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AUDIÊNCIA PÚBLICA Aquisição de 60 Trens Unidades Elétricos para a Secretaria de Transportes - SETRANS.

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1 AUDIÊNCIA PÚBLICA Aquisição de 60 Trens Unidades Elétricos para a Secretaria de Transportes - SETRANS

2 OS RECURSOS Fonte: Banco Mundial 100% dos recursos do BIRD

3 A LICITAÇÃO Normas do BIRD
Concorrência Pública Internacional (sem preferência nacional) Previsão da publicação do aviso da licitação: setembro de 2011 Critério de julgamento: Menor Preço

4 O ESCOPO DE FORNECIMENTO
A LICITAÇÃO O ESCOPO DE FORNECIMENTO Fabricação e fornecimento de 60 TUEs e peças sobressalentes Desenvolvimento, execução e fornecimento do Projeto Transporte e seguro dos TUEs e peças sobressalentes (frete, estocagem e desembaraço alfandegário, se houver) Fornecimento de catálogos de peças e manuais de operação e manutenção Realização de treinamento de manutenção e operação Atendimento em garantia com serviços de supervisão da manutenção e assistência técnica dos TUEs

5 A CONTRATAÇÃO Previsão da assinatura do contrato: Dezembro de 2011
Entrega do 1º TUE: 18 meses após a eficácia do contrato Conclusão das entregas: 40 meses após a eficácia do contrato (data limite junho de 2015)

6 A ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA BÁSICA
FORNECIMENTO DE 60 TRENS DE CARROS, PARA A SECRETARIA DE ESTADO DE TRANSPORTES DO RIO DE JANEIRO – SETRANS/RJ

7 REQUISITOS BÁSICOS Capacidade: 1300 passageiros
Formação do TUE: M+R+R+M Formação da composição operacional: 1 a 3 TUEs Bitola da via: mm Caixa: Aço inoxidável austenítico, Padrão AAR (carga estática mínima de compressão = 363 ton.) Comprimento: mm + 1%/ - 2% Largura: entre mm e mm Altura do piso a partir do topo dos trilhos: mm Carga máxima por eixo: daN Rampa máxima: 2% Raio mínimo em pátios: 78 m Alimentação: Vcc (catenária)

8 DESEMPENHO Aceleração: 0,85m/s² Frenagem de serviço: 0,77 m/s²
Frenagem de emergência: 1,1 m/s² Velocidade máxima: 100 km/h

9 ACESSIBILIDADE Local para pessoas em cadeira de rodas e com necessidades especiais Dispositivo de comunicação de emergência Painéis eletrônicos para indicação de lado de desembarque, próxima estação e outras mensagens

10 SALÃO DE PASSAGEIROS Materiais de revestimento com requisitos de resistência ao fogo Janelas das portas e do salão em policarbonato Nível de iluminamento médio: 300 lux Circulação entre carros através de gangways Bagageiros

11 CABINE DE CONDUÇÃO Cabine posicionada na região frontal do trem com portas laterais de acesso Projeto de conceito moderno e ergonômico Monitor para gerenciamento das informações operacionais e sinalização de falhas do TUE e da composição Monitor para imagens das câmeras de CFTV

12 AR REFRIGERADO Capacidade de atingir e manter o conforto térmico, para as condições climáticas do verão da cidade do Rio de Janeiro Dois equipamentos independentes em cada carro

13 SUPRIMENTO ELÉTRICO 02 pantógrafos por carro motor
Inversores estáticos auxiliares, com semicondutor do tipo IGBT e saída trifásica em 60 Hz Tensão de saída BT em 72 Vcc e baterias com capacidade de manter funcionando todos os sistema de baixa tensão por, no mínimo, 1 hora, sem outra fonte de energia

14 SUPRIMENTO DE AR Dois compressores de ar de pistão
Acionamento por motor de indução trifásico Secador de ar de câmera dupla

15 SONORIZAÇÃO Emissão automática de mensagens pré-gravadas integradas com os painéis eletrônicos Possibilidade de injeção de áudio externo Intercomunicação cabine-cabine, salão-cabine e cabine-salão

16 VÍDEO VIGILÂNCIA Câmeras de monitormento do interior do salão de passageiros e câmeras para imagens externas Monitor de vídeo na cabine com imagens dos carros

17 RÁDIO COMUNICAÇÃO Equipamento de rádio digital (rádio, fonte, alimentação cc/cc, antena e cabos)

18 VÍDEO INFORMAÇÃO DIGITAL
Sistema de vídeo informação digital aos passageiros (institucional e comercial) com 4 monitores de LCD em cada carro

19 MONITORAMENTO E SUPERVISÃO DO TREM
Monitoramento e supervisão dos sistemas e equipamentos do trem e da composição, com registros de falhas Registrador de eventos operacionais 19

20 TRAÇÃO E FRENAGEM ELÉTRICA
Inversor VVVF, com semicondutor do tipo IGBT Motores de tração, assíncronos, em corrente alternada Frenagem elétrica plena regenerativa e reostática

21 FREIO DE ATRITO E ANTIDESLIZAMENTO
Freio a disco em todos os carros Freio de emergência do tipo “falha segura” Blending e controle de antideslizamento Reboque por locomotiva pneumático

22 TRUQUE Rodas e eixos em aço forjado padrão AAR ( rodas: A 38 ou A 36 )
Suspensão primária por molas helicoidais Suspensão secundária por bolsas de ar e amortecedores Lubrificador de frisos de rodas por aspersão Detector de descarrilamento

23 ENGATE Automáticos nas cabeceiras e semi-permanentes entre carros
Acoplamento e desacoplamento dos trens feito através de dispositivo na cabine

24 PORTAS AUTOMÁTICAS 8 portas por carro, com deslizamento em bolsa interna e largura mínima de 1,40 m, acionadas por motor elétrico Porta de serviço/emergência com acionamento mecânico

25 Unidades Elétricos para a Secretaria de Transportes SETRANS
Aquisição de 60 Trens Unidades Elétricos para a Secretaria de Transportes SETRANS


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