A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Empresa de Electricidade da Madeira, S.A.. Autoria do Trabalho Estêvão de Andrade – Nº. 2089206 Maria da Luz Abreu – Nº. 2405797 Teodoto Silva – Nº. 2094306.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Empresa de Electricidade da Madeira, S.A.. Autoria do Trabalho Estêvão de Andrade – Nº. 2089206 Maria da Luz Abreu – Nº. 2405797 Teodoto Silva – Nº. 2094306."— Transcrição da apresentação:

1 Empresa de Electricidade da Madeira, S.A.

2 Autoria do Trabalho Estêvão de Andrade – Nº Maria da Luz Abreu – Nº Teodoto Silva – Nº Vitalina Cunha – Nº

3 HISTORIAL DA EEM, S.A 22 de Maio de 1895, é outorgada pela Câmara Municipal do Funchal 19 de Junho de 1897, acendem-se as primeiras luzes da central eléctrica do Funchal. Em 1911 é ampliada a central, conhecida como Casa da Luz No final da década de 1930, a companhia atinge o seu máximo de produção. Em 1939 o governo manda uma missão técnica à Madeira para estudar o aproveitamento da água para rega e produção de energia.

4 1953 as centrais hidroeléctricas da Serra de Água e da Calheta entram em exploração. Ao mesmo tempo constroem uma pequena central hidroeléctrica no Porto Moniz, abastecendo a zona norte da ilha. A Ribeira Brava é a primeira Vila a usufruir da hidroelectricidade. Em 1954 é instalado no Porto Santo um grupo de 28 KW e respectiva rede de baixa tensão.

5 Em 1965 entra em funcionamento a Central Hidroeléctrica da Ribeira da Janela.

6 Nos anos 80 a Madeira fica totalmente electrificada ao nível dos núcleos populacionais. No Porto Santo começa a funcionar o Parque Eólico com 8 aerogeradores de 30 kV cada.

7 Em 1989 são construídas 9 subestações, sendo as mais importantes a subestação do Vitória e a do Palheiro Ferreiro. É Inaugurado o Centro de Despacho e Telecomando das Centrais e subestações, assumindo a gestão de toda a rede eléctrica da Madeira.

8 Em 1992 é inaugurada a nova central térmica do Porto Santo. 03 de Junho de 1994, pelo Decreto Legislativo Regional, a Empresa de Electricidade da Madeira, EP, passa a Sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos.

9 Nesta década destaca-se o aproveitamento de fins múltiplos da Ribeira dos Socorridos. É inaugurada a Central Hidroeléctrica de Inverno da Calheta.

10 Mapa da produção de energia

11 Rede de Lojas na RAM

12 Instalações Técnicas Na Vitória (Câmara de Lobos), funcionam os serviços de Produção, bem como o Armazém e Parque de Materiais da EEM. Integrado no edifício da Central Térmica, funciona o Centro de Despacho, de onde se faz a Gestão e Comando da rede eléctrica da RAM. Central da Vitória

13 Instalações Técnicas Aqui estão instalados os serviços e instalações da rede de transporte de: - Linhas AT - Subestações - Telecomunicações. Alta Tensão Edifício das Virtudes

14 Instalações Técnicas Os serviços administrativos e técnicos da distribuição de média a baixa tensão localizam-se na Rua Mestre Sidónio Pais – nos Viveiros. Edifício dos Viveiros Media tensão Baixa tensão

15 Parques Eólicos Na Região Autónoma da Madeira existem 6 parques eólicos ligados às redes da EEM, 4 na Madeira e 2 no Porto Santo, sendo três parques pertença da EEM e da ENEREEM e os restantes (dois no Paúl da Serra e um no Caniçal) de outras entidades privadas.

16 Parque Eólico Porto Santo O Porto Santo foi a primeira região do País a ser instalado um parque Eólico para transformação da força do vento em energia eléctrica. Porto Santo

17 Energias Renováveis Sistema autónomo para a produção de electricidade. Ilhas Selvagens

18 Biocombustível Projecto piloto na Ilha do Porto Santo. Produção de biodisel a partir de algas marinhas. Objectivo: Diminuir a dependência do petróleo.

19 Organigrama

20 Empresa pública Produção Transporte Distribuição

21 Estratégia de gestão Oferecer aos clientes da EEM soluções sustentáveis e financeiramente responsáveis para as suas necessidades energéticas; Representar dignamente a entidade accionista, assegurando a rentabilização do valor do seu investimento. Reforçar a relação profissional com os trabalhadores da EEM, certificando condições que os permita serem edificadores e beneficiários da evolução da empresa.

22 Certificação da E.E.M. ISO 9001:2000 Despacho; SIAM; Serviços de Telecomunicações; Linhas; Subestações.

23 Médio prazo a empresa prevê a integral certificação do Sistema Gestão da Qualidade. A E.E.M. tem um contributo importante para o desenvolvimento económico e social da RAM.

24 Objectivo da Certificação Certificação deve ser enquadrada no contexto e no conceito de Sistema Global de Gestão de Qualidade. Desenvolver os requisitos/condições de forma a construir-se um Modelo de Gestão, de modo a permitir a estruturação da Empresa.

25 Benefícios da certificação Criar um Modelo de Gestão à medida da empresa; Aplicar conceitos evoluídos de aprendizagem e inovação; Aumentar a eficácia no uso dos recursos do serviço, realçando a satisfação do cliente; Baixos custos e pequenos ciclos de vida efectiva na utilização dos recursos; Actividades avaliadas, organizadas e implementadas de uma única forma;

26 Custos da certificação Custos da implementação SGQ Despacho: ,00 Telecomunicações, Subestações e Linhas: ,00 Auditorias de acompanhamento SGQ Despacho: 2.483,87 com despesas de transporte, alojamento e alimentação.

27 Inovação e Qualidade O plano de expansão da produção apesar de condicionado pelas restrições inerentes a uma rede isolada, é claramente inovador, tecnologicamente evoluído e estruturado para ultrapassar folgadamente as metas ambientais definidas pela União Europeia. O plano de desenvolvimento das redes de transporte e distribuição procura sistematicamente minorar os impactos ambientais.

28 Campanha das lâmpadas A Empresa de Electricidade da Madeira, S.A. (EEM) leva a efeito, até ao final de 2008, uma campanha que visa a substituição progressiva de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes de baixo consumo.

29 Minimizar os problemas ambientais que o consumo desajustado de electricidade pode provocar. Reduzir os consumos de energia eléctrica na Região Autónoma da Madeira Reduzir a importação e utilização de combustíveis fósseis; Reduzir as emissões de dióxido de carbono e de outros poluentes para a atmosfera. Objectivos da campanha

30 Considerações finais É de salientar mais uma vez que a Empresa de Electricidade da Madeira tem um grande impacto na economia Regional. Melhorar, Expandir e Servir é sem dúvida alguma o lema desta empresa em prol da Região Autónoma da Madeira. FIM


Carregar ppt "Empresa de Electricidade da Madeira, S.A.. Autoria do Trabalho Estêvão de Andrade – Nº. 2089206 Maria da Luz Abreu – Nº. 2405797 Teodoto Silva – Nº. 2094306."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google