A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Os direitos e vantagens; Escala de vencimento; O sistema retribuitório; Retribuição pecuniária; Progressão funcional; Jornadas de trabalho; Estrutura.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Os direitos e vantagens; Escala de vencimento; O sistema retribuitório; Retribuição pecuniária; Progressão funcional; Jornadas de trabalho; Estrutura."— Transcrição da apresentação:

1 1 Os direitos e vantagens; Escala de vencimento; O sistema retribuitório; Retribuição pecuniária; Progressão funcional; Jornadas de trabalho; Estrutura da carreira; Progressão Salarial; Princípios Básicos; Estágio Probatório Conceitos básicos A aposentadoria; Os afastamentos; Irregularidades; Designações; Substituições; Gratificações; O eventual; Vacância; Remoção; Cedência. Os vencimentos dos profissionais da Educação; As formar de enquadramento; Avaliação de desempenho funcional; Provimento via concurso público; Fatores de estágio e avaliação; Regulamentação do FUNDEB; As férias e o recesso escolar; A licença para se qualificar; As garantias fundamentais; A qualificação profissional; As formas de provimento; As atribuições de classe; Gratificações adicionais; Estruturamos o Plano de Carreira Da Carreira nos termos da legalidade e adequado-o à nova realidade. Cuidamos dos procedimentos, porque os excessos e omissões podem prejudicar o objetivo concreto do plano de carreira. Itens básicos são tratados da seguinte forma: Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. – Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site:

2 2 Com aplicação de provas objetivas e correção através do sistema eletrônico de leitora óptica, a direção terá uma avaliação tanto do grau de conhecimento dos alunos como também detectar falhas nos princípios e métodos de educação e instrução. Ato contínuo a Mega Starh efetuará os treinamentos e/ou capacitação profissional. Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. – Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site:

3 3 Diagnóstico; Desenvolver o projeto; Estudo da Implantação das hortas; Acompanhamento/Monitoramento e avaliação; Passo-a-passo, do processo de implantação; Dinamizar o Currículo da Escola; Promover estudos, pesquisas, debates e atividades sobre as questões ambiental, alimentar e nutricional; Estimular o trabalho pedagógico dinâmico, participativo, prazeroso, inter e transdisciplinar; Proporcionar descobertas; Proferir palestras objetivando integrar os diversos profissionais das escolas e da sociedade por meio de temas relacionados com a educação ambiental, alimentar e nutricional. Assistência técnica e agronômica para implementação e manutenção da Horta; Definição de plantios e levantamento de problemas; Semeadura; Orientação sobre limpeza e preparação de solo ou materiais onde serão cultivadas as verduras e legumes; Manutenção das hortas; Contribuir em seminário como a festa da colheita; Subsidiar o trabalho do professor; Auxiliar para que não seja apenas uma horta na escola. Nesse sentido, a horta será, ao mesmo tempo, um instrumento e um objeto de estudo. Auxiliar na promoção de atividades a serem realizadas na escola; Transposição didática; Auxiliar no Planejamento de aula; Auxiliar no conteúdo nas disciplinas de matemática, Geografia, Educação Artística, História, Ciências entre outras. Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE é um programa brasileiro, de âmbito nacional, que promove a melhoria da alimentação dos alunos da rede pública. Implantado em 1955, é a maior e mais antiga política social na área de alimentação e nutrição. Assegurado pela Constituição de 1988, o PNAE tem caráter universal e é desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. AMPARO LEGAL Lei nº , de 16 de junho DE EXPERIÊNCIA APLICADA Essa metodologia foi aplicada em 57 novos municípios em todas as regiões do país e desenvolvida sob a ótica da formação de profissionais das áreas de: educação, nutrição e meio ambiente. O Projeto gera impacto do ponto de vista pedagógico [...] (Entendimento sistêmico e processual do meio ambiente e das relações sociais), alimentar (introdução de produtos da horta orgânica na alimentação escolar), nutricional (fornecimento de alimento sadio e equilibrado) e formação continuada do corpo docente (qualificação dos professores e discussão do tema gerador no currículo escolar) e da comunidade escolar. Além disso, espera-se um impacto direto fora da escola. Eixo dinamizador Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. – Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site:

4 4 Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma. Fonte : Wikipédia consulta em 21/05/2010inglêsviolênciapsicológica Escola deve prevenir o bullying "Prevenir e combater o bullying é responsabilidade de toda a instituição e envolve funcionários, professores, diretoria, alunos e pais". As unidades de ensino devem incluir ações antibullying nos projetos pedagógicos Lauro Monteiro Filho, pediatra, especialista em bullying, disse que o problema deve ser prevenido e combatido pela escola. Total de participantes: 40 (em média) CARGA HORÁRIA: 3hs Tópicos: Violência na família e na escola; Causas e consequências; Sociedade digital: os riscos do ciberbullying; Identificação, diagnóstico e encaminhamento de casos de violência escolar; Estratégias psicopedagógicas de educação para a paz; Formação de grupos de alunos e pais solidários; Como lidar com emoções e gerenciar conflitos. Um dos temas que vêm despertando cada vez mais o interesse de profissionais das áreas de educação e saúde em todo o mundo. Menino vítima de bullying é agredido com golpes de porrete Fonte:Site Terra Notícias de 07 de julho de 2010 Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. – Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site:

5 5 PALESTRA FAMÍLIA E A EDUCAÇÃO NO TERCEIRO MILÊNIO Publico alvo: pais ou responsáveis Locais: Escolas estaduais e municipais, Igrejas, Comunidades de Bairros, Centros de Saúde entre outros. Necessidades identificadas: Estamos no alvorecer do terceiro milênio; uma grande interrogação surge no horizonte: Como será a família do futuro? O alcoolismo, as drogas, o homossexualismo e a prostituição são motivos de grandes inquietações para as famílias da atualidade. O objetivo central desta palestra é despertar nos ouvintes o papel fundamental dos pais ou responsáveis junto a seus filhos, e destacar a importância do cultivo dos valores morais, e mesmo a conscientização de cada integrante da sociedade no desempenho de suas responsabilidades. Observamos mudanças radicais na forma como os adultos se comportam junto às crianças e adolescentes que carecem cada vez mais da atenção dos pais ou responsáveis, no entanto, estão à mercê da televisão absorvendo o que é lícito e, o mais grave, o ilícito, e, quando muito, confiam que a escola será a grande salvadora desta perigosa situação. Dentre os muitos fatores que abalam o instituto família, destacaremos quatro situações comprometedoras: Descuido - por parte dos pais e dos filhos; Despreparo - para ser exemplo; Desinteresse - no processo educacional; Desinformação - falta de uma comunicação clara. JUSTIFICATIVA: A melhor escola ainda é o lar, onde a criatura deve receber as bases do sentimento e do caráter. Os estabelecimentos de ensino podem instruir, mas só o instituto família pode educar. A universidade poderá fazer o cidadão, mas somente o lar pode edificar o homem Emmanuel. TÓPICOS ABORDADOS: VALORIZAÇÃO DO TRABALHO; DEDICAR MAIS TEMPO AOS FILHOS; SABER OUVIR; - ORDEM E DISCIPLINA; A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO PREVENTIVO; ESTAR JUNTO; A IMPORTÂNCIA DO ELOGIO;. A COMUNICAÇÃO DENTRO DO LAR; Duração: 60 minutos Recurso visual: data-show Número de participantes: ilimitado, porém restrito às crianças menores de 10 anos pelo fato de não alcançarem o conteúdo e perturbar o ambiente.. Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. – Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site:

6 6 METODOLOGIA: Todos os cursos são voltados para o desenvolvimento pessoal de maneira acessível, agradável e participativa com estratégias capazes de aumentar o poder pessoal do dia a dia, e oferecer técnicas destinadas a aumentar a saúde física, mental emocional e espiritual de nossos educadores. Embasados numa visão global (holística) da realidade, montamos programas pedagógico-comportamentais personalizados para cada grupo ou organização, possibilitando uma condução dinâmica e sinérgica dos diferentes cursos, vivências e workshop de convivência humana nas organizações sociais, profissionais e educacionais. Os Referenciais sistêmicos para descrição e análise da realidade como processos de interação dos seres (Entradas, Processamentos, Saídas, Feedback), possibilita sua operacionalidade sobre a realidade percebida sendo recursos para se evitar cair na estagnação e na tentação de se perder nos vícios influentes daqueles que nada querem com a moral e a virtude, recursos indispensáveis para nossos educadores. Nossos cursos visam suplementar a ação transformadora dos indivíduos na condição de educadores, tendo várias ferramentas para fazer frente os desafios na vida pessoal, familiar e profissional. Sinergia, condução dinâmica, comportamento relacionamento, técnicas comportamentais geram Qualidade de Vida o que é, em última análise, o que propomos aos nossos colegas. A seguir mais uma série de cursos especiais Estes cursos são aplicados em empresas privadas e são especialmente adaptados para a educação. Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. – Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site:

7 7 Carga Horária: de 50 a 150 horas Opção de palestra com duração de 2 horas cada referencial. Objetivo: Demonstrar as condições de causa e efeito nos problemas pessoais. Identificar pelo menos superficialmente as variáveis e as interseções constantes na vida pessoal, familiar e profissional. As formas de ver os problemas; Como a pessoa se situa no lugar em que vive e trabalha. Os enraizamentos. Como o mundo lhe parece fenomenologicamente. O que sente imagina, intui, reflete sobre si mesmo. As impressões, as percepções, os sentidos dados à vivência. Prazer e Dor/afeição que a pessoa tem para a vida. As subjetividades. Os agendamentos no intelecto. As verdades que a pessoa trás Suas crençasSeus Paradigmas. Os dados que formam um termo Universal, que no entanto correspondem a um particular Temas: 01- Como mundo lhe parece (fenomenologicamente) 02- Termos unívocos e equívocos; 03- As Interseções; 04- Lidar com Emoções e Gerenciar Pensamentos; 05- Espacialidade; 06- As paixões Dominantes; 07- O sensorial e o Abstrato; 08- O papel existencial; 09- O que acha de si mesmo; 10- Os pré-juízos; 11- Semioses 12- Epistemologia 13- Buscas; 14- Comportamento & Função; 15- Armadilhas conceituais; 16- Significado; 17- Autogenia; 18- Argumentação derivada. Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. – Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site: CURSOS - AVANÇADOS Sob a óptica da Filosofia Clinica (Dr. Lucio Packeter) Temas novos e exclusivos

8 O mundo é a minha representação? A fenomenologia considera que a existência permite a realidade se mostrar? Só há mundo representado porque há o existente? Sem diálogo não há encontro, sem o empenho de realizá-lo, ele não se concretiza; logo, o encontro é fruto de uma decisão e do empenho pessoal de levá-la adiante? Com o mito da caverna o que podemos apreender como se vinculam conhecimento e realidade Não sabemos verdadeiramente o que as coisas são, construímos delas uma representação? Conteúdos não intencionais nascem das emoções e dos sentimentos? 'O Mundo como Vontade e Representação' Arthur Schopenhauer, in

9 As interseções numa relação; O espaço comum; Os elementos comuns; Os espaços através dos quais nos relacionamos com o outro; Os fragmentos de nossos universos singulares que partilhamos. P1P2 Os fatores que interferem em tais movimentos, como os contextos, os ambientes, as emoções, as buscas, as visões de mundo, entre muitos outros. É esse complexo, essa malha, essa rede de elementos e suas constantes e mútuas inter-relações é que iremos trabalhar.

10 . Você consegue identificar, em você, quais são os aspectos fundamentais, sem os quais você se descaracterizaria? Romperia sua estrutura? Consegue, com isso, manter contato como mundo? Ama o exótico, tanto como os objetos, lugares ou pessoas? Necessitas buscar coisas novas? Incompreensão pelas pessoas que lhe são caras. Identificar os pontos em sua estrutura que gostaria de modificar. É possível modificá-los? Quais as prováveis consequências de tais modificações?"

11 Existem fraturas entre o que é pensado e o que é falado? Por que algumas pessoas precisam de tempo para se expressar; Os devaneios; As expressões pelo gesto, pela escrita, pela fala etc.; A primeira olhada pode ser confiada?; Os textos escritos; Eu quero estar bem que somente serve para respirar; então...

12 Mudar a densidade; As relações de enfoque; Proximidades; Mudando as companhias; Tendência inercial... Pelo fragmento, a partir dele, temos como chegar ao todo?

13 Um comportamento remete à uma função, e vice-versa. Para ficar motivado, o ser humano precisa, inicialmente, sentir uma necessidade de afastar, diminuir ou corrigir determinada condição, que de alguma maneira, o ameaça: Limpar o terreno; Trabalho e prazer; Trabalho e dever; Trabalho e castigo; Procurar ajuda...

14 Como a pessoa se sente sensorialmente onde vive; Os seus deslocamentos intelectivos; O conceito do termo; Os significados; Para onde potencialmente se dirige; Suas vivências; A frequência das ideias, e mais... O que vem a ser Paixão Dominante ? Sua contribuição. O lado positivo. O lado negativo.

15 O estar diretamente associado aos sentidos e às vivências proprioceptivas; Pessoas Perdidas; Vai e vem como em um indizível habitar de tons e sons; A característica que não se dá a conhecer... Alguém pode falar em ver a face de Deus sem ter qualquer registro sensorial?

16 O que fazemos nós no mundo? Qual o sentido, o motivo de uma pessoa estar aqui? As fachadas, os argumentos básicos, o discurso empolado, os brasões sociais, o verniz, o chamativo e o conteúdo; O bem-estar subjetivo; As Texturas de não ser herói ou vilão; O embate entre a expressividade e suas vontades...

17 O que uma pessoa pensa ser é desautorizado por aquilo que faz, acredita, sente, intui, etc.; A identidade que uma pessoa pode conferir a si mesma ; As suas sensações; As suas buscas; As emoções; Aquilo que necessariamente que pensa de si mesma. Um dos ensinamentos elementares na Filosofia Clínica é que a pessoa é aquilo que pensa.

18 Alguns agendamentos podem ter se modificado com o tempo? Podem ter um ritmo diferente? Como as coisas de modificam na concretude e na prática? Quando um agendamento não acompanha o que se passa na concretude dos fatos, a pessoa se aliena? A adequação entre os agendamentos e as concretudes O homem escreve dizendo que se lembra da juventude da mulher, da imagem dela em uma pequena ponte...

19 Viver para morrer, é a realidade transcendente final, o objetivo pelo qual existimos?; Mudar de vida; Planejamento; Continuidade; Sonhos; Fugir, enfrentar.... Analisar que algumas pessoas desistem de um curso existencial e optam por outro, ou mesmo por nenhum.

20 Elementos de identificação; Os indícios da presença de Armadilhas Conceituais; Um cerco que se fechou ? Um nó existencial que foi construído?... O que é Armadilha Conceitual ? É uma trama de conceito ? Qual a sua característica ?

21 O elemento de conexão; A importância do nome; Um Significado pode ficar congelado por longos períodos? Um significado pode transformar-se em um Pré- Juízo? Um significado pode cristalizar-se?.... Um significado está relacionado ao sentido? Ao sinal ? À interpretação de dados?

22 Identificação das variadas formas que a pessoa utiliza para expressar: -No amor; -Na inspiração; -Como se coloca no mundo; -Na manifestação de carinho.... Algumas pessoas possuem somente um dado para usar em determinado contexto.

23 23 A posição. A localização intelectiva da pessoa. O corpo pode estar aqui. É algo que pesquisamos na Categoria Lugar, onde estão os conceitos da malha intelectiva. A sentenças que indicam movimento; O direcionamento inversivo; O direcionamento do pensar; A atenção, a intencionalidade ocupada com objetos que estão presentes; O que neste momento está ao alcance de meus sentidos.

24 24 Investigaremos as maneiras como a pessoa compreende suas vivências, por exemplo: Tenho A, alguém rebate e oferece B; ao retornar para A eu já não o encontro: obtenho C etc.; A verdade subjetiva; Ser mau é seu modo de respirar e viver ; Ridicularizava as características pessoais; O mundo que a cerca, ou seja, o mundo do qual ela fala...

25 25 Pré-Juízos tratam do que é a priori. Os pré-juízos são ligados aos defeitos ou às virtudes? Os pré-juízos correspondem a tudo o que uma pessoa é, tudo o que ela pensa ser? Faz parte de suas crenças e verdades subjetivas? Podemos ser diferentes e ainda assim estarmos certos, tudo ao mesmo tempo? É preciso abrir caminho às diferenças?...

26 26 Nossa equipe é composta por: Pedagogos, Psicopedagogos, Psicólogos, Filósofos, Engenheiros Gestores de Recursos Humanos, Consultores em Desenvolvimento Pessoal, Instrutores em Programação Neurolinguistica. Nossos profissionais possuem qualificação técnica dos princípios abordados, sobretudo titulação prática, visto que atuam em Escolas e Instituições Assistenciais, Grupo de Apoio a Alcoólatras, Grupo de Teatro, Creches, Empresas de Consultoria e Pesquisas Sociais dentre outras. Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. – Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site:

27 27 Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. – Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site: 1- AUTO-ESTIMA Programação Neurolinguistica (método LRSystem) Carga horária: 3 horas Participantes: 20 Objetivo: Fornecer métodos e formas de autoconhecimento sobre as crenças e os motivos que não permitem a alegria de viver. Uma crença, uma vez estabelecida, tem tendência a se perpetuar. Benefícios: Descobrir verdades e coisas óbvias. As amarras neuróticas que somente estão ao alcance de quem está preparado. O compilar o otimismo e descodificar o pessimismo. Conteúdo: 1-Nós somos animais linguísticos; 2-Linguagem muda realidade; 3-Manifestações da sua Auto-Estima; 4-As crenças sobre Saúde - Sucesso - Amor - Velhice - Dinheiro - Sexo. Desenvolvimento: Dinâmica de Grupo Tempo metafórico Fábula Internalização do conhecimento metafórico

28 28 Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. – Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site: 2- A MÁGICA DA INFLUÊNCIA Programação Neurolinguistica (método LRSystem) Carga horária: 3 horas Participantes: 20 Objetivo: Fornecer os conceitos de Asserção e Avaliação que muitas pessoas confundem. Entender o que é competência. Como usar a lei de Reciprocidade Benefícios: Desenvolver habilidades em saber solicitar no dia a dia. Descobrir que pensamentos geram sentimentos que geram comportamentos. Saber identificar os movimentos dos olhos. Conhecer as leis de Escassez, do Consenso, do Contraste, e a do Porque. Conteúdo: 1-Lei de Escassez; 2-Lei do Consenso; 3-Lei do Contraste; 4-Lei do Porque; 5-As razões do Gambá passar por Peru. Desenvolvimento: Dinâmica de Grupo Tempo metafórico Fábula Internalização do conhecimento metafórico

29 29 Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. – Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site: 3- POTENCIAL COMUNICATIVO Programação Neurolinguistica (método LRSystem) Carga horária: 3 horas Participantes: 20 Objetivo: Saber os pontos fortes e os pontos fracos do sistema de comunicação de cada participante. Benefícios: Oferecer a chave valiosa para aprender a observar na comunicação pessoal e interpessoal o que é uma pessoa cinestésica, auditiva e visual ; e com isso se tornar um excelente comunicador. Conteúdo: 1- Comunicação- importância; 2- Linguagem verbal e não-verbal; 3- Atos da fala; 4- Confiança; 5- Fatores de influenciação. Desenvolvimento: Dinâmica de Grupo Tempo metafórico Fábula Internalização do conhecimento metafórico

30 30 Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. – Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site: 4- SONHOS & METAS Programação Neurolinguistica (método LRSystem) Carga horária: 3 horas Participantes: 20 Objetivo: Tornar o participante um apaixonado pela vida e viver em congruência com seus valores. Benefícios: Descobrir em que ponto a pessoa está nos principais valores e nas metas projetadas na saúde, espiritualidade, finanças, relacionamentos e no trabalho. Conteúdo: 1- Diferença entre Sonho e Meta; 2- Como transformar meta em realidade; 3- Equilíbrio de Metas; 4- Diferença entre Finalidade e Meta; 5- Importância de ter as Metas por escrito. Desenvolvimento: Dinâmica de Grupo Tempo metafórico Fábula Internalização do conhecimento metafórico

31 31 Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. – Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site: 5- PARADÓXOS E PARADIGMAS Programação Neurolinguistica (método LRSystem) Carga horária: 3 horas Participantes: 20 Objetivo: Através de exercícios o participante terá noção do que são paradoxos e paradigmas. Benefícios: Trazer para a vida as mudanças de paradigmas. Quando um paradigma muda, o conhecimento anterior cai a zero. Conteúdo: 1- O valor das Metáforas. Por que são poderosas e como usá-las; 2-Exemplos de Metáforas que têm influenciado a nossa vida; 3-Metáforas gerando perguntas que governam nossas vidas; 4-Qual a importância de se pensar grande? Desenvolvimento: Dinâmica de Grupo Tempo metafórico Fábula Internalização do conhecimento metafórico

32 32 Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. – Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site: 6- CRITÉRIOS DE RELAÇÃO Carga horária: 2 horas Participantes: 30 Essa proposta é centrada no autoconhecimento e na entre - ajuda real. É o crescimento pessoal pela troca de experiências. O falar de si e preparar- se interiormente para ouvir. Todos sabem falar dos filhos, dos chefes, de outras pessoas, do tempo, de eventos esportivos ou políticos, mas dificilmente de si. Afinação em grupo: Conversar sobre o que é fácil e o que é difícil no relacionamento familiar, social e no trabalho. Objetivo: Aplicar ao dia a do campo relacional das pessoas. Conferência: Com auxílio de transparência, a disposição gráfica circular indica que não há hierarquia entre os critérios, e sim complementaridade; um implica o outro, eles se entrelaçam, revelando, sob formulações diferentes, a sabedoria da convivência enriquecedora das pessoas entre si, seja entre marido e mulher, pais e filhos, entre irmãos, entre colegas de estudo ou trabalho, e até mesmo nas relações que institucionalmente se hierarquizam. Sempre que se perdem de vista estes critérios há um enorme desperdício de energia, que leva à depressão, ao stress, à busca de compensação e à violência.

33 33 7- COSMOVISÃO Carga horária: 2 horas Participantes: 30 É um corpo de princípios, pressupostos, ideias fundamentais, doutrinas ou ideologias que contém explicações e justificativas para o ser, a vida, a pessoa, a organização social e econômica, o universo, de modo a que tudo venha a ter sentido. CONTER E O ESTAR CONTIDO - Tudo está em movimento - Tudo é dinâmica, é evolução, é mudança. Objetivos: a) Gerar um clima tensorial no grupo = mente aberta e tranquila. b) Apresentar os fundamentos de uma cosmovisão holística e suas implicações práticas e determinantes frente às dinâmicas. Conferência: Esclarecimentos sobre: O Potencial Individual; O Potencial individual no grupo; O Potencial individual no Social; O Potencial individual no Universal. Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. – Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site:

34 34 Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. – Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site: 8- EPIGÊNESE Carga horária: 2 horas Participantes: 30 Todo processo energético, vital, se dá em movimentos mais ou menos rítmicos de compressão e expansão, sístole e diástole, inspiração e expiração. Tudo tem começo, realização e fim; nascimento, frutificação e morte; manhã, meio-dia e noite. Objetivos: a) Tomar consciência da vida como processo evolutivo, sob tensão de um pólo de expansão energética e outro de compressão e recolhimento, uma força voltada para fora do sistema, outra voltada para dentro. Entender o dinamismo interno que move a processualidade da vida em todos os níveis e dinâmicas, com as tensões originadas e os tensionamentos resultantes. Conferência: 1- Visão Epigenética dos Processos; 2- Visão Probabilística dos Processos; 3- Por auto-condução nos tensores; 4- Movimentos de Expansão e Recolhimento. Carga horária: 2 horas Participantes: 30 Para gerar uma comunicação real, no eixo-foco, que realmente sirva a um processo de interação (comum+uni+ação), tem que se gerar um clima adequado. Ideias obsessivas; grilos, posições subgrupais; ideologia defensiva; frustrações não perdoadas ou não recuperadas e que se projetam nos outros, deturpam a comunicação. Objetivos: a) Cultivar comunicação real como base de relacionamentos entre as pessoas. b) Aprender a decodificar os jogos e táticas na comunicação, a fim de não se perder na condução e manter o centramento. Conferência: Reforço da ideia do sistema = Entrada Processamento Saídas. Cibernoses doenças da comunicação, como os canais encantados e obstruídos; os bloqueios ideológicos subgrupais, etc. A melhor maneira de cultivar a comunicação é um grupo que se conduz com critérios de relação e normas explícitas e negociadas.. 9- COMUM+uni+AÇÃO

35 35 Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. – Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site: Equipes e Motivação CARGA HORÁRIA: 16h ou palestra de 2 horas. PARTICIPANTES: 30 OBJETIVO: conhecer, entender e incorporar os segredos da motivação e liderança em todos os aspetos inerentes à necessidade da obtenção de altas performances em ambiente corporativo, nos níveis de equipe e pessoal. CONTEÚDO: 1- Princípios de motivação do ser humano; 2- Como motivar; 3- A importância dos feedbacks no desenvolvimento dos profissionais; 4- Auto-análise dos estilos de liderança; 5- Como podemos motivar pessoas e equipes?; 6- A Motivação como fator para o Sucesso Pessoal e Organizacional; 7- Motivação e Estímulo / Motivação e Culpa: Os Segredos da Motivação. CARGA HORÁRIA: 16h ou palestra de 2 horas. PARTICIPANTES: 30 OBJETIVO: apresentar soluções para o equilíbrio do bom relacionamento entre o colaborador e os interesses da cooperativa, bem como conscientizar os participantes para a importância e o impacto do comportamento e atitudes das pessoas em relação ao alcance das metas e resultados desejados. CONTEÚDO: 1- Definição de conflito; 2- A visão tradicional, interacionista e de relações humanas; 3- Causas e efeitos dos conflitos; 4- Os 5 estágios do conflito e como superá-los; 5- Lidando com conflitos; 6- Efeitos (conseqüências) positivos ou integradores do conflito; 7- Efeitos negativos dos conflitos; 8- Técnicas de administração dos conflitos. 11- Mediação de Conflitos

36 36 Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. – Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site: Liderança e Motivação de Equipes CARGA HORÁRIA: curso 8 hs. ou palestra de 2 hs. PARTICIPANTES: 30 OBJETIVO: oferecer aos participantes o conhecimento e a compreensão dos valores e princípios que regem a ética e que, no âmbito das organizações, viabilizam a sua gestão e a sua responsabilidade social. CONTEÚDO: 1- Perspectivas histórica e filosófica; 2- Valores e princípios éticos; 3- Responsabilidade social ; 4- Cultura organizacional ética;; 5- Critérios de Eticidade 6- Um Código de Ética, o que é; 7- Ética e Segurança no Trabalho. 12- Ética Empresarial CARGA HORÁRIA: curso 8hs ou palestra de 2 hs PARTICIPANTES: 30 OBJETIVOS: fornecer conhecimentos e desenvolver habilidades de gestão estratégica de pessoas em gestores e líderes empresariais. CONTEÚDO: 1- O papel do Educador Líder; 2- O Educador que Liderança Comanda e Orienta; 3- Educador e Comunicação; 4- Inteligência emocional; 5- Ferramentas da Liderança; 6- Motivando a equipe através da liderança eficaz ; 7- Planejamento e orientação para resultados.

37 37 Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site: Liderança para Resultados 15- Trabalho em Equipe CARGA HORÁRIA: 16hs. ou palestra de 2 hs. N° DE VAGAS: 30 OBJETIVO: desenvolver o gestor para a liderança voltada a resultados, ampliando o entendimento de seu papel, bem como desenvolvendo habilidades em liderança de pessoas, equipes e grupos em network, gerando motivação, comprometimento e resultados. CONTEÚDO: 1- Conceitos de Comando/Liderança e principais habilidades; 2- Gestão de resultados; 3- Estabelecimento de metas; 4- O processo decisório do líder; 5- A delegação do líder; 6- O perfil do líder moderno; 7- Liderança Como Fator de Sucesso na Obtenção de Resultados Positivos 8- Eficácia, Eficiência e Efetividade; 9-Auto Motivação e Inteligência Emocional. CARGA HORÁRIA: 16 hs. ou palestra de 2 hs. N° DE VAGAS: 30 OBJETIVO: conscientizar o profissional de que o auto-conhecimento, a cooperação, a auto-motivação e a boa comunicação são ferramentas-chave para quem deseja pertencer e colaborar ativamente em uma equipe. CONTEÚDO: 1- Comunicação Verbal e Não-Verbal; 2- A arte de saber ouvir; 3- O relacionamento interpessoal no trabalho em cooperativas; 4- Relações entre trabalho em equipe e comunicação interpessoal; 5- Tipos de comunicação; 6- Características de uma equipe de Alta Performance e fases para sua construção; 7- Como lidar com as diferenças (Personalidade, comportamento humano e auto- Conhecimento); 8- Principais dificuldades no relacionamento interpessoal; 9- Necessidades individuais e necessidades da equipe; 10-Estratégias de minimização de conflitos.

38 38 Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. – Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site: Qualidade de Vida nas Organizações : 17-Técnicas e Comportamentos (Comunicação) CARGA HORÁRIA: 8h ou palestra de 2 hs. PARTICIPANTES: 30 OBJETIVO: fornecer subsídios teórico-práticos para desenvolvimento de ações que auxiliem na construção de empresas saudáveis, no que tange ao ambiente interno de trabalho e sua interação com o contexto externo em que atua. CONTEÚDO 1-Conceitos de saúde no trabalho e meio ambiente saudável; 2-Clima Organizacional; 3-Relações Interpessoais; 4-Comportamento Preventivo; 5-Nutrição; 6-Relacionamento social; 7-Controle de Estresse; 8-Atividade Física; 9-Responsabilidade social; 10-Qualidade de vida no trabalho; 11-Como construir ações sustentáveis. CARGA HORÁRIA: 8hs. ou palestra de 2 hs. Participantes: 30 OBJETIVOS: Desenvolver a flexibilidade e adaptabilidade de profissionais frente á necessidade de dar e receber informações, ampliando o entendimento, e minimizar os ruídos e resistências em relação ao que está sendo transmitido. CONTEÚDO: 1- Comunicação Individual e organizacional; 2- Comunicação Assertiva e Receptiva; 3- Tipos de Comunicação; 4- Estilos de Comunicação X Perfis Profissionais e Níveis Hierárquicos; 5- Barreiras de comunicação; 6- Alinhamento na abordagem e atendimento ao cliente interno ;

39 39 Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. – Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site: Programação neurolinguistica : 19 - Oratória e Técnicas de Apresentação CARGA HORÁRIA: 8 horas ou palestra de 2 horas. PARTICIPANTES: 30 OBJETIVO: Dar aos participantes condições de aplicar as técnicas de Programação Neurolinguística, no dia-a-dia, no seu trato com alunos durante o atendimento em geral, nas negociações diversas e nas participações em reuniões. CONTEÚDO: 1-Formação de uma imagem positiva; 2-Construir relacionamentos satisfatórios; 3-Identificar necessidades dos alunos para, assim, gerar oportunidades; 4-Trabalhar a adversidade, saber solucionar problemas que emergem; 5-Teoria da adversidade – trabalhando os problemas como desafios; 6-Superando barreiras com o potencial existente em cada um. CARGA HORÁRIA: 36 horas ou palestra de 2 horas Participantes: 30 OBJETIVOS: Desenvolver a flexibilidade e adaptabilidade de profissionais frente á necessidade de dar e receber informações, ampliando o entendimento, e minimizar os ruídos e resistências em relação ao que está sendo transmitido. CONTEÚDO: 1- Comunicação Individual e organizacional; 2- Comunicação Assertiva e Receptiva; 3- Tipos de Comunicação; 4- Estilos de Comunicação X Perfis Profissionais e Níveis Hierárquicos; 5- Barreiras de comunicação; 6- Alinhamento na abordagem e atendimento ao cliente interno; 7- Negociações pró-ativas e produtivas; 8- Diferente Linguagens.

40 40 Segunda-feira 20h30min Palestra O Sucesso vem de dentro Terça-Feira 08h00min às 10h00min Tema: A fala do Professor. 10h15min às 12h15min Tema: A Transformação da matemática em algo concreto. 13h30min às 16h30min Tema: Inclusão Quarta-feira 08h00min às 11h00min Tema: Professores motivados, aprendizagem plena. 13h00min às 16h00min Tema: Uma reflexão sobre o ensino e a avaliação em Língua Portuguesa. Quinta-feira 08h00min às 11h00min Tema: O poder da Palavra. Megastarh- Assessoria em Recursos Humanos Ltda. – Rua Canadá nº 190- J. América Tupã – São Paulo Fones (14) – site: JORNADA DA EDUCAÇÃO

41 41 Avaliação Da participação dos pais nas escolas; Do Desempenho do diretor; Do Desempenho do Coordenador Pedagógico e outros; Da Avaliação de Desempenho Funcional; Do Desempenho do pessoal de Apoio; Da Conservação da Escola; Da Qualidade da merenda Escolar; Da Atuação do Conselho de Escola e APM; Demais atribuições. Método: Busca por diligência Planejamento da diligência; Coleta de dados; Apresentação dos resultados por amostras em gráficos. Amostragem População escolar; Quantidade de pais; Tipo de amostragem; Método de Amostra: Diligências nas residências.

42 42 Francisco Carlos Baggio Palestrante e Facilitador Licenciado em Filosofia, Pós graduando em Filosofia Clinica no Instituto Packter Porto Alegre RS. Consultor em Desenvolvimento Pessoal, Gestor de Recursos Humanos. Instrutor em Programação Neurolinguistica. Formação em Desenvolvimento Pessoal no Instituto Holos de Qualidade de Florianópolis-SC. Cursou extensão Universitária em Filosofia da Educação na UNESP- Marília-SP. Fundador e presidente do Instituto Alan Carlos de Tupã. Diretor do DESAT- Depto.de Socorros aos Alcoólatras de Tupã Ex-presidente da Creche Constantino Marcolino de Souza em Junqueirópolis SP, Ex-diretor da Casa do Garoto de Tupã-SP.-Ex-diretor da APAE de Tupã-SP. Premio de destaque profissional concedido pelo Rotaract de Tupã em 23/05/98, em reconhecimento pela Promoção e Desenvolvimento de Empreendimentos Edificantes. Moção Honrosa expedida pela Câmara Municipal de Tupã- Moção de Reconhecimento expedido pela Prefeitura Municipal de Junqueirópolis-SP. Moção Honrosa expedidas pelas Lojas Maçônicas de Tupã e Junqueirópolis-SP.- Ministra: cursos, treinamentos, aceleramento e lucratividade para empresas públicas e privadas, palestras e workshop temas: Auto-Estima Prosperidade Viajando no Tempo Comunicação Global A Mágica da Comunicação O Sucesso não Ocorre por Acaso Pés No Chão Cabeça nas Estrelas Criando & Mantendo o Sucesso Empresarial Critérios de Relação Cosmovisão Epigênese Cérebro Triuno Teoria da Organização Humana Teoria do Tensor Centramento Fluxograma da Dinâmica Individual Holograma Social Ciclos Cibernéticos Canais Sistêmicos nos Movimentos Grupais Fluxograma da Dinâmica Societária Tensor Universal O Poder do Pensamento Positivo O Pensamento Positivo Hoje Como Confiar em si Mesmo e Viver Melhor A Solução Está Na Fé O Poder do Entusiasmo Você Pode Se Acha Que Pode. Outros.


Carregar ppt "1 Os direitos e vantagens; Escala de vencimento; O sistema retribuitório; Retribuição pecuniária; Progressão funcional; Jornadas de trabalho; Estrutura."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google