A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A REGRA DOS SETE Bryan Tracy

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A REGRA DOS SETE Bryan Tracy"— Transcrição da apresentação:

1 A REGRA DOS SETE Bryan Tracy
Gestão e Estratégia A REGRA DOS SETE Bryan Tracy

2 A SUA DIFERENÇA COMPETITIVA
Visão & Escrita: Tenha uma visão da sua carreira a curto prazo (um ano), médio (três a cinco) e longo prazo (década). Exercite-se mesmo a escrevê-la e a detalhar as «barreiras» que tem de vencer. «Os que não têm metas estão condenados a trabalhar para os que as têm».

3 A SUA DIFERENÇA COMPETITIVA
Encare-se Como Uma Empresa: Mesmo quando trabalha por conta de outrem assuma- se, sempre, como uma empresa em nome individual. A sua carreira tem de ser pensada e gerida como a estratégia empresarial. «Você é o CEO da sua empresa pessoal de serviços».

4 A SUA DIFERENÇA COMPETITIVA
Crie Soluções e Não Problemas: Desenvolva a sua criatividade. A regra numero um é «Oriente-se para soluções e não para viver problemas».

5 A SUA DIFERENÇA COMPETITIVA
Fomente as Alianças Certas: Tal como nas empresas, você tem de «saber realizar alianças estratégicas» no decurso da sua carreira profissional e no quadro da estratégica pessoal que traçou.

6 A SUA DIFERENÇA COMPETITIVA
Seja Excelente No Que Faz Com Gosto: É a principal regra para uma boa «performance» pessoal – seja muito bom no desempenho profissional daquilo que faz com prazer. O inverso requer cirurgia imediata: «Não desperdice a sua vida desempenhando funções de que não gosta e em que nunca passa do suficiente».

7 A SUA DIFERENÇA COMPETITIVA
Concentre-se No «VA»: Desenvolva o hábito de estabelecer prioridades – concentre-se em atividades que criem valor acrescentado (o tal «VA» hoje tão falado). Lembre-se sempre da teimosa regra dos 80/20: «80 por cento dos bons resultados que obtém provêm em geral de 20 por cento dos seus esforços, a parcela que realmente cria valor».

8 A SUA DIFERENÇA COMPETITIVA
Não Se Descure Um Minuto: O autodesenvolvimento pessoal é chave – faça um grande esforço no autodidatismo e na ampliação permanente da sua base pessoal de conhecimentos. O tarefismo misturado com o alegre desprezo pelo saber é o fim das suas vantagens comparativas de partida, se porventura ainda as tinha. Estas regras simples para a sua diferenciação competitiva. Ao fim e ao cabo é a expressão de uma disciplina inteligente que a maioria lamentavelmente ainda não cultiva.


Carregar ppt "A REGRA DOS SETE Bryan Tracy"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google