A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por meio de restrições como um único dia para as compras e quantidade de peças, os habitantes de Cianorte, conhecida como Capital do Vestuário, não podem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por meio de restrições como um único dia para as compras e quantidade de peças, os habitantes de Cianorte, conhecida como Capital do Vestuário, não podem."— Transcrição da apresentação:

1

2 Por meio de restrições como um único dia para as compras e quantidade de peças, os habitantes de Cianorte, conhecida como Capital do Vestuário, não podem fazer uso dos benefícios de moradores na cidade que é tida como referência no mercado da moda no país. Cianorte conta com mais de 450 indústrias de confecções, que ultrapassam 600 grifes, uma Rua da Moda, além de cinco shoppings atacadistas: Dallas, Nabhan, Master, Mercosul e Asamoda, que somam mais de 300 lojas. Entretanto, o lucro gerado por esse setor não fica integralmente em Cianorte. Os compradores dizem que as roupas de Cianorte são de melhor qualidade, por isso, muitos vêm de Maringá para comprar aqui e assim Maringá tornou-se um polo da moda às custas de nossa cidade, afirmou Kássia, vendedora da loja Pica-pau no shopping Nabhan.

3

4 O setor também é importante na geração de empregos, uma vez que, a cada cinco cianortenses, três possuem trabalho relacionado à confecção. Além disso, 20% de todo jeans comercializado no país é fabricado em Cianorte. Entretanto, essa grande concentração de pessoas na região causa problemas à população que reside nas proximidades, como o intenso tráfego nos horários de maior movimento, principalmente às segundas, terças e quintas- feiras.

5

6

7 Devido à qualidade dos produtos e a comodidade oferecida pelos shoppings de Cianorte, mais de 30 excursões de compradores chegam à cidade semanalmente. De acordo com a recepcionista do shopping Ciaveste, Lorrana Bissori, Cianorte recebe compradores de diversos estados brasileiros, como Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, etc.

8

9 Enquanto isso, os próprios moradores não dispõem de shoppings onde possam adquirir produtos, nem mesmo lazer. Isso acarreta grande deslocamento de cianortenses para as cidades vizinhas, principalmente Maringá. De acordo com uma pesquisa realizada com 40 pessoas, dentre elas muitos jovens, obteve-se o seguinte resultado:

10

11 Quando perguntado o porquê de os shoppings não venderem no atacado e varejo, a vendedora Jane, da loja Karapálida do Shopping Nabhan, comentou: As lojas atacadistas não têm estrutura suficiente para atender os clientes no varejo, como por exemplo, não têm provadores. Além disso, algumas marcas possuem lojas no centro da cidade, porém vendem com preço diferenciado. Pesquisas mais aprofundadas revelam que o aumento dos preços chega até 70 %.

12

13

14 Detentor da maior feira atacadista da moda a pronta entrega do Brasil, a Expovest, o município de Cianorte pode ter as condições para a ampliação do acesso aos shoppings a todos os seus munícipes e proporcionar, assim, formas de lazer para aqueles que são responsáveis por vestir grande parte do Brasil.

15


Carregar ppt "Por meio de restrições como um único dia para as compras e quantidade de peças, os habitantes de Cianorte, conhecida como Capital do Vestuário, não podem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google