A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Moçambique. QUEM SOMOS 2 A Prime Consulting Moçambique, S.A. possui alvará comercial nº 2701/11/01/PS/2010 para exercer actividade de prestação de serviços.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Moçambique. QUEM SOMOS 2 A Prime Consulting Moçambique, S.A. possui alvará comercial nº 2701/11/01/PS/2010 para exercer actividade de prestação de serviços."— Transcrição da apresentação:

1 Moçambique

2 QUEM SOMOS 2 A Prime Consulting Moçambique, S.A. possui alvará comercial nº 2701/11/01/PS/2010 para exercer actividade de prestação de serviços nas áreas de Consultoria, bem como alvará de Agência Privada de Emprego emitido pelo Ministério do Trabalho, com o nº 78/INEFP/2010, A Prime Consulting Moçambique, S.A. é uma empresa de direito Moçambicano que possui instalações, estrutura técnica, humana e operacional na cidade de Maputo. O desenvolvimento financeiro, económico e social só é possível se for alicerçado na crescente capacitação e valorização dos cidadãos e dos profissionais. O nosso objectivo primordial é o de contribuir para aumentar sustentadamente a qualificação e promover o desenvolvimento e a capacitação das pessoas, e consequentemente o desempenho e a produtividade das organizações.

3 3 OS NOSSOS SERVIÇOS Enquanto consultora e prestadora de serviços globais às empresas e às organizações, a Prime Consulting estruturou a sua intervenção na área de Recursos Humanos em torno de profissionais oriundos desta actividade, tratando-se quer de profissionais com larga experiência de administração e de direcção de empresas de recursos humanos, quer de técnicos especialistas, credenciados e habilitados para a prestação de serviços nesta área, designadamente: Consultoria em desenvolvimento organizacional; Recrutamento & Selecção; Avaliação e aplicação de testes (Assessments); Formação comportamental e em diversas áreas técnicas; Trabalho temporário; Outsourcing.

4 4 CONSULTORIA EM DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL A nossa intervenção na prestação de serviços de consultoria em desenvolvimento organizacional concentra-se nas seguintes actividades: Apoiar as organizações em processos integrados de mudança, assim como na reestruturação do departamento de Recursos Humanos; Alinhar as pessoas às estratégias do negócio; Retenção de talentos; Planeamento e Gestão de Carreira; Análise e Descrição de Funções; Definição de Grelhas Salariais; Avaliação e Gestão de Desempenho. OS NOSSOS SERVIÇOS

5 5 RECRUTAMENTO E SELECÇÃO OS NOSSOS SERVIÇOS O Recrutamento e Selecção tem por objectivo seleccionar os melhores profissionais, de acordo com os requisitos e competências definidos, para o desempenho de uma determinada função. Os processos de Recrutamento & Selecção desenvolvidos pela Prime Consulting obedecem à seguinte metodologia: 1.Levantamento, junto do cliente, de toda a informação necessária à definição do perfil dos candidatos; 2.Procura de candidatos na base de dados interna da PCM, pesquisa na rede de contactos, colocação de anúncio no website da Prime Consulting e outros sites de emprego, ou colocação de anúncio em jornais de referência; 3. Triagem curricular das candidaturas recebidas: análise realizada por consultores especialistas, para elaboração de lista de candidatos a avaliar;

6 6 RECRUTAMENTO E SELECÇÃO OS NOSSOS SERVIÇOS 4. Entrevista de Avaliação de Competências Profissionais, com o objectivo de analisar e validar conhecimentos e experiência profissional, adequação à função, bem como expectativas salariais e motivação para o projecto; 5. Avaliação de Competências Pessoais, com recurso a instrumentos de avaliação psicológica (testes de aptidão), entrevista estruturada e questionários de personalidade; 6.Recolha de Referências profissionais dos candidatos finais, se aplicável; 7.Apresentação da short-list dos candidatos APTOS e envio dos respectivos Relatórios Individuais de Avaliação; em média serão apresentados 3 candidatos para cada função.

7 7 RECRUTAMENTO E SELECÇÃO OS NOSSOS SERVIÇOS

8 8 AVALIAÇÃO E APLICAÇÃO DE TESTES (ASSESSMENTS) A aplicação de testes (Assessments) tem o objectivo de avaliar as competências individuais de cada profissional ao nível comportamental, cognitivo e potencial de evolução. Esta avaliação permite conhecer com maior eficiência e critério as pessoas e a sua adaptação a uma função específica. Esta avaliação permite: Promoção interna de colaboradores; Reconversão de funções; Avaliar os melhores candidatos em novas admissões; Detectar necessidades de formação.

9 9 As acções de formação desenvolvidas e ministradas pela Prime Consulting Moçambique são concebidas e desenvolvidas em função da solicitação do cliente ou das necessidades detectadas na fase de diagnóstico. O nosso modelo de trabalho é o apresentado no quadro infra. OS NOSSOS SERVIÇOS FORMAÇÃO COMPORTAMENTAL E TÉCNICA

10 10 OS NOSSOS SERVIÇOS FORMAÇÃO COMPORTAMENTAL E TÉCNICA Desenvolvimento de competências Pessoais Gestão de stress Gestão de tempo Comunicação eficaz Relações interpessoais Condução de reuniões Técnicas de apresentação Gestão de conflitos Inteligência emocional Desenvolvemos programas formativos em diversas áreas que permitem aperfeiçoar competências específicas, nomeadamente:

11 11 Desenvolvimento de competências em Gestão Gestão e motivação de equipas Formação de formadores Liderança Sistema de gestão de desempenho Coaching Desenvolvimento de competências Comerciais Eficácia comercial Negociação Retenção e Fidelização Assistência a Clientes (call centers/ lojas) Vendas door to door Formação Técnica em áreas específicas como: Hotelaria Área Financeira Sector Bancário OS NOSSOS SERVIÇOS FORMAÇÃO COMPORTAMENTAL E TÉCNICA

12 12 TRABALHO TEMPORÁRIO A Prime Consulting Moçambique possui alvará específico que lhe permite ceder temporariamente trabalhadores, que coloca ao serviço dos seus clientes. A sua vasta experiência multidisciplinar nas áreas de recrutamento, selecção, formação e gestão de recursos humanos permite-lhe oferecer aos seus clientes e candidatos um serviço de excelência. Acréscimos temporários de actividade na empresa/ picos de produção; Substituições de trabalhadores por baixa médica ou férias; Actividades sazonais; Serviços pontuais; Desenvolvimento de projectos específicos; Vaga de posto de trabalho. O Trabalho Temporário pode ser utilizado em diversas situações, nomeadamente: OS NOSSOS SERVIÇOS

13 13 As grandes vantagens na utilização de Trabalho Temporário por parte das empresas, são: Diminuição da carga burocrática e custos de natureza administrativa: As empresas libertam-se das tarefas ligadas à selecção, recrutamento, processamento de salários, ao cumprimento de várias obrigações legais (nomeadamente fiscais, de Segurança Social e laborais) e ao exercício do poder disciplinar; Maior flexibilidade contratual (permite adequar o número de colaboradores ao volume e duração do trabalho a realizar) e aumento de competitividade da empresa; Oportunidade de avaliar previamente os trabalhadores, havendo interesse no recrutamento com carácter permanente; Maior controlo do absentismo; Beneficiar de trabalhadores com o perfil mais adequado aos postos de trabalho a preencher, assim como beneficiar da experiência e saber acumulados pelos trabalhadores temporários em tarefas idênticas em outras empresas. TRABALHO TEMPORÁRIO OS NOSSOS SERVIÇOS

14 14 Identificação das necessidades Dependendo do enquadramento organizacional e das necessidades do cliente, é realizado um diagnóstico aprofundado dos requisitos dos perfis a recrutar. Temos sempre em consideração a análise técnica e enquadramento legal da situação em análise, tendo como princípio alcançar os objectivos pré-definidos pelo cliente e os requisitos das funções a preencher. Recrutamento e Selecção Após o levantamento do perfil e dos requisitos para a função a preencher, passamos à fase de identificação e selecção de candidatos, assentando a nossa metodologia na realização de Entrevistas de Avaliação de Competências Comportamentais e Profissionais, e de Provas de Avaliação Psicológica adequadas à função em análise, tendo sempre como objectivo principal identificarmos candidatos motivados e adequados ao perfil solicitado pelo cliente. A nossa metodologia de trabalho TRABALHO TEMPORÁRIO OS NOSSOS SERVIÇOS

15 15 Administração e Gestão de Recursos Humanos No âmbito de uma política de grande proximidade dos clientes e colaboradores, a Prime Consulting dispõe de Recursos Humanos especializados que acompanham localmente todos os processos e procedimentos inerentes a este regime de contratação. A nossa actuação abrange os seguintes pontos: Acompanhamento da actuação dos trabalhadores temporários: Controlo do absentismo, pontualidade, substituição temporária/permanente do trabalhador, etc.; Gestão das folhas de horas mensais dos colaboradores. TRABALHO TEMPORÁRIO OS NOSSOS SERVIÇOS Redacção dos contratos de trabalho (CTT) e dos contratos de utilização de trabalho temporário (CUTT); Gestão da Remuneração dos colaboradores temporários, mediante apresentação de folha de horas; Gestão administrativa dos contratos (ex.: Segurança Social, IRPS, etc...);

16 16 As principais vantagens do Outsourcing são: Num mercado cada vez mais exigente e onde as mudanças se processam a um ritmo cada vez mais rápido, as empresas necessitam de focar os seus esforços na sua actividade principal (core-business), recorrendo à contratação de serviços externos de empresas especializadas para a gestão de áreas secundárias, permitindo desta forma menores custos internos e maiores desempenhos e rentabilidades. Libertação de recursos (incluindo gestores) para enfoque no negócio principal da empresa; Acesso a um staff de Recursos Humanos altamente profissional e especializado, que permite à empresa um melhor desempenho com menores custos operacionais; Partilha do conhecimento e da experiência adquirida ao longo dos anos. OUTSOURCING OS NOSSOS SERVIÇOS

17 17 As principais vantagens do Outsourcing (cont.): Melhorias significativas nos processos; Remuneração dos serviços através dos resultados quantitativos e qualitativos definidos; Aumento da qualidade dos serviços prestados; A empresa prestadora do serviço tem a responsabilidade de recrutar, formar, motivar e gerir operacionalmente os seus colaboradores de forma a garantir os resultados contratados com a empresa cliente; A existência de relatórios operacionais permite às empresas, que contratam os serviços, o controle efectivo sobre o resultado da actividade; Permite às empresas reduzir o número de trabalhadores permanentes e as respectivas obrigações sociais. OUTSOURCING OS NOSSOS SERVIÇOS

18 18 Organização de Promoções e Eventos Desenvolvimento comercial: Vendas Call Centers Gestão de Lojas/Armazéns Auditorias de Vendas Activação de serviços/Contratos Serviço de Pós-Venda /Assistência a Clientes / Recuperação de crédito Serviços Técnicos (Helpdesk) Estratégias de Fidelização/Retenção de Clientes Organização e gestão de serviços de Backoffice Serviços de Recepção Estudos de Satisfação de Clientes/Cliente Mistério Áreas de actuação: Apoiamos as empresas na implementação das suas estratégias em: OUTSOURCING OS NOSSOS SERVIÇOS

19 19 Gerimos com rigor, competência, transparência, eficácia e sigilo Controlamos os resultados obtidos Formamos e motivamos as equipas de forma a atingir os objectivos Recrutamos os melhores recursos COMO FAZEMOS

20 20 CONTACTOS Moçambique Avenida Salvador Allende, 60 Maputo - Moçambique Telefone: (+258) / 7 / 8 / 9 Telefax: (+258) Celular: (+258) | (+258)


Carregar ppt "Moçambique. QUEM SOMOS 2 A Prime Consulting Moçambique, S.A. possui alvará comercial nº 2701/11/01/PS/2010 para exercer actividade de prestação de serviços."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google