A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Águas de laboratório "Se me pedissem para criar uma religião, teria que recorrer à água” (Philip Larkin)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Águas de laboratório "Se me pedissem para criar uma religião, teria que recorrer à água” (Philip Larkin)"— Transcrição da apresentação:

1 Águas de laboratório "Se me pedissem para criar uma religião, teria que recorrer à água” (Philip Larkin)

2 Diferentes usos da água:
Urbanos Agrícolas Industriais Todos estes sectores necessitam de medidas urgentes no âmbito da eficiência no uso da água, embora seja evidente que a agricultura é sem dúvida o maior utilizador deste recurso.

3 Caracterização da água
A água utilizada para consumo humano, deve apresentar qualidade e não ser susceptível de causar danos à saúde pública. Esta deve ser esteticamente aceitável, ou seja, não apresentar cor, odor, cheiro ou sabor. No entanto, para garantir com rigor a sua qualidade, é fundamental recorrer a análises cuidadosas a diversos parâmetros e em diversas épocas sazonais.

4 Fazem parte deste grupo de parâmetros:
A cor - depende fortemente da origem da água. (A água superficial pode apresentar cor amarela claro a castanho, a água pura cor azul). A cor pode ser: Aparente - devido à matéria suspensa. Real - devido a extractos vegetais ou orgânicos, ou devido a iões metálicos naturais.

5 Cheiro e sabor - São dois parâmetros de análise difícil, pois levanta, bastante susceptibilidade. O limiar de percepção de cheiro nem sempre é mesmo para todos os humanos, o que não se traduz numa análise muito rigorosa. O sabor não é de possível quantificação. Aspecto - consiste na apreciação visual, sem que haja uma quantificação da mesma. Neste caso, observa-se se é límpida, turva, incolor, entre outros. Físicos - as características físicas são avaliadas recorrendo a procedimentos específicos e consistem na determinação de diversos parâmetros .

6 Conclusão Do trabalho apresentado podemos concluir que: A identificação da água se faz pelas diferentes cores e pelo sentido do fluxo; Distinguem-se, essencialmente, três tipos de água: água para consumo humano água purificada água para injectáveis

7 Será necessário um bom conhecimento da hidrologia (estudo da água) para melhor compreender os actos farmacêuticos, nomeadamente os que requerem a utilização de água para serem desenvolvidos. De qualquer forma, parece-nos que este estudo foi importante para distinguir as várias utilizações dadas à água e conhecer a importância da água de laboratório e as suas múltiplas aplicações, não só em meio farmacêutico, objecto do nosso trabalho, mas também em outros meios menos conhecidos de todos nós.

8 Métodos e técnicas de laboratório
Trabalho realizado por: Inês Marques Pedro Cruz Ricardo Barca Métodos e técnicas de laboratório


Carregar ppt "Águas de laboratório "Se me pedissem para criar uma religião, teria que recorrer à água” (Philip Larkin)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google