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Administração dos Stakeholders do Projeto Capítulo 13 Administração dos participantes / envolvidos / interessados / clientes / financiadores / colaboradores.

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Apresentação em tema: "Administração dos Stakeholders do Projeto Capítulo 13 Administração dos participantes / envolvidos / interessados / clientes / financiadores / colaboradores."— Transcrição da apresentação:

1 Administração dos Stakeholders do Projeto Capítulo 13 Administração dos participantes / envolvidos / interessados / clientes / financiadores / colaboradores / operadores/ investidores / gerentes / chefes / subordinados / imprensa / governos / sindicatos...

2 Administração dos Stakeholders do Projeto.1 Identificar os Stakeholders.2 Planejar a Gestão dos Stakeholders.3 Gerir o envolvimento dos Stakeholders.4 Controlar o envolvimento dos Stakeholders

3 .1 Identificar os Stakeholders Localizar as pessoas, grupos, entidades ou organizações que podem ou são impactados pelo projeto, analisar suas expectativas e influências, por causa de alguma decisão, atividade ou resultado do trabalho, analisando documentos, interesses, interdependências e poderes para alterar o sucesso da empreitada, de forma positiva ou negativa.

4 .1 Identificar os Stakeholders Entradas 1. Termo de abertura do projeto (Project charter) 2. Documentos de contratação do projeto 3. Fatores ambientais da empresa 4. Ativos de processos organizacionais

5 .1 Identificar os Stakeholders Técnicas e Ferramentas 1. Análise sistemática dos envolvidos 2. Opiniões especializadas 3. Reuniões

6 .1 Identificar os Stakeholders Saída 1. Registros dos participantes Informações de identificação (nome, cargo, endereços...) Requisitos, expectativas, promessas, compromissos... Classificação quanto a importância, apoio, opositor...

7 .2 Planejar a Gestão dos Stakeholders Entradas 1. Plano de gestão do projeto 2. Registros dos participantes 3. Fatores ambientais da empresa 4. Ativos de processos organizacionais

8 .2 Planejar a Gestão dos Stakeholders Técnicas e Ferramentas 1. Opinião especializada 2. Reuniões 3. Técnicas analíticas Nível de envolvimento – desconhece, resiste, neutro, apoiador, entusiasta, líder

9 .2 Planejar a Gestão dos Stakeholders Saídas 1. Plano de gestão dos envolvidos 2. Atualizações para documentos do projeto

10 .3 Gerir o envolvimento dos Stakeholders Entradas 1. Plano de gestão dos stakeholders 2. Plano de gestão das comunicações 3. Registro de mudanças 4. Ativos de processos organizacionais

11 .3 Gerir o envolvimento dos Stakeholders Técnicas e ferramentas 1.Método de comunicação 2. Habilidades interpessoais Construir confiança, parcerias, resolver conflitos e resistências 3. Habilidades de gerência

12 .3 Gerir o envolvimento dos Stakeholders Saídas 1. Lista de assuntos tratados e pendências 2. Solicitações de mudanças 3. Atualizações para o plano de gestão do projeto 4. Atualizações para documentos do projeto 5. Atualizações para os ativos de processos organizacionais

13 .4 Controlar o envolvimento dos Stakeholders Entradas 1. Plano de gestão do projeto 2. Lista de assuntos e pendências 3. Dados de desempenho do trabalho 4. Documentos do projeto

14 .4 Controlar o envolvimento dos Stakeholders Ferramentas e técnicas 1. Sistemas de gerência da informação 2. Opinião especializada 3. Reuniões

15 .4 Controlar o envolvimento dos Stakeholders Saídas 1. Dados de desempenho do trabalho 2. Solicitações de mudanças 3. Atualizações para o plano de gestão do projeto 4. Atualizações para documentos do projeto 5. Atualizações para ativos de processos organizacionais


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