A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O corpo vive a interpretação dos sentimentos. A percepção automatiza-se. Portanto, conhecemos a nós mesmo e tudo à nossa volta nos torna mais verdadeiros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O corpo vive a interpretação dos sentimentos. A percepção automatiza-se. Portanto, conhecemos a nós mesmo e tudo à nossa volta nos torna mais verdadeiros."— Transcrição da apresentação:

1 O corpo vive a interpretação dos sentimentos. A percepção automatiza-se. Portanto, conhecemos a nós mesmo e tudo à nossa volta nos torna mais verdadeiros. Mª. de Fátima Grave. DISCIPLINA: Praticas Interdisciplinares PROFESSORA: Raimunda Oliveira DATA: 15/02/2013

2 MOULAGE

3 É uma técnica francesa de modelagem tridimensional muito usada atualmente em que o tecido é montado e ajustado diretamente no manequim de atelier(boneco de alfaiate ou busto),e posteriormente é feito um molde em morim(ou no próprio tecido da roupa definitiva).

4 A.C. surge a Moulage. As roupas gregas sem muitas demarcações, com drapeados feito pelo próprio caimento do tecido, amarradas na cintura com um tipo de corda, as vezes do próprio tecido, preso por um broche. MOULAGE.

5 A Moulage tomou força D.C. Criaram mangas, os drapeados foram tomando maiores formas, mas era um traje essencialmente para as classes superiores. Hoje é essencialmente usada devido a perfeição embora seja a técnica mais primitiva, ainda hoje é a mais perfeita e ao mesmo tempo é a solução para modelos cuja modelagem plana não encontra a solução.

6 Com a união da tecnologia e a Arte trava-se uma árdua briga entre o comportamento de um tecido, ora desobediente, ora teimoso e a persistência de um modelista que doma a técnica e valoriza a arte. Moulage é atemporal. É Moda. É solução.

7 A busca pelo exclusivo e impecável tem feito ressurgir a técnica de moulage no mundo da alta- costura e ateliês.

8 A estrutura da roupa é montada com as medidas da cliente Depois é feita a primeira prova da roupa estruturada só na entretela.

9 O processo inclui várias etapas. 1.Monta-se a estrutura da roupa no busto com as medidas da pessoa, utilizando entretela. 2.Realiza-se a primeira prova da roupa somente montada na entretela. 3.Depois que a tela foi confeccionada e aprovada pela cliente, a estrutura é montada entre o forro e o tecido real.

10 A técnica permite uma aderência do vestido ao corpo de forma firme e segura, principalmente quando o modelo é um tomara-que-caia. Esse processo permite grandes mudanças mesmo depois da roupa confeccionada.

11 Essa técnica pode reduzir as medidas do busto e da cintura em até cinco centímetros, sem que a cliente tenha que recorrer às famosas cintas apertadas e sutiãs, que na maioria das vezes marcam o corpo e deixam o tecido com aspecto enrugado.

12 Construir uma roupa as vezes de ponta cabeça, o Estilista quer a barra no lugar da gola, é muito divertido, fica tudo ao contrário, tira o forro do blazer, parece que você está fazendo uma saia justa com cós, mas é um top. DESCONSTRUÇÃO

13 VENDA FOCADA. É a roupa exposta dentro da loja, fazendo o consumidor caminhar para vê-la. Vendemos sonhos e não roupas. O MOMENTO SEDUTORA. O MOMENTO PROFISSIONAL. O MOMENTO MULHER. O conforto e a leveza do final de semana.

14 É a chamada vitrina no fim do túnel (dentro da loja), a chance do consumidor compor seu próprio look (identidade individual) onde caminhamos em direção da luz (objeto desejado)

15 É totalmente livre a criação, tudo pode..... Pode ser pétalas de rosas a inspiração. Ou..... Asas.

16 Um retângulo, enrolado no pescoço, preso com um cinto e as mesmas flores da alta costura. Usa-se o que vemos nos desfiles. Adaptamos para o dia a dia. Qualquer pessoa que tem esta visão só copia um cinto, uma flor.

17 O mesmo tecido da alta costura. Vai para a camisa, tendência....usar a transparência.

18 Da alta costura Para o jeans rasgado, para as ruas... Pra todo mundo usar!! Pra todo mundo criar, copiar, inventar.


Carregar ppt "O corpo vive a interpretação dos sentimentos. A percepção automatiza-se. Portanto, conhecemos a nós mesmo e tudo à nossa volta nos torna mais verdadeiros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google