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Mais que vender móveis e utilidades domésticas, Nós Realizamos Sonhos...

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Apresentação em tema: "Mais que vender móveis e utilidades domésticas, Nós Realizamos Sonhos..."— Transcrição da apresentação:

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2 Mais que vender móveis e utilidades domésticas, Nós Realizamos Sonhos...

3 Modelo de Operação Cliente escolhe e paga produto à Brasmov; Brasmov efetua pedido à Fornecedor; Fornecedor encaminha produto à Cliente + Nota Fiscal (em nome de Cliente); Fornecedor emite Fatura/Boleto Bancário contra Brasmov; Brasmov efetua pagamento de Fatura/Boleto Bancário à Fornecedor; FornecedorCliente Fornecedor efetua pagamento de comissão à Brasmov.

4 O relacionamento estabelecido entre BRASMOV e FORNECEDOR é uma relação contratual chamada: CONTRATO DE CAPTAÇÃO E GESTÃO DE NEGÓCIOS Relacionamento

5 O Conteúdo do contrato dirá essencialmente que a Brasmov intermediará vendas e repassará valores arrecadados dos clientes ao Fornecedor, por outro lado o Fornecedor emitirá documentos fiscais a favor dos clientes com o valor do produto sendo igual ao valor negociado para a Brasmov, ou seja o valor de venda do próprio Fornecedor sem considerar qualquer spread Brasmov em nota. Contrato

6 Este processo ELIMINA a necessidade de emissão de nota fiscal da Brasmov para os Clientes, o re-despacho, bem como as questões Contábil / Fiscal oriundas da emissão do referido documento, tornando o negócio mais viável e rentável. Redução

7 Oportunidade para a baixa renda. Mercado Porta a Porta

8 EstruturaBRASMOV

9 Organograma da Empresa Financeiro Gestão de Contratos Área Operacional Controladoria Treinamento e Marketing Vendas Área Comercial Marketing de Relacionamento Recursos Humanos Diretoria Geral Jurídico

10 GestãodeContratos

11 Faturamento de Contratos Gerenciamento de Contratos Gestão de Contratos Logística

12 Gerenciamento de Contratos / Recepção Everany - digitação de contratos; - recepcionista; - telefonista; - suporte administrativo; - itens de controle. Atividades

13 Gerenciamento de Contratos Karla - distribuição de contratos; - recebimento de contratos; - controle de contratos (conferência, protocolos, contratos rasurados, B.O., etc); - cancelamento de contratos (automático e demais situações); - arquivo de contratos; - digitação de contratos; - itens de controle. Atividades

14 Gerenciamento de Contratos Tarciso - digitação de contratos; - emissão de carnês; - envio do carnê (com carta e P.E.); - devolução do carnê; - itens de controle. Atividades

15 Gerenciamento de Contratos / Cadastro / Expedição Pauline - digitação de contratos; - Manutenção do Cadastro de Representantes, Subagentes e Vendedores (admitidos, demitidos, excluídos, alterações, atualizações, ativos e inativos, etc); - envio de materiais diversos (representantes); - manutenção de malotes; - distribuição de material de expediente; - itens de controle. Atividades

16 Faturamento de Contratos / Logística Cássia - atendimento consumidor (entregas de produtos); - troca de produtos; - atualização de produtos; - faturamento do produto (modelos 1, 2 e 3); - pedido de compra de produtos; - controle / posição da entrega (Web Tracking); - itens de controle. Atividades

17 Faturamento de Contratos / Logística Manoel - atendimento consumidor (entregas de produtos); - recebimento do Pedido de Entrega (registra no sistema, controle, arquivo, etc); - emissão de nota fiscal de serviços e produto; - gerenciamento das transportadoras; - envio da nota fiscal de serviços para transportadora; - envio do produto; - coleta do produto (desacordo, devolução, entrega em endereço errado, avaria, etc); - controle do envio de cartas e posterior substituição pela nota de serviços (atividade provisória); - envio de produtos direto da Brasmov (atividade provisória); - itens de controle. Atividades

18 Financeiro

19 Cobrança Chefia Financeiro Financeiro

20 Financeiro Jaqueline - contas à pagar; - contas à receber; - previsão de pagamentos; - controle de caixa; - pagamento e estorno de comissão; - devolução de valores (cancelamentos, acordos, etc); - compras; - itens de controle. Atividades

21 Financeiro / Cobrança Rosi - baixas de pagamentos (carnê); - fechamento do mês (digitação e cálculo para comissão); - relatórios de comissão (envio aos representantes); - relatórios de faturamento de produtos; - relatório de cancelamento de contratos; - precificação de produtos; - limite de crédito; - cobrança; - itens de controle. Atividades

22 Cobrança Flávio - atendimento consumidor (cobrança); - cobrança (acordos, telefone, carta, mensagens, etc); - negativação; - lembrança de pagamento; - relatório de inadimplência (envio aos representantes); - itens de controle. Atividades

23 Controladoria

24 Controladoria Contador Brasmov - encontro de contas; - balanço; - emissão de notas ficais; - tributos; - recolhimentos; - lançamentos; - arquivos gerais; - auditoria de processos e procedimentos do negócio; - atendimento de auditoria; - itens de controle. Atividades

25 Vendas

26 Gerenciamento da Rede de Representantes Gerenciamento de Vendas Chefia Administração de Vendas Canais de Vendas

27 Gerenciamento de Vendas - planejamento de vendas (objetivos, metas, resultados, etc); - estatísticas de vendas (captação, produtos, linha, marca, UF, etc); - relacionamento com fornecedores: preços, ações, materiais, treinamentos, eventos, investimento cooperado, etc; - política de comissionamento (equipe de vendas); - gerenciamento da política de preços (precificação); - comercialização mensal: ações, tabelas de preços, produtos, fechamento, etc; - tabela de preços; - portifólio de produtos e marcas: análise e pesquisa de mercado, previsão de lançamentos / phase-out, estoque, etc; - itens de controle. Atividades

28 Gerenciamento da Rede de Representantes - controle de performance da rede (criar indicadores); - supervisão da força de vendas; - área de atuação; - qualidade da venda; - acompanhamento de metas, resultados, etc; - manutenção das Representações (contratações, recisões, etc); - calendário: convenções, data fechamento, ações, pesquisas, etc; - reuniões mensais: subagentes / representantes; - itens de controle. Atividades

29 Canais de Vendas - venda corporativa (empresas, indústrias, comércios, etc); - venda mercantil (Credix e Eletro Direto); - empréstimos (Banco Cruzeiro do Sul); - telefonia fixa (Livre Embratel); - itens de controle. Atividades

30 TreinamentoeMarketing

31 ComunicaçãoTreinamento Chefia Treinamento e Marketing Marketing de Incentivos Necessidade de contratação de 2 pessoas (imediato) e adequação das atividades

32 Treinamento - qualificação da força de vendas, supervisores, multiplicadores, call center e público interno; - módulos de Treinamentos: negócio, produtos, modalidades e técnicas de vendas, etc; - reciclagem: força de vendas, supervisores, multiplicadores, call center e público interno; - calendário: treinamentos, reciclagem, pesquisas e etc; - supervisão e formatação de treinamento com fornecedores; - suporte para representantes, multiplicadores e supervisores; - desenvolvimento de ferramentas: manual, vídeos, dinâmicas, jogos, etc; - índice de qualificação da equipe de vendas; - supervisão da qualidade da venda; - e-learning; - itens de controle; Atividades

33 Comunicação - comunicação Institucional (mural, Intranet e site); - emissão de Informativos: análise, revisão, envio e acervo; - calendário: pesquisas, informativos, newsletter, materiais e etc; - gerenciamento da marca conforme Manual de Identidade Visual: aprovação de materiais, fachadas, plotagem de automóveis, rastreamento internet, etc; - trade Marketing: jornal, catálogo, cartazete, banner, panfleto, balcão, stand e etc; - propaganda: mídia, anúncios, merchandising, etc; - relacionamento com fornecedores: imagens e características de produtos, aprovação de materiais, etc; - coordenação de eventos; - itens de controle. Atividades

34 Marketing de Incentivos - e laboração de campanhas; - programa de Incentivos: criação e gerenciamento; - índice de turn over da equipe de vendas; - materiais promocionais: campanhas, newsletter, etc; - participação efetiva na comercialização; - relacionamento com fornecedores e representantes para desenvolvimento de campanhas; - calendário: campanhas, pesquisas, etc; - itens de controle. Atividades

35 MarketingdeRelacionamento

36 Necessidade de contratação de 2 pessoas (imediato) e adequação das atividades Central de Relacionamento Chefia Marketing de Relacionamento CRM

37 CRM - gerenciamento da carteira de clientes; - administração de DataBase & Marketing (DBM); - estudo sobre perfil dos consumidores; - pesquisas com consumidores (índice de satisfação); - programa de relacionamento: criação e gerenciamento; - comunicação com consumidores; - campanhas de vendas de CRM (para já clientes e indicações de novos); - comunicação impressa; - gerenciamento dos pontos de contato (Touch Point Map); - itens de controle. Atividades

38 Central de Relacionamento - gerenciamento da Central de Relacionamento (0800); - gerenciamento atendimento / relacionamento pela internet; - atendimento Senso de Urgência ( de representantes, etc); - retenção de clientes (revenda e reversão de possíveis cancelamentos); - estatísticas de atendimento; - PA ativa (phase out, entrega, pesquisa da qualidade da venda, etc); - central do Vendedor; - itens de controle. Atividades

39 Jurídico

40 Atendimento Especializado Chefia Jurídico Jurídico

41 Jurídico Diogo - atendimento consumidor; - atendimento e Relacionamento com o Procon; - atendimento ao Juizado Especial de Pequenas Causas; - atendimento a Imprensa; - regularização e manutenção dos contratos de representação comercial e contrato de venda; - auditoria de contratos (suspeitas de fraudes); - itens de controle. Atividades

42 Recursos Humanos

43 Clima Organizacional Chefia Recursos Humanos Administração de Pessoal

44 Administração de Pessoal - folha de pagamento (salários, férias, 13º salário, etc); - benefícios (assistência média, vale-transporte, vale-refeição, etc); - banco de horas; - seleção e recrutamento de pessoal; - admissão e rescisão; - férias (programação, cálculo, aviso, etc); - afastamento (auxílio doença, licença maternidade, etc); - cargos e salários; - convênios (descontos em farmácias, escolas, cursos, etc); - segurança do trabalho; - itens de controle.

45 Clima Organizacional - pesquisa de clima; - plano de desenvolvimento pessoal; - plano de monitoramento pessoal; - eventos (datas comemorativas, confraternizações, etc); - ações sociais; - comunicação interna; - organização do comitê Brasmov (staff chefia e gerentes); - reunião geral mensal (divulgação de resultados, alinhamento de mudanças organizacionais, etc); - itens de controle.

46 CoordenaçãoAdministrativa

47 Coordenação Administrativa Lobo - coordenação da equipe administrativa; - coordenação das atividades e seus respectivos fluxos; - coordenação do comitê de informática; - coordenação do suporte técnico; - comunicação Institucional (mural, Intranet e site); - emissão de Informativos: análise, revisão, envio e acervo; - itens de controle. Atividades

48 Coordenação Administrativa / Recursos Humanos Lobo - folha de pagamento (salários, férias, 13º salário, etc); - benefícios (assistência média, vale-transporte, vale-refeição, etc); - seleção e recrutamento de pessoal; - admissão e rescisão; - férias de colaboradores (programação); - afastamento de colaboradores (auxílio doença, licença maternidade, etc); - cargos e salários; Atividades

49 Coordenação Administrativa / Recursos Humanos Lobo - convênios (descontos em farmácias, escolas, cursos, etc); - segurança do trabalho; - plano de desenvolvimento e monitoramento pessoal; - eventos (datas comemorativas, confraternizações, etc); - ações sociais; - comunicação interna; - organização do comitê Brasmov (staff chefia e gerentes); - reunião geral mensal (divulgação de resultados, alinhamento de mudanças organizacionais, etc); - itens de controle. Atividades

50 Carteira Brasmov

51 - R$ ,20 a receber de contratos digitados de 18/10/2006 até 31/12/ contratos pendentes de entrega - Inadimplência de 6.8% geral - Carteira Brasmov

52 Situação Financeira

53 -De 01 de outubro a 04 de novembro: - A pagar: R$ ,65 - Pagamento efetuados: R$ ,33 - Recebidos: R$ ,65 - A receber: R$ ,24 - Atrasados geral: - A pagar: - A Receber: Situação Financeira Posição de Caixa

54 - Atrasados geral: - A pagar: - A Receber: - A Vencer geral: - A pagar: - A Receber: Situação Financeira Posição de Caixa

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57 Mais que móveis, nós vendemos sonhos...


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