A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grade Curricular. GRADUAÇÃO Administração - (4 anos) Ciências Contábeis (4 anos) Letras – Português / Inglês (3 anos) Letras – Português / Espanhol (3.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grade Curricular. GRADUAÇÃO Administração - (4 anos) Ciências Contábeis (4 anos) Letras – Português / Inglês (3 anos) Letras – Português / Espanhol (3."— Transcrição da apresentação:

1 Grade Curricular

2 GRADUAÇÃO Administração - (4 anos) Ciências Contábeis (4 anos) Letras – Português / Inglês (3 anos) Letras – Português / Espanhol (3 anos) * Matemática – Licenciatura (3 anos) * Pedagogia (3 anos) Serviço Social (3 anos e meio) * Cursos disponíveis apenas no SEI

3 PÓS-GRADUAÇÃO - SEI Administração Geral Administração Hospitalar Administração de Recursos Humanos Direito Ambiental Direito Civil Direito do Consumidor Direito do Trabalho Direito Empresarial Direito Imobiliário

4 Administração Objetivos do Curso O curso para habilitação em Administração forma profissionais dotados de uma visão sistêmica dos principais enfoques necessários para a gestão das organizações. Tem por meta buscar o sucesso das empresas, oferecendo ao egresso o conhecimento dos principais métodos e instrumentos que possibilitem os melhores resultados na gestão financeira, de mercado, de pessoas e clientes, entre outros.

5 Atividades Principais Definir diretrizes e valores organizacionais; desenvolver estratégias e planos organizacionais; definir indicadores de desempenho e acompanhar resultados; otimizar o desempenho das pessoas e sua satisfação; comandar processos organizacionais principais ou de apoio; promover avaliação e melhoria contínuas

6 Grade Curricular Administração do Relacionamento com o Cliente Administração Estratégica Administração Financeira Administração Integrada Administração Interdisciplinar Ambiente Econômico Global Análise das Demonstrações Contábeis Atividades Práticas Supervisionadas Ciências Sociais Competências de Liderança Comportamento Humano nas Organizações Comunicação e Expressão Contabilidade Direito nas Organizações Economia de Mercado Economia e Gestão do Setor Público Elaboração e Análise de Projetos Empreendedorismo e Plano de Negócios Estágio Curricular Estatística Estatística Aplicada Estruturas Organizacionais

7 Estudos Disciplinares Evolução do Pensamento Administrativo Formação de Preços de Venda Gestão das Informações Gestão das Operações Produtivas Gestão de Pessoas Gestão de Suprimentos e Logística Gestão dos Ativos Intangíveis Gestão Mercadológica Homem e Sociedade Instituições de Direito Interpretação e Produção de Textos Matemática Aplicada Matemática Básica Matemática Financeira Metodologia do Trabalho Acadêmico Métodos de Pesquisa Pesquisa Operacional Processos Decisórios Processos Organizacionais Responsabilidade Social nas Organizações Tecnologias da Informação Tópicos de Atuação Profissional Trabalho de Curso

8 Ciências Contábeis Objetivos do Curso Os alunos do Curso de Ciências Contábeis da UNIP devem ter formação generalista e empreendedora, serem capazes de trabalhar em equipe, gerenciar pessoas, desenvolver pensamento crítico e manterem-se atualizados, possuírem senso de responsabilidade e ética e estarem aptos a tomar decisões de acordo com o contexto social, político e econômico no qual estiverem inseridos

9 Atividades Principais O objetivo da Contabilidade e consequentemente do contador, é produzir dados, transformá-los em informações e preparar relatórios contábeis para a tomada de decisões. Aqueles que tomam decisões baseado nos relatórios contábeis, são denominados de usuários da Contabilidade, que podem ser usuários internos como Administradores, Gerentes, Funcionários e os chamados usuários externos, tais como Fornecedores, Bancos, Governos. A Contabilidade de uma empresa só pode ser exercida pelo Contador que, além de gerenciar todo o processo contábil, pode exercer diversas outras especializações tais como a de Organizar, Planejar e Controlar as operações contábeis de empresas em geral, realizar trabalhos de auditoria e de perícia contábil.

10 Grade Curricular Análise das Demonstrações Contábeis Análise de Balanços Análise de Custos Atividades Práticas Supervisionadas Auditoria Avaliação de Empresas Ciências Contábeis Integrada Ciências Contábeis Interdisciplinar Ciências Sociais Comunicação e Expressão Contabilidade Contabilidade Avançada Contabilidade Comercial Contabilidade de Custos Contabilidade Empresarial Contabilidade Financeira Contabilidade Gerencial Contabilidade Intermediária Contabilidade Internacional Contabilidade Pública e Governamental Contabilidade Societária Contabilidade Tributária Direito Empresarial Direito Societário Direito Trabalhista e Social

11 Direito Tributário Economia Estágio Curricular Estatística Básica Estrutura das Demonstrações Contábeis Estudos Disciplinares Ética Geral e Profissional Evolução do Pensamento Administrativo Finanças Empresariais Homem e Sociedade Instituições de Direito Público e Privado Interpretação e Produção de Textos Matemática Aplicada Matemática Básica Matemática Comercial Mercado Financeiro e de Capitais Metodologia do Trabalho Acadêmico Métodos de Pesquisa Normas Profissionais de Auditoria Perícia, Avaliação e Arbitragem Planejamento Contábil Tributário Tecnologias da Informação Tópicos de Atuação Profissional

12 Letras - Licenciatura em Português e Inglês Objetivos do Curso O profissional colocado no mercado pela Universidade Paulista tem uma formação ampla, o que lhe permite grande versatilidade nos diferentes campos possíveis de trabalho. Esse especialista cuida da análise e concepção histórica da linguagem escrita e falada e do desenvolvimento de técnicas e conhecimentos relativos à linguagem. Como a língua é o principal instrumento de expressão, o curso de Letras torna-se fundamental ao estudo das ciências humanas, das expressões literárias e do desenvolvimento cultural de uma sociedade.

13 Atividades Principais Atuar no ensino das línguas portuguesa e inglesa, das literaturas portuguesa, brasileira, inglesa e norte-americana; trabalhar na elaboração, revisão e correção de textos em editoras e órgãos de imprensa; fazer versões de um idioma para outro de textos técnicos e literários, bem como atuar em conferências e simpósios, efetuando interpretações simultâneas ou consecutivas; (para bacharelado) desenvolver pesquisas, estudos, análises e teses de linguística e literatura

14 Grade Curricular Análise do Discurso Análise do Discurso/Pragmática Atividades Práticas Supervisionadas Ciências Sociais Compreensão Oral da Língua Inglesa (Laboratório) Comunicação e Expressão Cultura e Literatura Britânicas Cultura e Literatura Norte-Americanas Didática Específica Didática Geral Estágio Inglês Estágio Português Estrutura e Funcionamento da Educação Básica Estudos Disciplinares Gêneros Textuais Gramática Aplicada da Língua Portuguesa Homem e Sociedade Interpretação e Produção de Textos Letras Integrada Letras Interdisciplinar Língua Brasileira de Sinais Língua e Cultura Latinas Língua Inglesa: Aspectos discursivos Língua Inglesa: Compreensão e Produção de Textos Língua Inglesa: Desenvolvimento de Competências

15 Linguísticas Língua Inglesa: Gramática e Aplicação Língua Inglesa: Significado do Uso Língua Inglesa: Sintaxe e Léxico Linguística Linguística Geral Literatura Brasileira: Poesia Literatura Brasileira: Prosa Literatura Portuguesa: Poesia Literatura Portuguesa: Prosa Metodologia do Trabalho Acadêmico Métodos de Pesquisa Morfossintaxe Aplicada da Língua Portuguesa Morfossintaxe da Língua Portuguesa Morfossintaxe e Semântica da Língua Inglesa Planejamento e Políticas Públicas de Educação Prática de Ensino: Componente Curricular Prática de Ensino: Estágio Supervisionado Prática de Ensino: Observação e Projetos Prática de Ensino: Reflexões Prática de Ensino: Trajetória da Práxis Prática de Ensino: Vivência do Ambiente Educativo Práticas como Componente Curricular Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem Semântica e Estilística da Língua Portuguesa Teoria da Lírica Teoria da Prosa Teorias do Texto

16 Letras - Licenciatura em Português e Espanhol Objetivos do Curso O profissional colocado no mercado pela Universidade Paulista tem uma formação ampla, o que lhe permite grande versatilidade nos diferentes campos possíveis de trabalho. Esse especialista cuida da análise e concepção histórica da linguagem escrita e falada e do desenvolvimento de técnicas e conhecimentos relativos à linguagem. Como a língua é o principal instrumento de expressão, o curso de Letras torna-se fundamental ao estudo das ciências humanas, das expressões literárias e do desenvolvimento cultural de uma sociedade.

17 Atividades Principais Atuar no ensino das línguas portuguesa e espanhola, das literaturas portuguesa, brasileira, espanhola e hispano- americana; trabalhar na elaboração, revisão e correção de textos em editoras e órgãos de imprensa; fazer versões de um idioma para outro de textos técnicos e literários, bem como atuar em conferências e simpósios, efetuando interpretações simultâneas ou consecutivas; desenvolver pesquisas, estudos, análises e teses de linguística e literatura

18 Grade Curricular Análise do Discurso Análise do Discurso/Pragmática Atividades Práticas Supervisionadas Ciências Sociais Compreensão Oral da Língua Espanhola (Laboratório) Comunicação e Expressão Cultura e Literatura Espanholas Cultura e Literatura Híspano-Americanas Didática Específica Didática Geral Estágio Espanhol Estágio Português Estrutura e Funcionamento da Educação Básica Estudos Disciplinares Gêneros Textuais Gramática Aplicada da Língua Portuguesa Homem e Sociedade Interpretação e Produção de Textos Letras Integrada Letras Interdisciplinar Língua Brasileira de Sinais Língua e Cultura Latinas Língua Espanhola: Aspectos Discursivos Língua Espanhola: Compreensão e Produção de Textos

19 Língua Espanhola: Desenvolvimento de Competências Linguísticas Língua Espanhola: Gramática e Aplicação Língua Espanhola: Significado do Uso Língua Espanhola: Sintaxe e Léxico Linguística Linguística Geral Literatura Brasileira: Poesia Literatura Brasileira: Prosa Literatura Portuguesa: Poesia Literatura Portuguesa: Prosa Metodologia do Trabalho Acadêmico Métodos de Pesquisa Morfossintaxe Aplicada da Língua Portuguesa Morfossintaxe da Língua Portuguesa Morfossintaxe e Semântica da Língua Espanhola Planejamento e Políticas Públicas de Educação Prática de Ensino: Componente Curricular Prática de Ensino: Estágio Supervisionado Prática de Ensino: Observação e Projetos Prática de Ensino: Reflexões Prática de Ensino: Trajetória da Práxis Prática de Ensino: Vivência do Ambiente Educativo Práticas como Componente Curricular Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem Semântica e Estilística da Língua Portuguesa Teoria da Lírica Teoria da Prosa

20 Matemática Objetivos do Curso Esta é a ciência que pretende desenvolver nas pessoas a capacidade lógica do pensamento. Geralmente, suas teorias têm aplicação prática em todas as áreas do conhecimento humano. O matemático é o cientista que ajuda a equacionar e resolver os problemas de pesquisa e desenvolvimento da eletrônica, energia nuclear, ciência espacial e de diversas outras áreas científicas. O curso ministrado na Universidade Paulista tem como meta o estudo e o desenvolvimento das estruturas algébricas e lógicas. Procura também capacitar o aluno a entender e desenvolver as estruturas dos equipamentos das organizações, do mundo físico e da própria sociedade, permitindo-lhe atuação profissional rápida e eficiente.

21 Atividades Principais Lecionar no ensino fundamental e médio; solucionar problemas concretos, utilizando os conceitos matemáticos, nas áreas tecnológica, econômica e administrativa; criar sistemas e modelos teóricos de todos os campos da pesquisa, procurando solucionar problemas práticos; atuar como elemento de suporte nas áreas tecnológicas, principalmente na engenharia; atuar na parte administrativa das empresas; efetuar planejamento e organização estatística das empresas.

22 Grade Curricular ÁLGEBRA ANÁLISE REAL APLICATIVOS DA INFORMÁTICA: ÁLGEBRA APLICATIVOS DA INFORMÁTICA: CÁLCULO APLICATIVOS DA INFORMÁTICA: GEOMETRIA CÁLCULO DIFERENCIAL DE UMA VARIÁVEL CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL A DUAS VARIÁVEIS CÁLCULO INTEGRAL DE UMA VARIÁVEL CIÊNCIAS SOCIAIS COMPLEMENTOS DE ÁLGEBRA COMPLEMENTOS DE ANÁLISE REAL COMPLEMENTOS DE CÁLCULO COMPLEMENTOS DE FÍSICA COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO DIDÁTICA ESPECÍFICA DIDÁTICA GERAL ESTÁGIO ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA FÍSICA GERAL FUNDAMENTOS DA GEOMETRIA ESPACIAL FUNDAMENTOS DA GEOMETRIA PLANA GEOMETRIA ANALÍTICA E ÁLGEBRA LINEAR GEOMETRIA DESCRITIVA

23 GESTÃO E EMPREENDEDORISMO HISTÓRIA DA MATEMÁTICA HOMEM E SOCIEDADE INFORMÁTICA INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS METODOLOGIA DO TRABALHO ACADÊMICO MÉTODOS DE PESQUISA MONOGRAFIA DE CONCLUSÃO DE CURSO (ORIENTAÇÃO) PLANEJAMENTO E POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO PRÁTICA DE ENSINO: COMPONENTE CURRICULAR PRÁTICA DE ENSINO: ESTÁGIO SUPERVISIONADO PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETOS PRÁTICA DE ENSINO: REFLEXÕES PRÁTICA DE ENSINO: TRAJETÓRIA DA PRÁXIS PRÁTICA DE ENSINO: VIVÊNCIA NO AMBIENTE EDUCATIVO PRÁTICAS DE GESTÃO/RESULTADOS PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E TEORIAS DA APRENDIZAGEM TÓPICOS DE MATEMÁTICA

24 Pedagogia Objetivos do Curso O profissional licenciado em Pedagogia pela Universidade Paulista encontra-se apto a atuar em escolas e empresas. O curso oferece as matérias básicas para formação em Pedagogia e prepara o aluno para atuar em Administração e Supervisão Escolar, Orientação Educacional, Tecnologia de Educação e outras áreas de ação do pedagogo. O cuidado maior do curso oferecido pela UNIP é dotar seus profissionais de conhecimentos que lhes permitam uma plena capacitação para atuar na docência, planejamento e gestão do sistema educacional, sempre com vistas às relações escola-estudante-família- comunidade.

25 Atividades Principais Ministrar aulas em educação infantil e no ensino fundamental; orientar professores de modo a aperfeiçoar o ensino; elaborar currículos e calendários escolares; planejar as etapas do processo de ensino, dotando-o de qualidade; trabalhar em espaços escolares e não- escolares ou em secretarias de educação, desenvolvendo projetos educacionais. promover sindicância e processos administrativos na área educacional, coordenando todas as atividades; trabalhar em orientação vocacional.

26 Grade Curricular Alfabetização e Letramento Atividades Práticas Supervisionadas Avaliação Educacional: Dados Quantitativos e Qualitativos Ciências Sociais Comunicação e Expressão Construção do Conhecimento: Jogos e Brinquedos (Práticas) Correntes do Pensamento Didático Currículos, Programas e Planejamento Educacional (Práticas) Desenvolvimento da Educação Através da Arte Didática da Educação a Distância Didática: Novas Mediações Dimensões das Ações de Coordenação e Supervisão Pedagógicas Ecopedagogia Educação de Jovens e Adultos Educação e Movimentos Históricos Educação Inclusiva Escola e a Mediação: Família, Trabalho, Saúde e Lazer Estágio Supervisionado + Práticas Estrutura e Funcionamento da Educação Básica (Prática) Estrutura e Organização da Escola de Educação Infantil

27 Estudos Disciplinares Filosofia Filosofia e Educação Filosofia, Comunicação e Ética Gestão da Educação nas Empresas Gestão Educacional Homem e Sociedade Informática: Tecnologias Aplicadas à Educação Interpretação e Produção de Textos Língua Brasileira de Sinais Metodologia e Prática do Ensino da História e Geografia, Arte e Educação Física (Prática) Metodologia e Prática do Ensino de Língua Portuguesa (Prática) Metodologia do Ensino Médio (Normal) e a Educação Profissional Metodologia do Trabalho Acadêmico Metodologia e Prática do Ensino da Ciências (Prática) Metodologia e Prática do Ensino da Matemática (Prática) Métodos de Pesquisa Pedagogia Integrada Pedagogia Interdisciplinar Políticas Públicas de Educação Práticas e Projetos na Creche (0 a 3 anos) (Prática)

28 Práticas e Projetos na Educação Infantil (4 e 5 anos) (Prática) Psicologia do Desenvolvimento Teorias de Aprendizagem Psicologia do Desenvolvimento: Ciclo Vital Relações Étnico-Raciais e Afro-Descendência Sociologia e Educação Sociologia e Transformação Social Tópicos de Atuação Profissional

29 Serviço Social Objetivos do Curso O curso de Serviço Social tem por finalidade formar assistentes sociais competentes e compromissados com o planejamento, a implementação, a coordenação e a avaliação de políticas e projetos sociais junto a indivíduos, grupos, comunidades e instituições. Como profissional indispensável ao atendimento dos grandes desafios da atualidade brasileira, a formação do assistente social implica a compreensão crítica dos problemas sociais e suas relações com movimentos e demandas populares. Além dessa compreensão, ao assistente social cabe o domínio de um conjunto de teorias, métodos e procedimentos para ação nos processos sociais.

30 Atividades Principais Promoção da prevenção, integração social e ampliação da cidadania; atenção, em especial, às camadas pauperizadas da população, garantindo a realização de direitos sociais e os acessos aos serviços básicos de Saúde, Educação, Previdência Social, Habitação; elaboração e execução de projetos sociais nas áreas pública e privada; consultoria em trabalhos e ações sociais; atendimento à população em ações de assistência social não-paternalista.

31 Grade Curricular Ação Social junto à Criança, Adolescente e 3ª Idade Administração e Planejamento Social Antropologia Social Atividades Práticas Supervisionadas Ciências Sociais Comunicação e Expressão Direito Constitucional Economia Aplicada Elaboração de Projetos Sociais Estágio Supervisionado Estatística Aplicada ao Serviço Social Estudos Disciplinares Estudos Temáticos em Serviço Social Ética Profissional do Serviço Social Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social História do Pensamento Filosófico Homem e Sociedade Interpretação e Produção de Textos Introdução ao Pensamento Antropológico Introdução ao Pensamento Sociológico Legislação Social e Previdenciária Metodologia do Trabalho Acadêmico Métodos de Pesquisa Observação Orientada (Supervisão)

32 Perspectivas Profissionais em Serviço Social Política Empresarial de Benefícios Sociais Política Social em Educação Política Social em Habitação Política Social em Saúde Princípios Básicos de Administração Princípios Gerais de Economia Projetos de Ação e de Planejamento Social Projetos Sociais em Contextos Específicos Projetos Sociais em Equipe Multidisciplinar e Consultoria Projetos Sociais no Terceiro Setor Psicologia do Desenvolvimento: Ciclo Vital Psicologia e Grupos Sociais Seminário do Trabalho de Conclusão de Curso Seminários do Exercício Profissional Serviço Social e a Questão Social Serviço Social e Realidade Regional Serviço Social Integrado Serviço Social Interdisciplinar Serviço Social: Surgimento e Institucionalização no Brasil Supervisão da Formação Profissional Supervisão de Intervenção Profissional Supervisão do Estágio Acadêmico Teoria Geral do Serviço Social Teorias e Técnicas de Comunicação

33 Cursos superiores de menor duração (2 anos)

34 Logística Objetivos O Curso de Tecnologia de Logística tem por objetivo formar profissionais capazes de planejar, colocar em operação e controlar as atividades de logística de uma empresa, utilizando as metodologias e tecnologias atualizadas de gestão e identificando oportunidades de redução de custos, aumento da qualidade dos serviços em geral e aumento da qualidade de cumprimento do prazo. O profissional sairá preparado para otimizar os processos de aquisição, armazenamento e distribuição de materiais dentro do conceito de cadeia de suprimento (supply-chain), bem como para analisar aspectos de dimensão e localização de Centros de Distribuição, visando à minimização de custos operacionais e tributários, sem perda na qualidade dos serviços, e possibilitando vantagens competitivas para a empresa.

35 Atividades Principais Analisar e equacionar as necessidades da logística no processo produtivo de uma empresa, visando à sua otimização; analisar as tecnologias utilizadas na cadeia de suprimento de uma empresa, verificando a necessidade de melhorias; atualizar-se com as tecnologias de logística disponíveis no mercado, bem como com as utilizadas pelos concorrentes; dimensionar, localizar e colocar em operação Centros de Distribuição; avaliar custos de operação e tributos para transportes com frota própria e de terceiros; gerenciar equipes de operação nos Centros de Distribuição; estar atualizado com os recursos necessários para a movimentação de materiais em um Centro de Distribuição; definir indicadores de operação para controle dos serviços.

36 Grade Curricular CENTRO DISTRIBUIÇÃO ESTRAT LOCALIZA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL CONTABILIDADE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS DISTRIBUIÇÃO ROTEIRIZAÇÃO RASTREAMENTO ECONOMIA E MERCADO EMPREENDEDORISMO E ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS ESTATÍSTICA APLICADA ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL FUND IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO GESTÃO DE RECURSOS PATRIMONIAIS E LOGÍSTICOS LOGÍSTICA INTEG PROD COMÉRCIO LOGÍSTICA NO COMÉRCIO ELETRÔNICO LOGÍSTICA PARA IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO MATEMÁTICA APLICADA MERCADOLOGIA MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM PLANEJAMENTO CONTROLE DE ESTOQUES PLANEJAMENTO OPERACIONAL CATEGORIA PRODUTO

37 PLANO DE NEGÓCIO PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VI PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VII PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VIII TÉCNICAS DE INFORMÁTICA TECNOLOGIA PLANEJAMENTO OPERAC LOGÍSTICAS

38 Marketing (antigo Gestão de Marketing) Objetivos O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UNIP tem por objetivo formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa no mercado; coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor, tais como renda e hábitos de consumo, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado.

39 Atividades Principais Organizar pesquisas de mercado e elaborar estratégias de prospecção e manutenção de clientes internos e externos. Identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de organizações. Identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como: preço, praça ou ponto, produto ou serviço e promoção. Definir, avaliar e monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência. Planejar as formas de comercialização e comunicação. Gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias.

40 Grade Curricular COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL CONTABILIDADE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS ECONOMIA E MERCADO EMPREENDEDORISMO E ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS ESTATÍSTICA APLICADA ESTRATÉGIA APLICADA – TEORIA DOS JOGOS ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO GERENCIAMENTO DE PRODUTOS, SERVIÇOS E MARCAS GESTÃO DE RECURSOS PATRIMONIAIS E LOGÍSTICOS MARKETING ESPORTIVO E CULTURAL MARKETING INTERNACIONAL MARKETING SOCIAL E POLÍTICO MATEMÁTICA APLICADA MERCADOLOGIA MIX DE MARKETING PESQUISA DE MERCADO

41 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PLANO DE NEGÓCIOS PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VI PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VII PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VIII

42 Processos Gerenciais (antigo Gestão de Pequenas e Médias Empresas) Objetivos O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da UNIP tem por objetivo capacitar o aluno, por meio de uma visão abrangente e integrada de gestão de negócios para pequenas e médias empresas, a analisar a dinâmica do ambiente de negócios e seus efeitos na estratégia e competitividade empresariais, bem como para a compreensão de conceitos essenciais, princípios, técnicas e processos dos modelos modernos de gestão no âmbito dessas organizações, sejam elas de comércio, indústria ou de serviços, públicas ou privadas.

43 Atividades Principais Analisar os cenários das pequenas e médias empresas. Ler, interpretar e articular dados e informações que dêem suporte aos processos decisórios. Conceber, executar, avaliar resultados e aperfeiçoar projetos, considerando o mercado e a legislação a que estão subordinadas as pequenas e médias empresas. Definir orçamentos e forma de publicidade que possam atingir a clientela dessas empresas. Supervisionar os lançamentos de dados financeiros e contábeis da empresa. Orientar o negócio pelo e para o cliente das pequenas e médias empresas. Avaliar níveis de concorrência para definição de estratégias de comercialização de produtos ou serviços. Analisar dados estatísticos sobre o segmento de pequenas e médias empresas para formulação de diagnósticos sobre crescimento de uma determinada empresa. Definir e controlar equipes de trabalho. Criar diferenciais competitivos para a organização.

44 Grade Curricular ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS CADEIA DE DECISÃO NA GESTÃO DE NEGÓCIOS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL CONTABILIDADE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS ECONOMIA E MERCADO EMPREENDEDORISMO E ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS ESTATÍSTICA APLICADA ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS GESTÃO DA QUALIDADE GESTÃO DE RECURSOS PATRIMONIAIS E LOGÍSTICOS GESTÃO EMPRESARIAL LOGÍSTICA E REDES DE DISTRIBUIÇÃO MARKETING MARKETING GLOBAL MATEMÁTICA APLICADA MERCADOLOGIA

45 PLANO DE NEGÓCIOS PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VI PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VII PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VIII RECURSOS HUMANOS SISTEMÁTICA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO TÉCNICAS DE INFORMÁTICA

46 Gestão de Recursos Humanos Objetivos O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNIP tem por objetivo capacitar o aluno a identificar, por meio de métodos, técnicas e práticas modernas, a importância das pessoas no contexto de uma organização, tornando-o competente para atuar nos diversos subsistemas que integram a área de Recursos Humanos das empresas.

47 Atividades Principais Supervisionar áreas de recrutamento e seleção, de análise e descrição de cargos, de administração de salários, de treinamento e desenvolvimento e de serviço social. Analisar o mercado da mão-de-obra. Utilizar as diferentes formas de recrutamento de pessoal e os critérios do processo de seleção. Executar práticas no processo de avaliação de desempenho na empresa, visando a melhorar a performance do colaborador, por meio de treinamento ou movimentação interna. Lidar com equipes de trabalho e administrar conflitos. Diagnosticar a necessidade de melhorar o nível de satisfação dos colaboradores/clientes. Analisar, interpretar e articular dados e informações, de acordo com a cultura da empresa, para que seus colaboradores estabeleçam a sinergia e contribuam para os objetivos desta. Representar a empresa junto às entidades de classe.

48 Grade Curricular ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL CONTABILIDADE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS ECONOMIA E MERCADO EMPREENDEDORISMO E ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS ESTATÍSTICA APLICADA ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO GERENCIAMENTO DE PESSOAS GESTÃO DE RECURSOS PATRIMONIAIS E LOGÍSTICOS MATEMÁTICA APLICADA MERCADOLOGIA MODELOS DE LIDERANÇA PLANO DE NEGÓCIOS PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

49 PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VI PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VII PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VIII SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO/BENEFÍCIO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SISTEMA DE QUALIDADE SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA TÉCNICAS DE INFORMÁTICA TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

50 Gestão da Tecnologia da Informação (antigo Gestão de Sistemas de Informação) Objetivos O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação da UNIP tem como objetivo capacitar o aluno a definir o Sistema de Informação a ser utilizado na gestão dos negócios de uma empresa, seja ela da área do comércio, indústria ou de serviços, pública ou privada, sempre buscando ótimo desempenho do custo/benefício. Para isso, receberá conhecimentos que permitirão identificar quais informações são necessárias nos processos de gestão de uma empresa, bem como nos de atualização das tecnologias de informática existentes no mercado.

51 Atividades Principais Identificar, com qualidade, produtividade e segurança, as informações necessárias para execução dos processos de uma empresa. Identificar e estruturar os dados necessários para a obtenção das informações utilizadas nos processos de uma empresa. Estruturar os dados necessários para os processos de decisões gerenciais. Avaliar custo/benefício dos sistemas de informação utilizados nas empresas. Analisar as conveniências de sistemas centralizados/descentralizados. Planejar e implementar sistemas de informação. Avaliar a segurança de sistemas de informação.

52 Grade Curricular ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS COMUNICAÇÃO APLICADA DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL ECONOMIA E MERCADO EMPREENDEDORISMO ESTATÍSTICA ÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL FINANÇAS EM PROJETO DE TI FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS GERENCIAMENTO DE INFRA-ESTRUTURA GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE TI GESTÃO DA QUALIDADE GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS HUMANOS GOVERNANÇA DE TI INGLÊS INSTRUMENTAL LÓGICA MATEMÁTICA APLICADA METODOLOGIA CIENTÍFICA MODELAGEM DE PROCESSOS MODELAGEM DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE TI PRINCÍPIOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

53 PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VI PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VII PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VIII QUALIDADE DE SOFTWARE REDES DE COMPUTADORES E TELECOMUNICAÇÃO SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO SISTEMA PARA INTERNET E SOFTWARE LIVRE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

54 Gestão Financeira (antigo Gestão Financeira de Empresas) Objetivos O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira tem por objetivo capacitar o aluno a otimizar os processos de captação e investimento dos recursos empresariais, por meio de informações de relatórios, análises financeiras e econômicas do mercado.

55 Atividades Principais Elaborar informações a partir de dados numéricos, com base na matemática financeira, para tomada de decisões. Definir as metodologias de pesquisa econômica e financeira. Coletar e organizar informações para elaboração do orçamento empresarial. Identificar os diversos indicadores econômicos e financeiros e sua importância para análise das empresas. Determinar o custo de ações ordinárias e preferenciais. Identificar oportunidades e ameaças do mercado potencial. Determinar os custos das fontes de financiamento a curto e longo prazo. Negociar antecipação de pagamentos e descontos de valores a receber. Avaliar potenciais de captação e investimentos de recursos. Desenvolver relatórios analíticos para acompanhamento dos resultados financeiros das empresas.

56 Grade Curricular ANÁLISE DE DEMONSTRATIVO FINANCEIRO ANÁLISE DE INVESTIMENTOS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL CONTABILIDADE CRÉDITO E COBRANÇA DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS ECONOMIA E MERCADO EMPREENDEDORISMO E ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS ESTATÍSTICA APLICADA ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL FONTES DE FINANCIAMENTO FUNDAMENTOS DA GESTÃO FINANCEIRA FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO GESTÃO DAS APLICAÇÕES GESTÃO DE CAIXA GESTÃO DE RECURSOS PATRIMONIAIS E LOGÍSTICOS MATEMÁTICA APLICADA MERCADOLOGIA ORÇAMENTO EMPRESARIAL PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

57 PLANO DE NEGÓCIOS PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VI PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VII PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VIII TÉCNICAS DE INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA


Carregar ppt "Grade Curricular. GRADUAÇÃO Administração - (4 anos) Ciências Contábeis (4 anos) Letras – Português / Inglês (3 anos) Letras – Português / Espanhol (3."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google