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Publicidade e Propaganda Conceitos e categorias 2ª Etapa 1º PPN Fernanda Maia.

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1 Publicidade e Propaganda Conceitos e categorias 2ª Etapa 1º PPN Fernanda Maia

2 ALL-STAR

3 O produto é produzido pela empresa estadunidense Converse. Fabricado no nome de Chuck Taylor All Stars ou Converse All-Stars. O all-star foi um tênis criado para atender a jogadores de basquete, porém ficou tão famoso que foi exigido mais variações. Em 1950 à 1970 o All-star teve sua ascensão entre o jovens, pois nessa época as bandas punk-rock usavam muito o tênis em seus shows. Em 1990 o calçado voltou com tudo por causa do vocalista do Nirvana que o usava direta, isso acabou influenciando os jovens a usá-lo.

4 O All-Star é um modelo de calçado de lona e borracha, porém após Nike ter comprado a empresa, o designe sofreu alterações; antes o tecido era feito com 2-ply lona de algodão, agora é feito por 1-ply têxteis. Por esse fator muitos clientes notaram os padrões de desgaste do tênis. O produto é vendido em 144 países através de lojas de roupas e calçados de qualquer tipo, muitas lojas franqueada também o vendem. Podemos encontrá-lo também em lojas virtuais geralmente com frete grátis. O tênis é encontrado facilmente em qualquer lugar.

5 All-star converse oferece estilo, tradição, qualidade, facilidade, sofisticação e conforto. Público-alvo O consumidor desse tênis é em sua maioria um público mais jovem. All-Star é um produto muito versátil e acaba atingindo até um outro tipo de público-alvo, sendo que o tênis foi feito para atingir jovens entre 15 à 25 anos das classes A à C. Perfil Público-Alvo Jovens ousados e ao mesmo tempo simples, buscam conforto e praticidade, sem perder o estilo. Alguns variam entre Cult, underground, rockeiros. Enfim, jovens que gostam de inovações.

6 Concorrência Essa marca foi criada no Japão inspirada no All-Star, porém inicialmente não deu muito certo, mas depois de se inspirar num polvo seu tênis ficou conhecido como um bom tênis esportivo, pois seu conforto e desempenhos era valorizado. Já o All-Star perdeu muito desse desempenho esportivo. Já é uma marca conceituada no mundo dos esportes e entre os jovens também. Ela não só trabalha com calçados mas vestuários e acessórios também, esta marca vem se destacando mais que o All- Star ultimamente, pois seu novos modelos são atrativos aos jovens e qualidade dos solados é superior ao da Converse.

7 Vantagens Conforto no dia a dia. Confiança no estilo. Atende todos os estilos desde o formal ao esportivo Fama, muitos artista e cantores o usam. Personalizável. Desvantagens Facilidade em criar bolor no interior do solado Mau cheiro Deixa o pé úmido Desgasta muito rápido a sola, sentindo mais o impacto do chão.

8 Em 1950 à 1970 o All-Star foi promovido pelo jogador de basquete Chuck Taylor, o que repercutiu no mundo todo deixando sua fama e assinatura ao tênis. Em 1990 o tênis voltou com tudo com uma forte influência aos jovens pois muito de seus ídolos cantores usavam o tênis no palco, como tendência. Hoje, 2013, o tênis se vê um pouco esquecido. Apesar de continuar sendo um dos mais vendidos, mas sua popularidade já não afeta mais os jovens como antes.


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