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Administração dos Stakeholders do Projeto
Capítulo 13 Administração dos participantes / envolvidos / interessados / clientes / financiadores / colaboradores / operadores/ investidores / gerentes / chefes / subordinados / imprensa / governos / sindicatos...
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Administração dos Stakeholders do Projeto
.1 Identificar os Stakeholders .2 Planejar a Gestão dos Stakeholders .3 Gerir o envolvimento dos Stakeholders .4 Controlar o envolvimento dos Stakeholders
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.1 Identificar os Stakeholders
Localizar as pessoas, grupos, entidades ou organizações que podem ou são impactados pelo projeto, analisar suas expectativas e influências, por causa de alguma decisão, atividade ou resultado do trabalho, analisando documentos, interesses, interdependências e poderes para alterar o sucesso da empreitada, de forma positiva ou negativa.
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.1 Identificar os Stakeholders
Entradas Termo de abertura do projeto (Project charter) Documentos de contratação do projeto Fatores ambientais da empresa Ativos de processos organizacionais
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.1 Identificar os Stakeholders
Técnicas e Ferramentas Análise sistemática dos envolvidos Opiniões especializadas Reuniões
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.1 Identificar os Stakeholders
Saída 1. Registros dos participantes Informações de identificação (nome, cargo, endereços...) Requisitos, expectativas, promessas, compromissos... Classificação quanto a importância, apoio, opositor...
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.2 Planejar a Gestão dos Stakeholders
Entradas 1. Plano de gestão do projeto 2. Registros dos participantes 3. Fatores ambientais da empresa 4. Ativos de processos organizacionais
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.2 Planejar a Gestão dos Stakeholders
Técnicas e Ferramentas 1. Opinião especializada 2. Reuniões 3. Técnicas analíticas Nível de envolvimento – desconhece, resiste, neutro, apoiador, entusiasta, líder
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.2 Planejar a Gestão dos Stakeholders
Saídas 1. Plano de gestão dos envolvidos 2. Atualizações para documentos do projeto
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.3 Gerir o envolvimento dos Stakeholders
Entradas 1. Plano de gestão dos stakeholders 2. Plano de gestão das comunicações 3. Registro de mudanças 4. Ativos de processos organizacionais
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.3 Gerir o envolvimento dos Stakeholders
Técnicas e ferramentas 1.Método de comunicação 2. Habilidades interpessoais Construir confiança, parcerias, resolver conflitos e resistências 3. Habilidades de gerência
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.3 Gerir o envolvimento dos Stakeholders
Saídas 1. Lista de assuntos tratados e pendências 2. Solicitações de mudanças 3. Atualizações para o plano de gestão do projeto 4. Atualizações para documentos do projeto 5. Atualizações para os ativos de processos organizacionais
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.4 Controlar o envolvimento dos Stakeholders
Entradas 1. Plano de gestão do projeto 2. Lista de assuntos e pendências 3. Dados de desempenho do trabalho 4. Documentos do projeto
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.4 Controlar o envolvimento dos Stakeholders
Ferramentas e técnicas 1. Sistemas de gerência da informação 2. Opinião especializada 3. Reuniões
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.4 Controlar o envolvimento dos Stakeholders
Saídas 1. Dados de desempenho do trabalho 2. Solicitações de mudanças 3. Atualizações para o plano de gestão do projeto 4. Atualizações para documentos do projeto 5. Atualizações para ativos de processos organizacionais
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