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Administração de Marketing Aula 10

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Apresentação em tema: "Administração de Marketing Aula 10"— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Marketing http://unicebr.wordpress.com Aula 10
16/07 Professora Renata Aquino

2 O Início do Plano de Marketing
Adotando uma empresa

3 Definição de empresa e posicionamento de Mercado
Qual imagem transmitir ao cliente em relação ao negócio. Essa imagem deve ser clara, distinta e bem definida em relação aos concorrentes garantindo uma larga vantagem sobre eles.

4 Definição de empresa e posicionamento de Mercado
O Posicionamento começa com o produto... Mas não é o que você faz com o produto. Posicionamento é o que você faz na mente do cliente em perspectiva. Ou seja, você posiciona o produto na mente do comprador potencial.” Al Ries e Jack Trout (1987)

5 METAS: mais específicas e essenciais para o plano.
 DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS E METAS Os objetivos e metas são os resultados que a empresa espera alcançar. Eles estão relacionados à missão da empresa e orientarão as suas ações. OBJETIVOS: declarações amplas e simples do que deve ser realizado pela estratégia de marketing. METAS: mais específicas e essenciais para o plano.

6  DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS E METAS
SMART S = (Specific) Específicos – A meta precisa ser colocada em termos claros e concisos. Não deixando margem a interpretações equivocadas. Permite visualizar o que desejamos atingir. M = (Measurable) Mensuráveis – A meta deverá conter um conjunto de fatores colocados numericamente, que permitam a avaliação futura dos resultados. A = (Attainable) Atingível - Avaliação do que é possível realizar em bases concretas. Nem sempre o que se deseja é possível, ou o possível, desejável. R = (Realistic) Relevante – Aciona o movimento. Representa um desafio. Algo em que valha a pena colocar sua energia. T = (Time-Bound) Temporal - A meta deve ser fundamentada dentro de um período de tempo. a meta deverá ter um prazo definido para ser realizada. inseri-la dentro de um prazo, meta.

7 Exemplo DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS E METAS
1. Ser referência em centro de saúde e lazer para idosos na região; 2. Fornecer o melhor atendimento especializado; 3. Garantir a satisfação do cliente; 4. Ter uma campanha de divulgação eficaz e reconhecida pelo setor. METAS 1. Conquistar 25% de idosos da região como clientes ao final do ano corrente; 2. Obter 40% do faturamento projetado para o primeiro semestre; 3. Aumentar a conscientização dos consumidores sobre o negócio em 50% nos seis primeiros meses.

8 Definição das Estratégias de Marketing
Permite definir como a empresa atingirá seus objetivos e metas e gerenciará seus relacionamentos com o mercado para que obtenha vantagens sobre a concorrência. São decisões ncessárias para determinar a maneira na qual o composto de marketing, são combinados simultaneamente.

9  Exemplo

10 Atividade: Perfil da Empresa Adotada
Nome fictício Integrantes da equipe de marketing (4) Setor comercial Área de atuação geográfica Público-alvo Pontos fortes Pontos fracos Objetivo Metas


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