A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vanessa Mattoso Cardoso – Walkiria Helena Cordenonzi

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vanessa Mattoso Cardoso – Walkiria Helena Cordenonzi"— Transcrição da apresentação:

1 Vanessa Mattoso Cardoso – Walkiria Helena Cordenonzi

2 1- Curso Técnico – Informática para Internet 2- A Lógica e a Matemática no curso 3- Problemática 4- Trabalho Interdisciplinar 5- Considerações Finais e Trabalhos Futuros

3 -Subsequente / terciário - Duração: 2 anos (4 semestres) - Fundamentos Matemáticos e Lógica de Programação (1º semestre)

4 -Lógica de Programação -Matemática (Fundamentos Matemáticos para Computação)

5 disciplina LP: é considerada muito difícil pelos alunos, pois exige o desenvolvimento de estratégias de resolução de problemas com base lógica- matemática. a consequência disso é o elevado número de problemas de aprendizagem, favorecendo a ocorrência de reprovações

6 4ª Etapa OAMAT 1ª Etapa Elaboração dos Planos de Ensino 2ª Etapa Exercícios comuns 3ª Etapa Aulas e Avaliações conjuntas

7 Os planos de ensino: conteúdos e Habilidades 1ª Etapa Elaboração dos Planos de Ensino

8 4ª Etapa OAMAT 1ª Etapa Elaboração dos Planos de Ensino 2ª Etapa Exercícios comuns 3ª Etapa Aulas e Avaliações conjuntas

9 Exercícios comuns abordados nas duas disciplinas de forma separada Exercícios aplicados ao contexto binacional 2ª Etapa Exercícios comuns

10 A)Total de alunos B) Total de acertos

11 Observou-se que: Apenas um aluno conseguiu relacionar as duas disciplinas. Que mesmo os alunos que acertaram todo o exercício não relacionaram. 2ª Etapa Exercícios comun s

12 4ª Etapa OAMAT 1ª Etapa Elaboração dos Planos de Ensino 2ª Etapa Exercícios comuns 3ª Etapa Aulas e Avaliações conjuntas

13 3ª Etapa Aulas e Avaliações conjuntas

14 75% erraram o exercício – destes 57% não entenderam o enunciado A maioria (certos e errados) utilizaram os resultados matemáticos para programarem.

15 4ª Etapa OAMAT 1ª Etapa Elaboração dos Planos de Ensino 2ª Etapa Exercícios comuns 3ª Etapa Aulas e Avaliações conjuntas

16 4ª Etapa OAMAT -Objeto de Aprendizagem – internet -Objetivo -Conteúdos -Nível de aplicação -Baseado na teoria instrucional/educacional de Gagné

17

18

19

20

21 I Mostra de Software, realizada no III Fórum Binacional, em Rivera.

22 Esta prática exigiu reavaliação continua. Com ênfase na colaboração e cooperação entre as disciplinas.

23 Problemas com interpretação – Idiomas Novas metodologias para trabalhar o raciocínio lógico- matemático TICM

24 Obrigada! Gracias! O ensino de logica esta ligado a matemática... sim. O idioma nao interfere Creo que de una manera exitosa, en realidad yo aprendo más con mis errores. cuando se realiza la correccion es que me doy cuenta donde fallé muito bem relacionadas, com uma integraçao coerente Es importante porque son complementarias, ningun trabajo de logica o programacion van separados de calculos matematicos. foi muito dificel. porque matematica no meu ver ficou melhor para fazer do que logica.


Carregar ppt "Vanessa Mattoso Cardoso – Walkiria Helena Cordenonzi"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google