A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Super Crac Bovinos Leite 4.0

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Super Crac Bovinos Leite 4.0"— Transcrição da apresentação:

1 Super Crac Bovinos Leite 4.0

2 O Super Crac Bovinos trabalha com arquivos de dados armazenados em disco, assim, os dados são atualizados após cada modificação confirmada pelo usuário. O sistema mantém arquivado e permite a alteração de todos os dados necessários para o processamento da ração e da dieta. Na versão atual o sistema permite a inclusão ilimitada de alimentos, nutrientes, rações e dietas. O sistema permite ao usuário a exclusão e alteração de um determinado alimento ou nutriente, alterações de preços e de composição química dos alimentos. A tabela de composição química (Alimentos/Nutrientes) foi baseada no livro “Tabelas Brasileiras de Composição Química de Alimentos para Bovinos”, lançado pelo Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Viçosa. Editores: Sebastião de Campos Valadares Filho Karla Alves Magalhães Vicente Ribeiro Rocha Júnior Edílson Rezende Capelle Todos os alimentos estão com seus respectivos valores na composição química em matéria seca. Ao realizar o cálculo de uma ração ou de uma dieta, os alimentos serão exibidos em matéria seca e convertidos também para matéria natural para serem fornecidos aos animais. O gerenciamento dos dados permite formular rações e dietas balanceadas manualmente bem como apresenta a opção do cálculo da ração/dieta de custo mínimo. O cálculo de uma ração/dieta de custo mínimo é feito rapidamente, sendo totalmente confiável e o resultado é de fácil entendimento. O usuário poderá analisá-lo primeiramente na tela, e então imprimi-lo, ou ainda, gerar um arquivo no Word, Excel ou até mesmo em HTML do resultado alcançado. O Super Crac Bovinos também possui diversos relatórios para a conferência de dados pelo usuário e pode trabalhar com inúmeras bases de dados distintas.

3 Conteúdo Categorias de Animais Cadastro de Clientes
Cadastro de Alimentos Cadastro de Nutrientes Formulação de Concentrados Formulação de Dietas Totais Relatórios

4 Categoria de Animais Ao executar o Super Crac Bovinos Leite 4.0, o usuário deverá optar em trabalhar com o NRC 1989 ou NRC Se o usuário selecionar o NRC 1989, ele não terá opções de diferentes categorias de animais, ou seja, o NRC 1989 irá trabalhar somente, nas dietas totais, com vacas lactantes. Se escolher o NRC 2000 você terá as seguintes categorias: Produção de Leite (Lactantes), Vaca Seca, Novilha e Bezerra.

5 Cadastro de Clientes

6 Este recurso é muito interessante para os profissionais da área de nutrição animal que fornecem assistências técnicas para diversos clientes. Fazendo o cadastramento dos clientes no Super Crac Bovinos, o usuário poderá organizar de maneira mais satisfatória as rações e dietas elaboradas no programa, filtrando-as de acordo com os clientes cadastrados. Os clientes adicionados no NRC 2001 pelo usuário, não são adicionados automaticamente no NRC 1989 e vice-versa.

7

8

9 Cadastro de Alimentos Na opção de acesso ao cadastro dos ALIMENTOS. O usuário poderá “Incluir” um novo alimento, “Excluir” qualquer alimento que conste no cadastro, “Modificar” os dados dos alimentos e “Clonar” um determinado alimento. Como essas operações são exatamente iguais entre os dois NRC, iremos considerar como exemplo para nossas explicações apenas o NRC 2001.

10

11

12

13

14 Cadastro de Nutrientes

15 Na opção de acesso ao cadastro dos NUTRIENTES
Na opção de acesso ao cadastro dos NUTRIENTES . O usuário poderá “Incluir” um novo nutriente, “Excluir” qualquer nutriente que conste no cadastro, “Modificar” os dados dos nutrientes e “Clonar” um determinado nutriente. Como essas operações são exatamente iguais entre os dois NRC, iremos considerar como exemplo para nossas explicações apenas o NRC 2001.

16

17

18

19 Formulação de Concentrado NRC 1989/2001
Os procedimentos para formulação de concentrados são exatamente iguais no NRC 2001 e no NRC No caso do NRC 2001, quando adicionamos ao software um novo concentrado, ele ficará disponível para todas as categorias de animais existentes.

20 Formulação de Dietas Totais - NRC 1989

21 Incluindo ...

22 Inserindo Dados

23

24

25

26 Finalizando a Dieta

27 Calculando

28 Opções de Relatórios

29 Formulação de Dietas Totais - NRC 2001
Prod. De Leite Vaca Seca Novilha Bezerra

30 No NRC 2001, a categoria do animal selecionada irá influenciar nos cálculos e nos dados para as formulações das dietas totais. Os cadastros de clientes, alimentos, nutrientes e concentrados são comuns a todas as categorias do NRC 2001, ou seja, um alimento adicionado no NRC 2001 na categoria “Crescimento”, estará disponível também para as outras categorias. No entanto, esse alimento não estará disponível ou adicionado no NRC 1989.

31 Ajuste sua dieta!

32 Tecnologia ao seu alcance
Tecnologia ao seu alcance! Há 25 anos desenvolvendo soluções simples e barata para o setor pecuário. Telefone(31) ou Acesse Suporte Gratuito Não Possui Taxa de Mensalidade ou Anuidade Para Utilizar o Software.


Carregar ppt "Super Crac Bovinos Leite 4.0"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google