A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Faro do Alentejo A minha terra Faro do Alentejo Faro do Alentejo, foi fundada em 1616, na herdade de S. Luís de Jacentes ( hoje Assentes ), pertença.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Faro do Alentejo A minha terra Faro do Alentejo Faro do Alentejo, foi fundada em 1616, na herdade de S. Luís de Jacentes ( hoje Assentes ), pertença."— Transcrição da apresentação:

1

2 Faro do Alentejo A minha terra

3 Faro do Alentejo Faro do Alentejo, foi fundada em 1616, na herdade de S. Luís de Jacentes ( hoje Assentes ), pertença de D. Estêvão de Faro - Conde de Faro e comendador de S. Salvador de Jones. Pertenceu ainda a D. Diniz de Faro, foi o segundo e último Conde de Faro e a D. Juliana de Faro que foi Condessa de Faro. Foi Vila, designada antigamente por Farinho, terra muito fértil especialmente de cereais. Em 1775, o donatário da povoação era o D. José Luís de Vasconcelos e Sousa, 6.º Conde de Pombeiro e 1.º Marquês de Belas. O seu pároco era da apresentação da Mitra. Em 1772, era pároco de Faro do Alentejo o padre Silvestre Asario, de trinta e dois anos de idade. Em 1774, o pároco recebia anualmente 150 alqueires de trigo e, em 1775, diz receber de côngruas 10 quarteiros de trigo, que, vendidos ao preço ordinário, rendiam cerca de 36 mil réis. Em 1734, tinha 78 fogos e 264 almas, e em 1767, 60 fogos; em 1874, 90 fogos e 320 moradores. O censo de 1970 dava-lhe 687 habitantes.

4 Faro do Alentejo D. Joana Juliana Maria Máxima de Faro - 3ª condessa de Faro - foi Condessa de Faro depois de ter herdado o título de seu pai e mais tarde veio a casar em 1610 em primeiras núpcias com D. Miguel Luís de Menezes, 2º duque de Caminha e em segundas núpcias com D. Rodrigo Teles de Menezes e Castro, 2º conde de Unhão Não deixou descendências. Ana Maria da Piedade Teles da Silva Caminha e Menezes, 8ª condessa de Vilar Maior, nascida em 1932, é hoje a actual representante dos Condes de Faro.

5 Faro do Alentejo Casou com D. Guiomar de Castro, filha de D. João Lobo da Silveira, 4º Barão de Alvito e de D, Leonor Mascarenhas, filha de D. João de Mascarenhas, capitão de ginetes de D. Manuel e D. João III, alcaide-mor de Alcácer do Sal. Deste casamento nasceu, D. Diniz de Faro-2º conde de Faro, D. Luísa Castro, D. João Lobo de Faro-Dom Prior da Colegiada de Santa Maria de Oliveira de Guimarães, D. Sancho de Faro-religioso carmelita, D. Francisco Luís de Faro, comendador de Sardoal, D. Afonso de Faro, D. Francisco de Faro-7º conde de Odemira e D. Leonor Mascarenhas. D. Estêvão de Faro, nasceu em 1550 e morreu a 12 de Fevereiro de 1628.

6 Faro do Alentejo D. Diniz de Faro, foi o segundo e último Conde de Faro, sucedeu ao seu pai no título e foi comendador de Santo André de Morais e de outras terras da Ordem de Cristo. Casou com D. Madalena de Lencastre, primeira filha dos terceiros Duques de Aveiro, D. Álvaro e D. Juliana de Lencastre. desse casamento nasceu D. Juliana, que herdou o título de Condessa de Faro. D, Diniz de Faro, morreu ainda muito jovem, em 1630.

7 Faro do Alentejo Ordenação Heráldica Bandeira · Verde · Cordão e borlas de ouro e verde. · Haste e lança de ouro Brasão · Escudo de ouro, aspa de vermelho acompanhada de quatro espigas de trigo de verde, postas em pala. · Coroa mural de prata de três torres. · Listel branco, com a legenda a negro: « Faro do Alentejo »

8 Trabalho elaborado por : João Janeiro Nº 13 9ºA


Carregar ppt "Faro do Alentejo A minha terra Faro do Alentejo Faro do Alentejo, foi fundada em 1616, na herdade de S. Luís de Jacentes ( hoje Assentes ), pertença."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google