A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização"— Transcrição da apresentação:

1 Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização
GesPública - RJ Reunião

2 Assuntos Gerais – Calendário das reuniões
Agenda Abertura Resultado da pesquisa Definição das Ações 2014 Assuntos Gerais – Calendário das reuniões

3 1) Quais os aspectos fortes (pontos positivos) do Núcleo RJ?
Possibilidade de atualização dos acontecimentos do Programa e novidades sobre o tema. Contato com representantes de outras instituições. Liderança(s) proativa(s). Representatividade na Coordenação nacional - MPOG e SEGEP. Parceria com o PQRio. Agenda regular de reuniões, com frequente comunicação de propostas e decisões de interesse para o grupo e da Coordenação Nacional do Programa. Os pontos fortes do Núcleo RJ são bem conhecidos, destacando-se o intenso compromisso dos coordenadores com as atividades do GesPública; a quantidade de organizações participando; e o apoio institucional do Governo do RJ. Participantes com conhecimento do programa. Rede pequena de voluntários coesos.

4 2) Quais as oportunidades para melhoria (pontos fracos/não conformidades) que considera necessário mudar para as próximas reuniões em 2014? Citar sugestões de melhoria. Com a dependência das diretrizes governamentais para colocar em ação influi no desenvolvimento dos trabalhos, procurar saber sobre o andamento dos outros núcleos. Estabelecer uma temática para apresentar junto com os informativos, como um Estudo dirigido, apresentação de práticas etc. Convidar outras organizações para participarem do Grupo. Criação de uma rede com os participantes das reuniões do Núcleo RJ, para fomentar discussões, dirimir problemas organizacionais comuns, sanar dúvidas e compartilhar práticas de sucesso. Não tenho sugestões importantes para melhoria das reuniões do Núcleo RJ em Talvez reuniões pelo horário da manhã facilitem a volta para casa fora do horário do rush, o que poderia aumentar a presença. Poderia ser pensado em reuniões nas empresas parceiras e/ou apoiadoras, o que poderia também facilitar o deslocamento (pois nem todas seriam no centro da cidade do Rio de Janeiro) e incrementar a presença. Pouca atuação dos voluntários nos cursos oferecidos pelo programa (solicitar a participação dos instrutores antigos e novos para ministrar os cursos). Poucos cursos oferecidos pelo programa durante o ano de 2013. Criar novos cursos. Possibilitar um canal informativo mais frequente. Motivar as instituições públicas a aderir o programa.

5 3) Considera válido manter a mesma programação de 2013?
Sim - com ênfase na capacitação (realização de oficinas de boas práticas sobre cada critério do Programa) e com a apresentação de casos de sucesso. Realização de Evento para sobre Gestão (workshop e divulgação do Programa - Considerado válido manter a programação de reuniões de 2013 para 2014, com avaliação das sugestões expostas acima. Sim, com algumas alterações. 3.1- Caso discorde, por favor apresente proposta(s) de  inovação Mesmo compreendendo que o PQGF vem sofrendo transformação e consequentemente impactando a programação dos encontros considero necessário manter um calendário bimestral básico prévio para facilitar a liberação no trabalho. Excepcionalmente, não havendo nada a tratar, comunicado suspendendo a reunião. Criar um comunicativo impresso com informações sobre o programa para ser enviado para Alta Direção das instituições Criar maior quantidade de cursos para as instituições sobre as ferramentas do programa Criar novos cursos e Fazer visitas as instituições Divulgar os indicadores de resultados do GesPública ( no. de pessoas treinadas, no. de voluntários, no. de empresas participantes, no órgãos participantes, quantidade de recursos aplicado, etc.)

6 4) Se achar conveniente, fique à vontade para acrescentar qualquer comentário.
Necessidade de conhecer a situação da gestão das organizações participantes, conforme já comentado. Resgatar a representatividade de organizações que outrora compareciam às reuniões. Lamentar que o Gespública e especialmente o PQGF não estejam sendo devidamente valorizados/reconhecidos no contexto governamental. É razoável pensar na realização de um evento nacional do Gespública no RJ, com o objetivo de ampliar a divulgação e consolidação do Programa no Estado? Acho um dos melhores programas de gestão pública e espero que o mesmo continue a ser um referencial internamente para outras esferas públicas  e externamente para outros países. Pouco apoio político para a realização do programa – não é uma prioridade governamental – a Copa do Mundo é!!!!

7 PROMOVER ACOMPANHAR AUTOAVALIAÇÕES E PMG PROPAGAR CARTA AO CIDADÃO
AMPLIAR ADESÕES FORMAÇÃO DE INSTRUTORES Meta = 2 Realizado = 6 Meta = 5 Realizado = 3 Realizado = 18 PROMOVER ACOMPANHAR AMP PROMOVER ACOMPANHAR AUTOAVALIAÇÕES E PMG Meta=10 Realizado = 15 PROPAGAR CARTA AO CIDADÃO Organizações Públicas Processos Internos Sustenta- bilidade Aprendizado Crescimento ESTIMULAR BENCHMARKING Meta = 4 Realizado = 5 Meta= 10 Indicadores Estratégia “Promover a Gestão Pública orientada para resultado, visando a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e o aumento da competitividade competitividade do Estado do Rio de Janeiro”. MAPA ESTRATÉGICO 2013 “Ser reconhecido como um dos principais agentes de fomento da excelência em gestão pública no Estado do Rio de Janeiro e como Núcleo de referência do GESPÚBLICA”. VISÃO MISSÃO

8 PROPAGAR CARTA AO CIDADÃO PROMOVER ACOMPANHAR AUTOAVALIAÇÕES E PMG
MAPA ESTRATÉGICO 2014 “Promover a Gestão Pública orientada para resultado, visando a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e o aumento da competitividade do Estado do Rio de Janeiro”. MISSÃO VISÃO “Ser reconhecido como um dos principais agentes de fomento da excelência em gestão pública no Estado do Rio de Janeiro e como Núcleo de referência do GESPÚBLICA”. Padronizar atendimento novas Org. Adesas - PA01 Sustenta- bilidade AMPLIAR ADESÕES Implantar CC nas Organizações Adesas – PA02 Controlar PMGs - PA04 Ampliar Nº Autoavaliações - PA03 Organizações Públicas PROPAGAR CARTA AO CIDADÃO PROMOVER ACOMPANHAR AUTOAVALIAÇÕES E PMG Elaborar cronograma treinamento - PA06 Aperfeiçoar Dinâmica das Reuniões Saúde – PA05 Processos Internos ESTIMULAR BENCHMARKING PROPAGAR AMP Capacitar Instrutores Carta ao Cidadão - PA07 Aprendizado Crescimento FORMAÇÃO DE INSTRUTORES Plano de Ação Estratégia

9 Notícias GesPública Nacional
Lançamento do Novo GesPública previsto para 18/2 com as novidades: Divulgação do novo referencial – MEGP; Novo sistema de AA, numa única régua de 1000 pontos, será prescritivo, mediante preenchimento do questionário on line que gerará pontuação e plano de melhorias; O Prêmio Nacional (ou Brasileiro) de Gestão Pública terá inscrições a partir de abril com reconhecimento em novº ( dependendo do software em desenvolvimento ); Novo gerente do PNGP é Isaú Mendes ; Ferramentas revistas AA e Desburocratização estão OK ; CC e IPPS ainda atualizando; Site fase final de atualização.

10 Janeiro 23 Março 12 Maio 14 Julho 09 Setembro 10 Novembro
Calendário das Reuniões 2014 Janeiro 23 Março 12 Maio 14 Julho 09 Setembro 10 Novembro Reuniões bimestrais realizadas na 2ª quarta-feira dos meses impares

11


Carregar ppt "Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google