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PublicouAndré Neve Alterado mais de 10 anos atrás
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Correspondentes no País Desafios para aprimorar a inclusão financeira
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Papel dos Correspondentes e Promotoras de Serviços Financeiros Elo entre as instituições financeiras e o cliente final Inclusão social Amplia o acesso da população ao crédito Atuação em regiões e localidades não atendidas por agências bancárias Maior acesso a população de baixa renda Desenvolvimento econômico Maior agilidade, versatilidade de horários de atendimento ao público Amplia a distribuição do crédito gerando força motriz de consumo
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Principais Dificuldades Atuais Falta de perfeito entendimento sobre as atividades e nomenclatura dos Correspondentes e Promotoras Mais conforto a População, Órgãos de Defesa do Consumidor e Ministério Público Questões na Justiça do Trabalho Necessidade de amparar e melhor aparelhar toda a rede de Promotoras de Crédito Problemática I Problemática II
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Expectativas de Solução Avanços na Regulamentação Iniciativas de Auto-regulação Solução I Solução II
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Solução I: Avanços na Regulamentação Descrição mais explícita das atividades e nomenclatura dos Correspondentes e Promotoras: Atividades Comerciais Atividades Bancárias Instituições Financeiras
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Solução II: Iniciativas de Auto-regulação Capacitação Toda a cadeia: Promotoras e Agentes Capacitação Toda a cadeia: Promotoras e Agentes Certificação Todo o processo de venda e captura de propostas realizado por agente certificado Descadastramento do agente em casos de atuação imprópria Certificação Todo o processo de venda e captura de propostas realizado por agente certificado Descadastramento do agente em casos de atuação imprópria
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Muito Obrigado! Luis Carlos Bento Presidente da ANEPS presidencia@aneps.org.br
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