A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Publicidade Leite Moça Nestlé 1PP NOITE ALUNA: ARIELE FONSECA PIMENTA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Publicidade Leite Moça Nestlé 1PP NOITE ALUNA: ARIELE FONSECA PIMENTA."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Publicidade Leite Moça Nestlé 1PP NOITE ALUNA: ARIELE FONSECA PIMENTA

2 A NESTLÉ : A HISTÓRIA DA NESTLÉ COMEÇA NA SUÍÇA EM 1866, QUANDO HENRI NESTLÉ LANÇOU A FARINHA LÁCTEA, UM ALIMENTO ESPECIAL PARA CRIANÇAS, À BASE DE CEREAIS E LEITE. A PARTIR DESSA INICIATIVA, OCORRIDA HÁ MAIS DE 130 ANOS NA CIDADE DE VEVEY NA SUÍÇA, A NESTLÉ SE TORNOU UMA EMPRESA MUNDIAL DE ALIMENTOS E NUTRIÇÃO. ATUA EM DOZE SEGMENTOS DE MERCADO: LEITES, CAFÉS, CULINÁRIOS, ACHOCOLATADOS, CEREAIS, BISCOITOS, NUTRIÇÃO, CHOCOLATES, REFRIGERADOS, SORVETES, FOOD SERVICES E PET CARE.

3 Leite moça O LEITE MOÇA: é um ingrediente clássico na culinária, principalmente na brasileira. É um leite condensado obtido a partir do leite fresco. Com esta delícia é possível fazer inúmeras receitas ou simplesmente consumi-lo puro. Basta usar a criatividade e preparar maravilhas com LEITE MOÇA. A marca é uma das mais queridas pelo consumidor, não só por sua tradição, qualidade e confiança, como pela associação com momentos muito felizes ligados à infância, à família, às festas de aniversário e muitas outras ocasiões prazerosas. Afinal, quem nunca experimentou tomar LEITE MOÇA direto da latinha

4 HISTÓRIA O leite condensado surgiu quando o americano Gail Borden, tentando desidratar o leite comum, descobriu que, antes de transformar-se em leite em pó, o produto virava leite condensado. A invenção dele, patenteada em 1856, só foi valorizada quando estourou a Guerra Civil Americana, quatro anos depois. Transportando leite em pó e leite condensado para as tropas – e depois colocando esses produtos no mercado, ele ficou rico. Mas foi somente alguns anos mais trade, em 1867, que surgiu a primeira indústria criada especialmente para a produção comercial do leite condensado. Foi quando o americano George H. Page, proprietário da empresa Anglo Swiss Condensed Milk iniciou na cidade suíça de Cham, a fabricação de leite condensado, utilizando o leite abundante e de boa qualidade produzido no país. Rapidamente o produto fez sucesso na Europa, principalmente entre as mulheres, que reforçavam a alimentação de seus filhos dando-lhes o energético e açucarado leite condensado.

5 PRODUTOS: A linha do tempo 1980 Lançamento do LEITE MOÇA nos sabores chocolate e café Lançamento da linha MOÇA FIESTA, pioneira no segmento de docinhos prontos para o consumo. Atualmente a linha conta com quatro sabores (Brigadeiro, Beijinho, Cajuzinho e Cobertura de Chocolate) Introdução da expressão Tradicional para se contrapor ao LEITE MOÇA com menos teor de gordura, lançado este ano Lançamento do MOÇA PUDIM, que vinha em embalagem Tetra Pak de um litro. Para prepará-lo bastava colocar o produto em uma panela com água até ferver. Além da versão leite condensado, a versão chocolate também estava disponível. Lançamento do MOÇA FLAKES, um cereal integral de flocos de milho crocante com Leite Moça, enriquecido com vitaminas e minerais para completar a alimentação do café da manhã, ou mesmo para ser consumido a qualquer hora do dia. AO LADO TEMOS O MOÇA SABOR BRIGADEIRO LANÇADO EM 1988

6 PRODUTOS: A linha do tempo 2001 Lançamento do LEITE MOÇA DESNATADO Lançamento do MOÇA MOUSSE nas versões Morango e Maracujá Lançamento da linha MOÇA TOP (conhecido hoje como SERVE FÁCIL), o tradicional leite condensado em bisnaga, ideal para utilizar como cobertura em salada de fruta, biscoito, pão, doces, tortas, compotas entre outras delícias. A linha está disponível nas versões Tradicional, Chocolate e Doce de Leite Lançamento para o setor de FoodServices da base para docinho MOÇA PRESTÍGIO, sabor chocolate com coco Lançamento do panettone de frutas recheado com LEITE MOÇA. Lançamento do LEITE MOÇA LIGHT, versão do tradicional leite condensado feito com leite desnatado com 0% de colesterol e 95% a menos de gordura. Lançamento do tradicional LEITE MOÇA em caixinhas da Tetra Pak de 395 gramas Lançamento do MOÇA CREMOSO na linha de docinhos. Lançamento do NESCAFÉ CAPPUCCINO MOÇA QUE ESTA A ESQUERDA

7 OBJETIVO O principal objetivo da leite moça Nestlé, é fazer a total satisfação de consumidores do brasil e do mundo inteiro, com receitas maravilhosas e outros fins como consumi-lo puro, ou até mesmo no leite das crianças, pois ele é fonte de energia, e também pode ser usado como substituto do leite materno diluído. Oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente. líderes em qualidade e valor nutritivo, que contribuam para uma alimentação mais saudável e agradável, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira.

8 IMAGEM DA MARCA Os produtos da marca, cujo carro chefe é o leite condensado, estão presentes em mais de 80 países ao redor do mundo, com forte presença no Brasil, maior mercado consumidor do LEITE MOÇA. Presente na maioria dos lares, o produto virou sinônimo de categoria e sua marca tornou-se uma das mais fortes entre os produtos alimentícios no Brasil. É a marca que mais investe em marketing e comunicação na categoria de leite condensado, sendo também a que mais inova e difunde os diversos e deliciosos usos do produto. Segundo estatísticas da própria Nestlé, são consumidas por segundo no Brasil aproximadamente oito latas de LEITE MOÇA.

9 DIFERENCIAL o diferencial da marca moça para outras marcas como Itambé, Mococa e outras marcas, é que sua textura é mais consistente e concentrada com a cor mais amarelada, além do leite moça ser líder de mercado, também se tornou preferencia dos consumidores de leite condensado. O LEITE MOÇA possui um sabor lácteo mais acentuado e textura macia, não granulosa, nas preparações de doces, inclusive o tradicional pudim de leite condensado. - Uma lata de 2,6 kg corresponde a 6,6 latinhas de 395 g. - Enquanto que o bag de 5 kg corresponde a 12,6 latinhas do peso. - A embalagem do tipo bag (5 kg) é um grande diferencial para os grandes utilizadores, pois evita o acúmulo de lixo (embalagens vazias), desperdício e o trabalho de abrir várias latas.

10 PONTOS DE VENDA E COMUNICAÇÃO Ao longo dos anos, campanhas de comunicação como Bateu - Tomou, Baticum e Uma Doce Canção, obtiveram grande sucesso e ótima repercussão junto ao consumidor. Inovação e Renovação de Produtos Lançamento de novos produtos como Moça Morango, Moça Chocolate e a linha Mocinha. Marketing de Relacionamento Um trabalho que merece destaque é o Marketing de Relacionamento desenvolvido através do nosso Serviço ao Consumidor, onde, entre outras atividades, deliciosas receitas criadas e testadas na Cozinha Experimental Nestlé ganham o formato de livros e folhetos que são regularmente distribuídos a um mailing sempre atualizado de consumidores, loucos para preparar maravilhas com Leite Moça! Para manter a liderança em um mercado cada vez mais competitivo, a Nestlé é a empresa que mais investe em marketing, nesta categoria, além de estar constantemente inovando e renovando seus produtos, oferecendo o mais completo leque de opções ao consumidor, na categoria Condensados.

11 PUBLICO ALVO O público-alvo de Leite Moça é feminino, composto principalmente por donas-de- casa que preparam doces e sobremesas, como pudins, batidas, bolos, receios e outras delicias para a família. Mulheres das classes A B e C, devido a melhora de vida da classe C hoje ele também consome mais leite moça, mais antes não era consumidora como as classes D e E de idades aproximadas entre 20 e 55 anos, preocupadas com a aparência, e com condições favoráveis para consumir um produto de melhor qualidade, e com maior preço agregado. Crianças e jovens também consomem o leite moça. Vasto é o mercado externo, contendo mais de 80 países, sendo o brasil um deles. Mais não apenas donas de casa, como também donas de confeitarias, donos de comercio alimentícios, onde se prepara sobremesas e outras delicias também usam do leite moça para seus pratos. Os produtos Leite Moça têm mais mercado em confeitarias, restaurantes, padarias e doceiras. Entretanto, também ao público em geral, principalmente o feminino, composto por donas-de-casa que preparam doces e sobremesas para a família. A diversidade na segmentação versus a necessidade do produto se adaptar às mudanças cotidianas fez com que o produto Leite Moça sofresse constantes mudanças ao longo dos anos. Como exemplo clássico desse processo pode-se citar o formato das latas e dos rótulos.

12 CONCORRENCIA Durante cerca de 60 anos a Nestlé não teve concorrência para o LEITE CONDENSADO MOÇA no Brasil. Porém, isto perdurou até a década de 80, quando começou a se observar uma mudança na participação de mercado no segmento de leite condensado: o LEITE MOÇA continuava líder (60% do mercado), mas outros concorrentes ganhavam participação como Mococa (25% do mercado) e Glória (5% do mercado). Hoje em dia, as principais concorrentes são a Elegê e a Itambé, porém a que mais se aproxima e tem conquistado uma considerável fatia no mercado de leite condensado é a Elegê. Ela tem conseguido levar uma fatia de consumidores aos quais buscam não somente qualidade, porém preços mais baixos e acessíveis, cujos fatores são oferecidos pela empresa e a mesma trabalha seu marketing em cima disso.

13 OPINIÃO DOS CONSUMIDORES relacionando a marca Itambé com a marca moça: a minha opinião tem diferença o leite condensado Itambé e mais ralo e mais barato, mais o leite condensado moça e mais caro mais e mais concentrado observa as cores o Itambé e um amarelo fraco e o moça e mais forte. ESPERO QUE TENHA AJUDADO (Marcia Camargo) consumidora a mais de 10 anos. COMPARAÇÃO ENTRE O LEITE ITAMBÉ E LEITE MOÇA.

14 OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE MOÇA OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE MOÇA: Validade lata - 2,6kg: 9 meses. - Validade caixa - 1,3kg: 9 meses. - Validade bag - 5kg: 5 meses. Instruções Rendimento: 100% (sem desperdício). Sugestões Após aberto, o produto deve ser consumido ou guardado na geladeira, em frasco de vidro ou plástico tampado, por até 15 dias (lata) e por até dias 7 (bag). Ingredientes do produto Leite integral, açúcar e lactose. Não contém glúten.

15 TABELA NUTRICIONAL Quantidade por porção de 20 g (1 colher de sopa)% VD (*)Valor energético65 kcal = 273 kJ3% Carboidratos11 g4% Proteínas1,4 g2% Gorduras totais1,6 g3% Gorduras saturadas1,0 g5% Gorduras trans. não contém**Fibra alimentar0 g0% Sódio18 mg1% Cálcio58 mg6% :

16 PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO Devido ao valor do leite moça, com a justificação de ser de excelente qualidade e que rende mais, tem um valor maior do que os outro que são mais ralos e pouco concentrado, por isso que os consumidores de leite moça são as mulheres da classe A B e C são as principais consumidoras de leite moça, o principal objetivo é atrair as consumidoras das classes D e E a usarem o leite moça e tirarem a ideia que ele é muito caro.

17 CAMPANHA Objetivo: A campanha tem como objetivo da campanha é atingir as pessoas que ainda não consomem o leite condensado moça devido ao seu alto custo comparado a outras marcas de menor valor agregado Publico alvo: mulheres das classes D e E, donas de casa, com idade média de 20 a 50 anos, que fazem guloseimas em casa para a família. Diferencial: mais consistente que os outros leite condensado, rende mais, cor mais amarelada, a marca é um ponto de referencia de qualidade, a maioria das pessoas reclamam que não da pra rapar todo o leite condensado por causa das ondulações que tem na parte interna da latinha, o leite condensado moça na parte interna é liso possibilitando rapar e com isso também rende mais.

18 PONTOS DE VENDA E COMUNICAÇÃO PONTOS DE VENDA: O PRODUTO CONTINUARA SENDO COMERCIALIZADO NOS COMERCIOS DE COSTUME, COMO GRANDES REDES DE SUPERMERCADOS E TAMBEM NOS SUPERMERCADOS PEQUENOS, EM COMERCIOS DE BAIRRO, E LOJINHAS DE PRODUTOS ALIMENTICIOS, MAIS AGORA COM ENFAZE NOS MERCADOS PEQUENOS DE BAIRRO, QUE É ONDE PESSOAS DE MENOR PODER AQUISITIVO FAZER COSTUMAM COMPRAS. COMUNICAÇÃO: VT E IMPRESSO

19 VT: ROTEIRO UMA MULHER ESTA FAZENDO SUAS COMPRAS DE ROTINA NO MERCADINHO DE SEU BAIRRO, ANDANDO COM O CARRINHO COM ALGUMAS COISAS JÁ ESCOLHIDAS ELA ANDA PELO CORREDOR COM O OLHAR NAS PRATELEIRAS. CHEGOU A HORA DO LEITE CONDENSADO, ELA COLOCA A MÃO NO QUEICHO COMPARANDO DUAS MARCAS COM SEU PREÇO. O DESEMPACOTADOR DO MERCADO ESTA TRABALHANDO ALI PERTO E PERCEBE A INDECISÃO DA MULHER, ENTÃO ELE CHEGA PERTO DELA E DIZ: TA NA DUVIDA DONA JULIA? EM SEGUIDA ELE PEGA UMA LATA DE LEITE MOÇA E COLOCA EM DIREÇÃO DA MULHER E DIZ: LEITE MOÇA RENDE MAIS, É CONSISTENTE E DE QUALIDADE GARANTIDA, ALEM DE TER UM PRECINHO JUSTO COM SUA QUALIDADE E MAIS ACESSIVEL A VOCE, E ATÉ AQUI NO MEU MERCADINHO. A MULHER COM O OLHAR DE APROVAÇÃO E SATISFAÇÃO PEGA O LEITE MOÇA E COLOCA NO CARRINHOS, E DIZ: ACHO QUE JÁ SEI MINHA PEDIDA

20 IMPRESSO


Carregar ppt "Trabalho de Publicidade Leite Moça Nestlé 1PP NOITE ALUNA: ARIELE FONSECA PIMENTA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google