A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância de Minas Gerais Av. João Pinheiro, 39 – 10º andar – Centro – BH/MG – Fone: 3213-5247 www.sinjus.org.brwww.sinjus.org.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância de Minas Gerais Av. João Pinheiro, 39 – 10º andar – Centro – BH/MG – Fone: 3213-5247 www.sinjus.org.brwww.sinjus.org.br."— Transcrição da apresentação:

1 Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância de Minas Gerais Av. João Pinheiro, 39 – 10º andar – Centro – BH/MG – Fone:

2 O SINJUS-MG é a entidade representativa dos servidores (ativos,aposentados e pensionistas) dos tribunais de Justiça e Justiça Militar de Minas Gerais. Ele foi oficialmente fundado em 5 de junho de Neste 2009, O SINJUS-MG completou 20 anos Reciclando Lutas por Justiça! Bem-vindo ao SEU Sindicato, colega servidor!!

3 Algumas conquistas do Sindicato nos últimos cinco anos Ampliação da licença-maternidade para seis meses (2009); Reajuste de 17,5% (2009 – janeiro e julho - 2ª parcela, ainda não paga); Vale-lanche reajustado (2008); Reajuste no auxílio-creche (48%) – em 2008; Publicação dos editais da Promoção Vertical de 2006, 2007 e 2008; Regularização das Promoções atrasadas de 2004 a 2005 (efetivada em 2008); Reposicionamento na carreira (6 padrões) – aumento médio 21% (2007); Realização do Concurso Público (reivindicado em pautas negociadas com o TJMG, e em mobilizações constantes) ; Manutenção das férias (60 dias) - Ação no Supremo Tribunal Federal (2007); Proibição da terceirização nas atividades-fim (2007); Reajuste de 15% (2006); Implementação do Plano de Carreiras (PC) - em andamento, há ações para melhorias no PC); Vale-lanche reajustado e ampliado (81% ); Pagamento da URV; Entre outras.

4 Assessorias Jurídica O Sindicato conta com o suporte de uma equipe de advogados que presta assessoria jurídica aos filiados, ajuizando ações em defesa da categoria. Previdenciária O SINJUS-MG oferece assessoria previdenciária gratuita, a fim de esclarecer dúvidas relacionadas à Previdência e aos Direitos Sociais.

5 Assessorias

6 Principais ações Judiciais Mandado de Segurança, no STF, pela manutenção da jornada de seis horas; Representação no CNJ em prol do reajuste de 7,5%; Mandado de Segurança, no STF, pelos 60 dias de férias; Correção Monetária pelo atraso na implementação dos seis padrões; Suspensão do desconto de Imposto de Renda sobre Abono Permanência e Auxílio-Creche; Entre outras...

7 Convênios Com o propósito de trazer mais benefícios aos filiados, o Sindicato busca ampliar o número de empresas conveniadas, que oferecem bons descontos aos associados SINJUS-MG. Atualmente, o filiado (e seus dependentes legais) conta com Unimed e Santa Casa Saúde, Vivo Telefonia Celular, diversas faculdades, cursos e pós-graduações. Além de inúmeros outros convênios já efetivados ou prestes a se formalizar.

8 Convênios

9 Formação/União/Celebração O SINJUS-MG oferece aos filiados (e a seus dependentes legais) - geralmente a preços subsidiados e bem reduzidos - uma série de oportunidades de formação, aperfeiçoamento e também de confraternização. São cursos, congressos, palestras, mobilizações e campanhas variadas; bem como atividades turísticas, esportivas e de qualidade de vida, além de festas e celebrações, entre outras.

10 Cursos

11

12 Formação Política

13 Lazer, esporte e confraternizações

14 Passeios - Celebrações 24º Passeio Ecológico Setembro/2009 8º Festa de Natal Dezembro/2009

15 Neste 2009, a festa será dia 27 de novembro (sexta), a partir das 22 horas, no salão Michelle Mazzini. Convites a R$10 para filiados, com direito a um convidado, este pagando R$15. A festa terá comida e bebida liberadas, e show com a banda Free Lance(do grupo Super Som C&A). Os convites já estão à venda na sede do SINJUS-MG. Festa de Natal/Aniversário 2009

16 O SINJUS-MG organiza, lidera e apoia ações que visam garantir direitos sociais e trabalhistas. Nesse sentido, participa de atos públicos e frentes mobilizadoras em âmbitos estadual e nacional, como as frentes contra a Corrupção Política (Estadual e Federal), os movimentos e protestos contra reformas constitucionais que cortam direitos e outras. Em 2006, o Sindicato idealizou e mobilizou os movimentos sociais de Minas Gerais na Frente Mineira Contra o Nepotismo. Ação e Mobilização

17 Protestos e Manifestações

18 Núcleo de Aposentados Para intensificar a participação dos servidores que não estão mais na ativa, o SINJUS-MG criou o Núcleo de Aposentados. O Núcleo faz reuniões mensais, nas quais são debatidas questões relacionadas à realidade do grupo e apresentadas proposições. Estas, dependendo das medidas cabíveis, são levadas à administração do Judiciário ou providenciadas diretamente pelo SINJUS-MG. E, por deliberação do Núcleo, o Sindicato levou aos delegados do 7º Consinjus a proposta de criação da Diretoria de Aposentado e Pensionista, que foi aprovada.

19 Núcleo de Aposentados

20 Comissão de Combate ao Assédio Moral no Trabalho Em 2008, a Comissão apresentou ao TJMG um plano para prevenir o Assédio Moral no Judiciário. Algumas proposições desse plano (como inserir o assunto em treinamentos) já foram implementadas. Casos de assédio podem ser denunciados em:

21 DIRETORIA COLEGIADA 2008/2011: Robert Wagner França (Coordenador-Geral); Nicolau Prímola (Secretário-Geral); Sônia Aparecida de Souza (Imprensa de Comunicação); Márcia de Castro Magalhães (Formação e Assuntos Intersindicais); Aguinaldo Eustáquio da Silva (Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde), Wagner de Jesus Ferreira (Jurídico) e Renato Elias Charchar (Finanças e Patrimônio). Jornalista Responsável – Dinorá Oliveira (MG JP) Design Gráfico – Mariana França

22 Novos servidores, sejam bem vindos. A união fortalece a luta!


Carregar ppt "Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância de Minas Gerais Av. João Pinheiro, 39 – 10º andar – Centro – BH/MG – Fone: 3213-5247 www.sinjus.org.brwww.sinjus.org.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google