, vestuário, calçado… É nos locais de comércio que encontram tudo o que precisam. Alguns exemplos de locais de comércio: mercados, hipermercados, lojas, feiras.

5 Os comerciantes abastecem os seus produtos nas fábricas, nas quintas, nas lotas. Para saberes Os comerciantes ocupam uma posição intermédia entre os produtores e os consumidores.

6 Os produtos podem ser transportados em diferentes meios de transporte: aviões, comboios, camiões e barcos. Os produtos são conservados em arcas e balcões frigoríficos. Antes de serem colocados nos postos de venda os produtos são embalados em: cartão, plástico, vidro e latas.


Carregar ppt "Não basta produzir. É necessário que os produtos que saem dos campos, do mar e das fábricas cheguem às pessoas. As vias de comunicação e os meios de transporte."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google