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Consultoria em Recursos Humanos

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Apresentação em tema: "Consultoria em Recursos Humanos"— Transcrição da apresentação:

1 Consultoria em Recursos Humanos
Moçambique CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS Consultoria em Recursos Humanos

2 QUEM SOMOS O desenvolvimento financeiro, económico e social só é possível se for alicerçado na crescente capacitação e valorização dos cidadãos e dos profissionais. O nosso objectivo primordial é o de contribuir para aumentar sustentadamente a qualificação e promover o desenvolvimento e a capacitação das pessoas, e consequentemente o desempenho e a produtividade das organizações. A Prime Consulting Moçambique, S.A. é uma empresa de direito Moçambicano que possui instalações, estrutura técnica, humana e operacional na cidade de Maputo. A Prime Consulting Moçambique, S.A. possui alvará comercial nº 2701/11/01/PS/2010 para exercer actividade de prestação de serviços nas áreas de Consultoria, bem como alvará de Agência Privada de Emprego emitido pelo Ministério do Trabalho, com o nº 78/INEFP/2010, 2 2

3 OS NOSSOS SERVIÇOS Enquanto consultora e prestadora de serviços globais às empresas e às organizações, a Prime Consulting estruturou a sua intervenção na área de Recursos Humanos em torno de profissionais oriundos desta actividade, tratando-se quer de profissionais com larga experiência de administração e de direcção de empresas de recursos humanos, quer de técnicos especialistas, credenciados e habilitados para a prestação de serviços nesta área, designadamente: Consultoria em desenvolvimento organizacional; Recrutamento & Selecção; Avaliação e aplicação de testes (Assessments); Formação comportamental e em diversas áreas técnicas; Trabalho temporário; Outsourcing.

4 CONSULTORIA EM DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL
OS NOSSOS SERVIÇOS CONSULTORIA EM DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL A nossa intervenção na prestação de serviços de consultoria em desenvolvimento organizacional concentra-se nas seguintes actividades: Apoiar as organizações em processos integrados de mudança, assim como na reestruturação do departamento de Recursos Humanos; Alinhar as pessoas às estratégias do negócio; Retenção de talentos; Planeamento e Gestão de Carreira; Análise e Descrição de Funções; Definição de Grelhas Salariais; Avaliação e Gestão de Desempenho.

5 RECRUTAMENTO E SELECÇÃO
OS NOSSOS SERVIÇOS RECRUTAMENTO E SELECÇÃO O Recrutamento e Selecção tem por objectivo seleccionar os melhores profissionais, de acordo com os requisitos e competências definidos, para o desempenho de uma determinada função. Os processos de Recrutamento & Selecção desenvolvidos pela Prime Consulting obedecem à seguinte metodologia: Levantamento, junto do cliente, de toda a informação necessária à definição do perfil dos candidatos; Procura de candidatos na base de dados interna da PCM, pesquisa na rede de contactos, colocação de anúncio no website da Prime Consulting e outros sites de emprego, ou colocação de anúncio em jornais de referência; 3. Triagem curricular das candidaturas recebidas: análise realizada por consultores especialistas, para elaboração de lista de candidatos a avaliar;

6 RECRUTAMENTO E SELECÇÃO
OS NOSSOS SERVIÇOS RECRUTAMENTO E SELECÇÃO 4. Entrevista de Avaliação de Competências Profissionais, com o objectivo de analisar e validar conhecimentos e experiência profissional, adequação à função, bem como expectativas salariais e motivação para o projecto; 5. Avaliação de Competências Pessoais, com recurso a instrumentos de avaliação psicológica (testes de aptidão), entrevista estruturada e questionários de personalidade; Recolha de Referências profissionais dos candidatos finais, se aplicável; Apresentação da short-list dos candidatos “APTOS” e envio dos respectivos Relatórios Individuais de Avaliação; em média serão apresentados 3 candidatos para cada função.

7 OS NOSSOS SERVIÇOS RECRUTAMENTO E SELECÇÃO

8 AVALIAÇÃO E APLICAÇÃO DE TESTES (ASSESSMENTS)
OS NOSSOS SERVIÇOS AVALIAÇÃO E APLICAÇÃO DE TESTES (ASSESSMENTS) A aplicação de testes (Assessments) tem o objectivo de avaliar as competências individuais de cada profissional ao nível comportamental, cognitivo e potencial de evolução. Esta avaliação permite conhecer com maior eficiência e critério as pessoas e a sua adaptação a uma função específica. Esta avaliação permite: Promoção interna de colaboradores; Reconversão de funções; Avaliar os melhores candidatos em novas admissões; Detectar necessidades de formação.

9 FORMAÇÃO COMPORTAMENTAL E TÉCNICA
OS NOSSOS SERVIÇOS FORMAÇÃO COMPORTAMENTAL E TÉCNICA As acções de formação desenvolvidas e ministradas pela Prime Consulting Moçambique são concebidas e desenvolvidas em função da solicitação do cliente ou das necessidades detectadas na fase de diagnóstico. O nosso modelo de trabalho é o apresentado no quadro infra.

10 FORMAÇÃO COMPORTAMENTAL E TÉCNICA
OS NOSSOS SERVIÇOS FORMAÇÃO COMPORTAMENTAL E TÉCNICA Desenvolvemos programas formativos em diversas áreas que permitem aperfeiçoar competências específicas, nomeadamente: Desenvolvimento de competências Pessoais Gestão de stress Gestão de tempo Comunicação eficaz Relações interpessoais Condução de reuniões Técnicas de apresentação Gestão de conflitos Inteligência emocional

11 FORMAÇÃO COMPORTAMENTAL E TÉCNICA
OS NOSSOS SERVIÇOS FORMAÇÃO COMPORTAMENTAL E TÉCNICA Desenvolvimento de competências Comerciais Eficácia comercial Negociação Retenção e Fidelização Assistência a Clientes (call centers/ lojas) Vendas door to door Desenvolvimento de competências em Gestão Gestão e motivação de equipas Formação de formadores Liderança Sistema de gestão de desempenho Coaching Formação Técnica em áreas específicas como: Hotelaria Área Financeira Sector Bancário

12 OS NOSSOS SERVIÇOS TRABALHO TEMPORÁRIO
A Prime Consulting Moçambique possui alvará específico que lhe permite ceder temporariamente trabalhadores, que coloca ao serviço dos seus clientes. A sua vasta experiência multidisciplinar nas áreas de recrutamento, selecção, formação e gestão de recursos humanos permite-lhe oferecer aos seus clientes e candidatos um serviço de excelência. O Trabalho Temporário pode ser utilizado em diversas situações, nomeadamente: Acréscimos temporários de actividade na empresa/ picos de produção; Substituições de trabalhadores por baixa médica ou férias; Actividades sazonais; Serviços pontuais; Desenvolvimento de projectos específicos; Vaga de posto de trabalho.

13 OS NOSSOS SERVIÇOS TRABALHO TEMPORÁRIO
As grandes vantagens na utilização de Trabalho Temporário por parte das empresas, são: Diminuição da carga burocrática e custos de natureza administrativa: As empresas libertam-se das tarefas ligadas à selecção, recrutamento, processamento de salários, ao cumprimento de várias obrigações legais (nomeadamente fiscais, de Segurança Social e laborais) e ao exercício do poder disciplinar; Maior flexibilidade contratual (permite adequar o número de colaboradores ao volume e duração do trabalho a realizar) e aumento de competitividade da empresa; Oportunidade de avaliar previamente os trabalhadores, havendo interesse no recrutamento com carácter permanente; Maior controlo do absentismo; Beneficiar de trabalhadores com o perfil mais adequado aos postos de trabalho a preencher, assim como beneficiar da experiência e saber acumulados pelos trabalhadores temporários em tarefas idênticas em outras empresas.

14 OS NOSSOS SERVIÇOS TRABALHO TEMPORÁRIO A nossa metodologia de trabalho
Identificação das necessidades Dependendo do enquadramento organizacional e das necessidades do cliente, é realizado um diagnóstico aprofundado dos requisitos dos perfis a recrutar. Temos sempre em consideração a análise técnica e enquadramento legal da situação em análise, tendo como princípio alcançar os objectivos pré-definidos pelo cliente e os requisitos das funções a preencher. Recrutamento e Selecção Após o levantamento do perfil e dos requisitos para a função a preencher, passamos à fase de identificação e selecção de candidatos, assentando a nossa metodologia na realização de Entrevistas de Avaliação de Competências Comportamentais e Profissionais, e de Provas de Avaliação Psicológica adequadas à função em análise, tendo sempre como objectivo principal identificarmos candidatos motivados e adequados ao perfil solicitado pelo cliente. A nossa metodologia de trabalho

15 OS NOSSOS SERVIÇOS TRABALHO TEMPORÁRIO
Administração e Gestão de Recursos Humanos No âmbito de uma política de grande proximidade dos clientes e colaboradores, a Prime Consulting dispõe de Recursos Humanos especializados que acompanham localmente todos os processos e procedimentos inerentes a este regime de contratação. A nossa actuação abrange os seguintes pontos:  TRABALHO TEMPORÁRIO Redacção dos contratos de trabalho (CTT) e dos contratos de utilização de trabalho temporário (CUTT); Gestão da Remuneração dos colaboradores temporários, mediante apresentação de folha de horas; Gestão administrativa dos contratos (ex.: Segurança Social, IRPS, etc...); Acompanhamento da actuação dos trabalhadores temporários: Controlo do absentismo, pontualidade, substituição temporária/permanente do trabalhador, etc.; Gestão das folhas de horas mensais dos colaboradores.

16 OS NOSSOS SERVIÇOS OUTSOURCING
Num mercado cada vez mais exigente e onde as mudanças se processam a um ritmo cada vez mais rápido, as empresas necessitam de focar os seus esforços na sua actividade principal (core-business), recorrendo à contratação de serviços externos de empresas especializadas para a gestão de áreas secundárias, permitindo desta forma menores custos internos e maiores desempenhos e rentabilidades. As principais vantagens do Outsourcing são:  Libertação de recursos (incluindo gestores) para enfoque no negócio principal da empresa; Acesso a um staff de Recursos Humanos altamente profissional e especializado, que permite à empresa um melhor desempenho com menores custos operacionais; Partilha do conhecimento e da experiência adquirida ao longo dos anos.

17 As principais vantagens do Outsourcing (cont.):
OS NOSSOS SERVIÇOS OUTSOURCING As principais vantagens do Outsourcing (cont.):  Melhorias significativas nos processos; Remuneração dos serviços através dos resultados quantitativos e qualitativos definidos; Aumento da qualidade dos serviços prestados; A empresa prestadora do serviço tem a responsabilidade de recrutar, formar, motivar e gerir operacionalmente os seus colaboradores de forma a garantir os resultados contratados com a empresa cliente; A existência de relatórios operacionais permite às empresas, que contratam os serviços, o controle efectivo sobre o resultado da actividade; Permite às empresas reduzir o número de trabalhadores permanentes e as respectivas obrigações sociais.

18 OS NOSSOS SERVIÇOS OUTSOURCING Áreas de actuação:
Apoiamos as empresas na implementação das suas estratégias em: Organização de Promoções e Eventos Desenvolvimento comercial: Vendas Call Centers Gestão de Lojas/Armazéns  Auditorias de Vendas Activação de serviços/Contratos Serviço de Pós-Venda /Assistência a Clientes / Recuperação de crédito Serviços Técnicos (Helpdesk) Estratégias de Fidelização/Retenção de Clientes Organização e gestão de serviços de Backoffice Serviços de Recepção Estudos de Satisfação de Clientes/Cliente Mistério

19 COMO FAZEMOS Recrutamos os melhores recursos Formamos e motivamos as equipas de forma a atingir os objectivos Gerimos com rigor, competência, transparência, eficácia e sigilo Controlamos os resultados obtidos

20 Moçambique CONTACTOS Avenida Salvador Allende, 60 Maputo - Moçambique
Telefone: (+258) / 7 / 8 / 9 Telefax: (+258) Celular: (+258) | (+258)


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