A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Novos Modelos de Empresas Grupo F: Fabiana Ferreira Hugo Arruda Juliana Bolzani Luiz Augusto Boschetti.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Novos Modelos de Empresas Grupo F: Fabiana Ferreira Hugo Arruda Juliana Bolzani Luiz Augusto Boschetti."— Transcrição da apresentação:

1 Novos Modelos de Empresas Grupo F: Fabiana Ferreira Hugo Arruda Juliana Bolzani Luiz Augusto Boschetti

2 A – Clientes B – Concorrência C – Econômico D – Tecnológico E – Sociais F – Políticos G – Jurídico H - Físico Fatores Operacionais

3

4 A – Clientes Atual: A clientela da Wildvet é composta basicamente pelas classes A e B, sendo que, 70% dela adquiriu seu animal silvestre legalizado em uma loja autorizada pelo Ibama e esta ofereceu ao cliente uma consulta grátis na Wildvet, onde o veterinário faz todas as recomendações relativas a cuidados e alimentação do animal recém-adquirido. A grande maioria considera seu animalzinho como membro da família. É comum o fato de terem conhecido a clínica através de indicação, principalmente após terem realizado tratamentos sem sucesso com colegas. Futura: Apesar de não possuir mais as mesmas parcerias com a maioria das lojas que comercializam animais silvestres legalizados, colegas que atendem pequenos animais e os próprios clientes indicam a clínica e seus veterinários para novos proprietários. Além disso, o proprietário da Wildvet é bastante conhecido na área e leciona muitas palestras para estudantes de graduação durante semanas acadêmicas. Como a maioria não trabalhará na mesma área, a possibilidade de indicarem a clínica é grande, por se tratar de um profissional de referência e formador de opinião. Contexto: A Wildvet foi a primeira clínica a atender exclusivamente animais silvestres no país, se tornando referência na área. A maioria dos clientes é fiel, principalmente pelo atendimento de excelência e imediato, através do telefone celular dos veterinários. Em relação aos demais, a fidelização provavelmente seja mais importante do que a divulgação para futuros clientes. Impacto = 10; Incerteza = 5

5 Atual: Veterinários de pequenos animais frequentemente indicam a Wildvet para clientes que possuam, além de seu cachorro, animais silvestres como pet, visto que este serviço especializado não a torna concorrente de clínicas veterinárias comuns, por não atender cães e gatos. No entanto, de três anos para cá, algumas clínicas com tratamento exclusivo para animais silvestres foram abertas na cidade de São Paulo, oferecendo mais opções aos proprietários para a escolha da clínica. Algumas vezes clientes em potencial telefonam para as clínicas fazem pesquisa de preços antes de optar pelo serviço veterinário. Futura: A tendência é que surjam cada vez mais clínicas especializadas e exclusivas no atendimento de animais silvestres, com valores de consulta mais baixos, porém, sem os mesmos serviços inclusos (o valor da consulta compreende o atendimento médico- veterinário, exame de fezes, medicação e retornos). Além disso, a prestação de atendimento em domicílio por profissionais autônomos que não possuem um estabelecimento com serviço de internação, hotel e cirurgia está crescendo. Contexto: O número de profissionais que se formam em veterinária e desejam trabalhar na área de animais silvestres está crescendo, porém, o mercado não consegue absorvê-los. Então, passam a realizar atendimento em domicílio não específico (cães, gatos e silvestres) mesmo sem estar qualificados para tal. Poucas faculdades lecionam alguma disciplina nesta área, sendo a maioria eletiva. Alguns poucos investem em uma clínica, mas sem a qualificação necessária, ou sem experiência. Impacto = 7; Incerteza = 9 B – Concorrência

6 Atual: A clínica não foi prejudicada pela crise econômica que o país enfrentou nos últimos anos, pois os gastos com os animais não foram cortados do orçamento familiar, uma vez que o animal é tratado como um membro da família. Futura: Acredita-se que um crescimento na economia poderia favorecer a clínica, pois o poder de compra de sua clientela aumentaria, e mais animais seriam comprados e precisariam de cuidados veterinários. Por outro lado, uma crise econômica poderia inibir a compra de novos animais. Contexto: Animais silvestres vivem muitos anos (uma arara, por exemplo, vive 60 anos) e precisam de cuidados durante toda a vida. Desta maneira, os donos dos animais utilizam os serviços de veterinários por muitos anos. Impacto = 2; Incerteza = 3 C - Econômico

7 Atual: A clínica possui tecnologia de ponta para tratar os animais, com moderno aparelho de raio X, aparelhagem para realizar cirurgias, exames laboratoriais e local para internação dos animais. Futura: Instalação de câmeras no hotel da clínica para que os clientes possam acompanhar a hospedagem dos animais pela internet. Atualmente os donos da clínica tiram fotos dos animais hospedados e enviam por aos seus clientes. Contexto: No Brasil, há poucas clínicas veterinárias exclusivas para animais silvestres. Dentre estas clínicas a Wildvet é a que possui tecnologia mais avançada. Animais de outras clínicas são levados para lá em casos mais complicados. Impacto = 7; Incerteza = 1 D - Tecnológico

8 Atual: Os proprietários de animais silvestres fazem parte de um público restrito, pois quando pensamos em animais sempre lembramos de cães e gatos. Por ser um público mais restrito, acabam investindo bastante em seus mascotes, se preocupando com os mesmos. Futura: A quantidade de proprietários de animais silvestres tem aumentado a cada ano e temos a expectativa de que esse número aumente ainda mais no futuro. Contexto: Os proprietários de animais silvestres criam um vínculo com seus mascotes, o que faz com que eles tratem seus animais como se fossem seus filhos. É uma área com possibilidade de crescimento devido principalmente pelo vínculo proprietário / mascote. Impacto = 8; Incerteza = 5 E - Sociais

9 Atual: Os proprietários de animais silvestres fazem parte de um público restrito, pois quando pensamos em animais sempre lembramos de cães e gatos. Por ser um público mais restrito, acabam investindo bastante em seus mascotes, se preocupando com os mesmos. Futura: A quantidade de proprietários de animais silvestres tem aumentado a cada ano e temos a expectativa de que esse número aumente ainda mais no futuro. Contexto: Os proprietários de animais silvestres criam um vínculo com seus mascotes, o que faz com que eles tratem seus animais como se fossem seus filhos. É uma área com possibilidade de crescimento devido principalmente pelo vínculo proprietário / mascote. Impacto = 8; Incerteza = 4 F - Político

10 Atual: Leis claras e atuais possibilitam o funcionamento da clínica; Os profissionais que atuam na clínica são todos habilitados nas atividades que atuam o que diminui o risco de serem acionados por clientes devido algum problema ocorrido com algum animal silvestre. Futura: Governo cada vez mais restringindo o mercado de animais silvestres, elaborando novas leis e regras. Contexto: Atualmente existem leis que permitem a criação de animais silvestres e isso faz com que os proprietários dos animais procurem ajuda especializada para entender os cuidados necessários com os animais, cuidados esses que vão desde os cuidados médicos, alimentação, procriação, limpeza, etc... Impacto = 1; Incerteza =1 G - Jurídico

11 Atual: A empresa possui boa localização na cidade de São Paulo. Por se tratar de animais silvestres que em geral, atendem públicos da classe A e B, a localização é excelente, pois localiza-se em área nobre de São Paulo. Futura: Procurar expandir a unidade para outras regiões onde se encontram as classes A e B. Contexto: A clinica opera atualmente em uma unidade na Vila Olímpia em SP, porém ainda não explora o serviço 24 horas. Possui ampla área, a maior entre os concorrentes, com 200 metros quadrados, toda protegida por telas que evitam fugas dos animais. O local também esta bem aparelhado, com equipamentos de alta tecnologia para tratamento dos animais silvestres. Localizada em uma área com concentração de publico A e B, que são os focos da Wildvet. Impacto = 8; Incerteza = 3 H - Físico


Carregar ppt "Novos Modelos de Empresas Grupo F: Fabiana Ferreira Hugo Arruda Juliana Bolzani Luiz Augusto Boschetti."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google