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Av. Paulista, 648 - Entrada 4 - 15 Andar - (0xx11 288 2466) - Controle o estresse e viva melhor IADI – Instituto Americano.

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1 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Controle o estresse e viva melhor IADI – Instituto Americano de Desenvolvimento Intelectual

2 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - IADI

3 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Cursos de Leitura Avançada, Memorização e Oratória Trabalho elaborado para melhorar o desempenho intelectual e profissional dos participantes dos programas do Instituto. Av. Paulista, 648 – Entrada o -

4 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Fatores causadores do estresse Patrocinado pelos Cursos de Leitura Avançada, Memorização e Oratória do IADI

5 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Em que consiste: Trata-se de uma reação do organismo a um fato que muda a nossa rotina. Não precisa ser um acontecimento ruim. Pode ser conseqüência de uma situação de felicidade, medo, perda, etc. Ele altera o humor, a fome e o sono, e pode desencadear perda de memória, problemas de pele, asma, alergias e até hipertensão.

6 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Como detectar: A maneira mais fácil de detectar a doença é prestar atenção a todas as alterações do organismo, principalmente os sentimentos. Problemas no relacionamento familiar, queda na produtividade, baixa auto- estima e sensação de estar desajustado com o mundo são conseqüências diretas do estresse.

7 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Ouça o seu corpo e sentimentos A maneira mais fácil de detectar a doença é prestar atenção a todas as alterações do organismo, principalmente os sentimentos. Problemas no relacionamento familiar, queda na produtividade, baixa auto- estima e sensação de estar desajustado com o mundo são conseqüências diretas do estresse.

8 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Pensar positivo Para domina-lo, basta assumir uma atitude relativamente simples : pensar positivo. Realizando as tarefas diárias com satisfação, elimina-se o que é desnecessário e valoriza-se a qualidade de vida.

9 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Dependendo, pode ser benéfico Excesso de trabalho não é sinônimo de estresse. Tudo depende de como se vivencia os problemas. Quem aprende a mudar o que pode ser transformado e sabe conviver com o que não há jeito, praticamente elimina a possibilidade de desenvolver a doença. O estresse positivo faz a pessoa ser forte em momentos difíceis e conseguir resolver problemas num curto período de tempo.

10 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Dicas para vencer o estresse IADI Instituto Americano de Desenvolvimento Intelectual

11 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Adote uma alimentação balanceada Evite alimentos gordurosos e abuse de verduras, frutas e legumes. Coma bem no café da manhã e no almoço, e faça uma refeição mais leve no jantar. Beba muito líquido ao longo do dia.

12 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Pratique exercícios físicos A atividade física controla a ansiedade e aumenta a auto-estima. Escolha uma de que goste e comece a praticá-la aos poucos; 30 minutos, três vezes por semana, já é o suficiente.

13 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Cuide de sua saúde A saúde deve estar em ordem para agüentar as pressões do dia-a-dia. Vá ao médico e ao dentista regularmente. Se algo não vai bem em seu organismo, procure logo um especialista

14 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Seja mais otimista Busque as atividades que lhe dão prazer. Viva intensamente os momentos de alegria. Quem pensa positivo e não valoriza as preocupações, lida melhor com as dificuldades. Pare de reclamar: as soluções para os problemas sempre aparecem.

15 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Pense de maneira positiva Assuma a responsabilidade e o controle da sua vida. Não adote um comportamento passivo e uma postura de vítima. Guie seu destino de acordo com seus valores e ideais. Seja mais você e preocupe-se menos com a opinião.

16 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Tenha autodisciplina Organize seus compromissos de acordo com a sua disponibilidade. Divida seu tempo reservando um espaço para a família, amigos e lazer. Faça uma lista de prioridades nas suas atividades e elimine as desnecessárias. O tempo para o descanso e o prazer são fundamentais.

17 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Cultive amigos Estabelecer relações sociais é necessário para dar alegria à vida. Um ombro amigo vale para dividir as alegrias e tristezas e compartilhar momentos especiais.

18 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Respire corretamente Respirar de maneira correta traz vantagens para o corpo e mente. Faça uma pausa de cinco minutos durante o dia e concentre-se na sua respiração. Inspire lenta e profundamente e expire todo o ar dos pulmões. Quando sentir ansiedade e nervosismo, pratique este exercício.

19 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Durma bem O sono é essencial para a saúde, repondo as energias e o bom humor. Para sentir-se bem-disposto no dia seguinte, mantenha um horário regular para se deitar e levantar, mas tente dormir cada vez mais. Começar a relaxar uma hora antes de ir para cama, garante um sono tranqüilo.

20 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Divirta-se Ir ao cinema, ler, cuidar do jardim, passear com o cachorro... Reserve todos os dias um tempo para o prazer. Quando se está muito ocupado, deixa- se o lazer de lado, mas o riso e a distração são importantes meios de prevenção do estresse.

21 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Diga não: O mundo não vai acabar se você se negar a fazer alguma tarefa. A maioria das obrigações é estipulada por nós mesmos. Desfaça-se dos deveres aos poucos. Quando achar que deve, não pense que vai magoar as pessoas. Ao contrário, elas vão respeitá-lo, pois saberão que você valoriza seus próprios limites.

22 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Relaxe: O relaxamento conduz ao repouso muscular através da meditação. As técnicas são simples mas requerem prática diária. O importante é o prazer que o relaxamento proporciona e o aprendizado do controle dos pensamentos.

23 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Não ao fumo, álcool, café e remédios não indicados Cigarro, álcool, café e remédios em excesso atrapalham o metabolismo do organismo. Abandone o fumo e beba somente socialmente. O café possui cafeína, um estimulante que pode aumentar a ansiedade. O uso de medicamentos indiscriminadamente pode causar efeitos colaterais. Só tome remédios indicados pelo médico, na quantidade e no tempo.

24 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - Aproveite a tecnologia Utilize o que tiver de melhor em termos de recursos disponíveis para facilitar a sua vida, de estudo e ou profissional, fazendo sempre tudo o melhor possível com o máximo de eficiência.

25 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) - IADI Instituto Americano de Desenvolvimento Intelectual Av. Paulista, 648 Entrada 4 – 15 o Andar Fone: (0xx11) –

26 Av. Paulista, Entrada Andar - (0xx ) -

27 Instituto Americano de Desenvolvimento Intelectual IADI


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