A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Design de objetos Exposição Brincadeiras de papel.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Design de objetos Exposição Brincadeiras de papel."— Transcrição da apresentação:

1 Design de objetos Exposição Brincadeiras de papel

2 Móveis, luminárias, tecidos, pisos Tudo de papel

3 A exposição Brincadeiras de Papel reuniu, no Sesc Belenzinho, em São Paulo, designers, cenógrafos, artistas plásticos e arquitetos, entre outros, envolvidos na concepção e desenvolvimento de instalações e objetos feitos exclusivamente com esse material de aparência frágil. A exposição Brincadeiras de Papel reuniu, no Sesc Belenzinho, em São Paulo, designers, cenógrafos, artistas plásticos e arquitetos, entre outros, envolvidos na concepção e desenvolvimento de instalações e objetos feitos exclusivamente com esse material de aparência frágil. A pesquisa de novos usos para o papel requer tempo, dedicação e criatividade, mas revela inúmeras possibilidades para o design de qualidade e inovador. A pesquisa de novos usos para o papel requer tempo, dedicação e criatividade, mas revela inúmeras possibilidades para o design de qualidade e inovador.

4 A mostra apresentou o material na forma de instrumentos musicais, brinquedos, equipamentos e mobiliário urbano, objetos decorativos, móveis e elementos de arquitetura. A mostra apresentou o material na forma de instrumentos musicais, brinquedos, equipamentos e mobiliário urbano, objetos decorativos, móveis e elementos de arquitetura. Papéis e papelão das indústrias automobilística, de isolantes elétricos, de bolsas e sapatos e de materiais gráficos mostraram real possibilidade de uso na arquitetura de interiores e design de mobiliário, na grande escala da produção seriada, quer pela resistência própria da origem industrial, quer pela forma. Papéis e papelão das indústrias automobilística, de isolantes elétricos, de bolsas e sapatos e de materiais gráficos mostraram real possibilidade de uso na arquitetura de interiores e design de mobiliário, na grande escala da produção seriada, quer pela resistência própria da origem industrial, quer pela forma.

5 Em seus projetos, Nido Campolongo repete pequenos padrões geométricos, criados por técnicas de dobradura ou por simples recorte, posteriormente unindo-os por costura ou trama simples, a técnica de entrecruzar tiras de papel. Em seus projetos, Nido Campolongo repete pequenos padrões geométricos, criados por técnicas de dobradura ou por simples recorte, posteriormente unindo-os por costura ou trama simples, a técnica de entrecruzar tiras de papel.

6 Nos casos em que a matriz é de um papel mais duro, o designer recorre à indústria para cortar as séries de círculos, quadrados e outras formas geométricas com que trabalha. Assim foram feitos, por exemplo, os revestimentos do forro e do piso, de desenho sinuoso, cortados com facas gráficas industriais. Nos casos em que a matriz é de um papel mais duro, o designer recorre à indústria para cortar as séries de círculos, quadrados e outras formas geométricas com que trabalha. Assim foram feitos, por exemplo, os revestimentos do forro e do piso, de desenho sinuoso, cortados com facas gráficas industriais.

7

8 O espaços lúdicos de Beto Paiva eram os mais coloridos da exposição Brincadeiras de papel. Na foto, em primeiro plano, árvore de papel criada por José Carlos Couto. O espaços lúdicos de Beto Paiva eram os mais coloridos da exposição Brincadeiras de papel. Na foto, em primeiro plano, árvore de papel criada por José Carlos Couto.

9

10 + idéias

11

12 Embalagens

13

14

15

16

17 Brinquedos de papelão

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29 principios-do-bom-design principios-do-bom-design principios-do-bom-design principios-do-bom-design y/green-design/ y/green-design/


Carregar ppt "Design de objetos Exposição Brincadeiras de papel."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google