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O que se tem feito para que o planejamento em comunicação ganhe importância?

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Apresentação em tema: "O que se tem feito para que o planejamento em comunicação ganhe importância?"— Transcrição da apresentação:

1 O que se tem feito para que o planejamento em comunicação ganhe importância?

2 O QUE ACONTECE...

3 Agências em mutação Redefinição dos modelos e negócios O QUE ACONTECE...

4 Anunciantes utilizam em média 10 ferramentas no processo de construção das marcas. Propaganda não participa com mais que 40% do investimento de comunicação. Novas alternativas para construção das marcas surgem todos os dias – e nos meios mais improváveis. O QUE ACONTECE...

5 Gazeta Mercantil de 4 de novembro de 2005. A construção de Marcas Fortes, a real função das agências de publicidade em cenários extremamente competitivos os anunciantes buscam em suas agências de publicidade algo mais do que a simples divulgação de seus produtos. O QUE ACONTECE...

6 Cada vez mais produtos. Cada vez mais iguais. O QUE ACONTECE...

7 Concorrência – ela está onde você menos espera O QUE ACONTECE...

8 O dinheiro é finito. Fim da fronteira entre os negócios: Marca Própria no varejo / Indústria que vira varejo / Varejo que vira serviço. O maior de todos os concorrentes – o TEMPO

9 O consumidor não quer nem saber! O QUE ACONTECE...

10 Velocidade O QUE ACONTECE...

11 O padrão de competição mudou!

12 O que vale é a experiência com a marca O QUE ACONTECE...

13 O consumidor tem 50 pontos de contato com uma marca E recebe lá seus mil impactos de marcas por dia São inúmeras as formas de atingir o consumidor São 120 combinações só de mídias E as mudanças são constantes no mercado

14 Divorciados, faltava uma revista dedicada ao segmento Bridge Club Tonight Arroz e feijão menos frequentes na mesa do brasileiro Jogar futebol, agora, também é coisa de menina Loucos por e-mail: 5% dos americanos abrem mail no banheiro. Turismo gay se consolida e CVC cria agência especializada Operadora de celular lança serviço para clientes surdos Telefone celular toma o lugar do isqueiro em shows musicais Cigarro usa propaganda subliminar em bares e shows Loja chamando grafiteiros para ajudar a vender tênis Tatuagem é mídia.

15 Fragmentação x Peer to Peer O QUE ACONTECE...

16 O consumidor é a própria mídia O QUE ACONTECE...

17 Virais Sega

18 O QUE ACONTECE... Linearidade x Complexidade

19 Anunciantes integram inteligência em seu processo de marketing O QUE ACONTECE...

20 Traduzir marcas é complicado O QUE ACONTECE...

21 Escrever sobre música é como dançar sobre arquitetura.

22 E O PLANEJAMENTO?

23 Planejar é pensar antes de agir

24 E O PLANEJAMENTO? Informação + Edição + Análise = Inteligência

25 E O PLANEJAMENTO? Não é burocracia Não é papel Não é defesa Não é power point Não é timesheet

26 E O PLANEJAMENTO? Diferença e Relevância

27 E O PLANEJAMENTO? E o planejamento ganha a sala

28 PARA ONDE VAMOS?

29 Busca por novas abordagens PARA ONDE VAMOS?

30 Pesquisa Criativa PARA ONDE VAMOS?

31 Pesquisa Posters

32 Pré-teste Nike

33 Observação pura Etnografias Invasão de cenários Shop along Trendhunters Chats, comunidades, blogs Dados secundários Conversar com o porteiro Pesquisa Tradicional PARA ONDE VAMOS?

34 Co-criatividade Co-estratégia PARA ONDE VAMOS?

35 Planejamento Jornalistas Atendimento Psicólogos Criação Antropólogos Mídia Jardineiros Produção Relações Públicas Outros tantos PARA ONDE VAMOS?

36 Operacionalização da Estratégia PARA ONDE VAMOS?

37 Job description renovado a cada dia PARA ONDE VAMOS?

38 Planejamento é... diário orgânico filosófico prático estatístico intuitivo PARA ONDE VAMOS?

39 Planejadores são mutantes PARA ONDE VAMOS?


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