A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comunicação MEKAD Comunicação Integrada Comportamento de prestadores de serviço. Karina Arruda Fujimoto Marcelo N Vila Nova Erika Oliveira Danila Rocha.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comunicação MEKAD Comunicação Integrada Comportamento de prestadores de serviço. Karina Arruda Fujimoto Marcelo N Vila Nova Erika Oliveira Danila Rocha."— Transcrição da apresentação:

1 Comunicação MEKAD Comunicação Integrada Comportamento de prestadores de serviço. Karina Arruda Fujimoto Marcelo N Vila Nova Erika Oliveira Danila Rocha Comportamento de prestadores de serviço. Karina Arruda Fujimoto Marcelo N Vila Nova Erika Oliveira Danila Rocha

2 A prestação de serviços é entendida como a realização de trabalho oferecido ou contratado por terceiros. Nos slides a seguir vamos ver vários comportamentos avaliados em nossa pesquisa de campo, como realmente Somos visto, e com enxergamos os prestadores de serviços.

3 Como os vendedores nos vê

4 Como vemos eles

5 Os vendedores julgam os clientes somente pela aparência, fazendo assim um conceito antes mesmo de atende-los e acaba não prestando um bom atendimento como deveria, sendo assim perdendo um cliente de potencial devido ao preconceito.

6 Muitas lojas de grifes não vende roupas para pessoas acima do peso e obesas, o publico alvo são pessoas magras, desta forma gera um preconceito e um mal atendimento aos consumidores,fazendo eles se sentirem fora do padrão da moda. vale apena se atentar que 50% dos brasileiros estão a cima do peso, e 15 % são obesos. Quanto dinheiro essas lojas de grifes estão perdendo com essa população?

7

8 A população também tem um olhar de preconceito com alguns prestadores de serviços, como os auxiliares da limpeza que é uma peça fundamental na sociedade, convivemos com ele nas ruas, no shopping, no trabalho, quantos de vocês conseguem enxergar eles nas suas funções?

9 Como seria os lugares sem os auxiliares da limpeza.

10 Durante nossa pesquisa de campo no shopping tatuapé fomos barrados pelo segurança, não podendo continuar nossa pesquisa de campo. Entendemos que uma sociedade precisa de leis para vivermos em organização,porém o shopping é privado e precisa da autorização de uma única pessoa, como pode um espaço voltado para publico ter a voz ativa somente de uma pessoa ? Ainda mais um shopping que integrado junto com o metro e trem aonde se passa 1,5 milhões de pessoas por dia.

11

12 O shopping Tatuapé tem um espaço voltado para vários projetos,cultural, musical, saúde e bem estar.. Vale apena lembrar de alguns bem interessantes. - Dia Mundial da Prevenção e Combate à Hepatite, ofereceram 9 mil testes gratuitos para diagnostico da doença. - A Mata Atlântica vai para dentro do Shopping Metrô Tatuapé, exposição retrata cômodos e mostra como cada um pode contribuir para o meio ambiente. -Cursos gratuitos, moda,gastronomia,artesanatos. -Feira da cidadania e saúde, tiveram acessos a diversos serviços, emissão de documentos, exames médicos, aferição de pressão arterial, assessoria jurídica, testes de diabete e colesterol, orientação e avaliação para prevenção de câncer de mama e de pele, além de outras atividades voltadas para a promoção da saúde e o artesanato e atividades infantis. Foram mais de 900 voluntários de instituições públicas, privadas e ONGs envolvidos na ação.

13 Cenários da Comunicação Comportamentos dos prestadores de serviços. Ferramentas de decisões de compras: Internet: 66% Conselhos de amigos: 61% 51% Jornais: 43% TV: 42% Mala direta: 37% Rádio e Revistas: 28% Harris Interactive Fleishman-Hillard

14 Redes sociais Influenciaram 79% das compras.

15 Despreparo das empresas Caso Visou: Funcionário maltratou o cliente em um atendimento de pós- venda A empresa culpou somente o funcionário pelo ocorrido Divulgou uma carta de retratação onde foi copiada de um outro texto, substituindo os nomes.

16 Sustentabilidade São práticas aplicadas pelas empresas para reduzir o uso dos recursos naturais, tanto no processo de industrialização dos seus produtos, como internamente, conscientizando assim seus prestadores de serviço.

17 Podemos obervar a questão da sustentabilidade de duas formas: A forma como as empresas transmitem essa mensagem : Essa imagem passada pelas empresas, aumenta a sua confiança e a fidelidade dos consumidores que são conscientes e apoiam as práticas socioambientais.

18 Campanhas são feitas para conscientizar e incentivar a prática da sustentabilidade. O Shopping Metrô Tatuapé em 2007 implantou a coleta seletiva do lixo, com o objetivo de conscientizar a todos da importância da preservação do meio-ambiente. Criou internamente um concurso cultural para eleger o nome do mascote da campanha Vamos Reciclar, onde puderam participar todos seus prestadores de serviços e aprenderam de forma divertida que todos podem contribuir com preservação do meio-ambiente.

19 Por outro lado podemos observar que nem sempre a imagem que se passa, é o que é praticado, pois muitas empresas usam esse conceito apenas para lucrar.


Carregar ppt "Comunicação MEKAD Comunicação Integrada Comportamento de prestadores de serviço. Karina Arruda Fujimoto Marcelo N Vila Nova Erika Oliveira Danila Rocha."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google