A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RECURSOS HUMANOS II EQUILÍBRIO: Vida pessoal, familiar e profissional.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RECURSOS HUMANOS II EQUILÍBRIO: Vida pessoal, familiar e profissional."— Transcrição da apresentação:

1 RECURSOS HUMANOS II EQUILÍBRIO: Vida pessoal, familiar e profissional

2 SUCESSO SUCESSO TRABALHO Dedicação e comprometimento ao trabalho. Diminui o tempo de dedicação para a família.

3 SUCESSO TRABALHO RENDA E PRESTÍGIO Ao gerenciar a carreira deve-se buscar o equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional, e só existe um responsável por isso: você mesmo. FAMÍLIA RELACIONAMENTO

4 CARREIRA DE SUCESSO Pessoal EQUILÍBRIO Profissional Família

5 CARREIRA DE SUCESSO Equilíbrio e algumas atitudes Deixar de jogar futebol um dia da semana para jantar com a família contribui para o equilíbrio. Tirar um dia da semana e almoçar em casa. É importante que você tenha pelo menos uma atividade pessoal por dia em sua agenda.

6 DESEQUILÍBRIO Uma visão restrita da empresa Empresas excluem de suas metas e objetivos empresariais as metas e objetivos pessoais de cada executivo. Alimentam os conflitos entre trabalho e família. Muitas exigências como viagens, reuniões no café da manhã, longas jornadas de trabalho e pressões.

7 EQUILÍBRIO Tanto a empresa quanto o profissional devem mudar! MUDANÇAS Atitude ComportamentoDiálogo Procedimentos

8 CARREIRA O profissional que leva sua carreira a sério deve buscar o equilíbrio! Deve saber que o seu projeto de carreira deve estar subordinado ao seu projeto de vida! Você já fez um PLANEJAMENTO para os próximos 10 anos?

9 CARREIRA O conceito de crescer verticalmente na empresa está sendo substituído pela ampliação de competências e habilidades na área de atuação do profissional. Os profissionais que ficam estagnados, fazendo o mesmo tipo de trabalho da mesma forma durante sua vida inteira, são criticados, são improdutivos e não avançam.

10 CARREIRA Equilíbrio e Planejamento CARREIRA Além do equilíbrio, a construção de uma carreira requer do profissional diversas competências e habilidades, disciplina, ética e planejamento. COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

11 CARREIRA Equilíbrio e Planejamento CARREIRA COMPETÊNCIAS E HABILIDADES COMPETÊNCIA – saber e conhecimento. HABILIDADE – exercício repetitivo e mecânico.

12 CARREIRA Equilíbrio e Planejamento CARREIRA PLANEJAMENTO Fazendo um planejamento você saberá o que fazer, onde fazer ou procurar, quando fazer ou procurar, quanto custará e como fazer. Tenha em mente que algumas etapas do seu planejamento dependerão somente de seus esforços, mudança de hábitos pessoais e/ou familiares, e outros implicarão em custos, como cursos para aperfeiçoamento, por exemplo.

13 CARREIRA Plano de Carreira PLANEJAMENTOPLANO DE CARREIRA Definir objetivos Comparar os objetivos com a situação real de vida Elaborar estratégia para alcance dos objetivos Listar os possíveis problemas que poderão surgir e possíveis soluções para resolvê-los Analisar as alternativas para ação e escolher a melhor Implementar o plano e avaliar resultados ALGUMAS AÇÕES BÁSICAS PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA SÃO:

14 CARREIRA Plano de Carreira Arthur e Rousseau escreveram sobre a carreira sem fronteiras que consiste no profissional saber diferenciar com clareza a carreira organizacional da carreira pessoal.


Carregar ppt "RECURSOS HUMANOS II EQUILÍBRIO: Vida pessoal, familiar e profissional."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google