A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por: _ Cândida Carneiro nº4. As comunicações Administrativas podem ser: – Comerciais – Socioprofissionais. Apresentam como características.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por: _ Cândida Carneiro nº4. As comunicações Administrativas podem ser: – Comerciais – Socioprofissionais. Apresentam como características."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por: _ Cândida Carneiro nº4

2 As comunicações Administrativas podem ser: – Comerciais – Socioprofissionais. Apresentam como características comum a redacção formal, isto é, têm o nome de genérico de Administrativas.

3 Pedidos de informação, Ofícios e Circulares; Avisos e Notificações; Requerimentos e Contestações; Declarações e Certidões; Procurações e Protocolos; Anúncios e editais; Concursos, Admissões, Adjudicações e Arrematações; Constituição de Sociedades e Estatutos; Leilões e Hastas Públicas.

4 Edital; Hasta – Pública; Aviso; Ofício; Notificação; Petição; Certificado; Declaração; Convocatória; Protocolo; Comunicado; Anúncio, Atestado; Certidão; Informação; Memorial; Minuta; Requerimento; Esclarecimento; Contestação; Pré-aviso; Proposta…

5 São comunicações oficiais de carácter administrativo. Têm habitualmente a estrutura de uma carta comercial – pedido de informações, ou então das circulares – alterações das modificações.

6 Um requerimento é um documento usado por empresas ou particulares para solicitar informações ou fazer pedidos a um organismo público, a uma instituição ou a uma autoridade.

7 Cabeçalho – destinatário/organismo/local Identificação: – Firmas – nome/designação/ramo/sede/nº contribuinte – Indivíduos – nome/data e lugar de nascimento/ filiação/ estado civil/ residência/B.I.

8 Suplemento de Identificação – alvará/ constituição da sociedade/ capital social/ delegações… Assunto – O que se requer – autorização, prorrogação, admissão… – Justificação – (Legislação…) – Comprovantes – (Certidões…) Data Assinatura

9 Destinatário; Identificação; Justificação; Comprovantes; Assunto; Legislação; Finalidades; Fecho.

10 Identificação; Historial; Pretensão; Data/Assinatura.

11 São recursos interpostos a decisões ou despachos oficiais. A sua estrutura e vocabulário são os do requerimento.

12 Identificação Objecto da reclamação Fundamentação Apelação Data e assinatura

13 Contestar; Fundamentar; Imputar; Cobrança virtual; Deduzir oposição; À margem referenciado; Juros de mora; Com isenção de… Impugnar; Quantidade peticionada; Omissão à matriz; Danos emergentes; Face ao exposto; Nestes termos; Ao abrigo do preceituado.

14 Ocorre com frequência dentro ou fora da empresa, a necessidade de comprovar uma situação, um estado, um facto ou uma qualidade. Essa necessidade dá origem à emissão de documentos com força probatória, a que se dá o nome de declarações, certidões, certificados ou atestados.

15 Atribuição de subsídios; Efeitos fiscais; Contagem de anos de serviço; Fins militares; Justificação de faltas; Habilitação a Heranças.

16 Título; Identificação; Dados; Data, assinatura; Chancela.

17 É um documento pelo qual alguém atribui a outrem poderes para o representar. Reveste-se de formas diferentes, conforme o acto ou negocio que se pretende que o procurador realize.

18 Identificação de representado e do representante; Objecto e âmbito da procuração.

19 A palavra tem várias acepções: A de conjunto de normas de cerimonial e cortesia. A de livro onde os escrivães de um juízo fazem a anotação de uma audiência, ou onde u0ma empresa regista entregas de correspondência; A de acta relativa a um acordo, congresso ou conferência internacional.

20 O anúncio é uma informação ou um aviso com que se participa. Quando esse anúncio representa uma ordem oficial ou judicial, toma o nome, respectivamente, de edital ou de édito.

21 Quando um organismo público pretende fazer uma aquisição abre normalmente concurso e regulamenta as condições ao seu acesso. Findo o prazo estabelecido, faz a selecção das candidaturas e comunica oficialmente a admissão ou a adjudicação.

22 Entidade; Finalidades e objecto do concurso; Condições do mesmo; Data limite da proposta ou da candidatura.

23 Um leilão é uma venda pública em que os objectos são entregues a quem fizer a oferta mais elevada. Quando o leilão decorre por efeito de mandado judicial pode também tomar o nome de hasta pública.

24 Data, hora e local; Objecto do leilão; Descrição dos artigos e leiloar; Responsável pelo leilão.

25 Uma empresa cada vez se serve mais de impressos e minutas, esquematizados e formatados de acordo com normas internacionais ou com as necessidades pontuais de informação.

26 Comunicações internas; Cartas-tipo; Formulários e minutas; Certificados; Requisições; Boletins.

27 Numa época apressada como a nossa, a abreviação da escrita de palavras surge com frequência na linguagem comercial, embora o seu uso deva ser cuidadoso, porque torna muitas vezes a frase pouco. A abreviação toma três formas: a de abreviatura, de sigla e de acrónimo.

28 Normalmente através de um anúncio, quer colocado pele empresa ou organismo (Precisa-se), quer pelo candidato a emprego (Oferece-se).

29 É a apresentação resumida e esquematizada da identificação e do percurso pessoal e profissional do candidato a um lugar.

30 Elementos biográficos; Habilitações; Experiência profissional; Referências.


Carregar ppt "Trabalho realizado por: _ Cândida Carneiro nº4. As comunicações Administrativas podem ser: – Comerciais – Socioprofissionais. Apresentam como características."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google