A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIXO QUE É UM LUXO Grasiela Johann - Para alunos 6° ano

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIXO QUE É UM LUXO Grasiela Johann - Para alunos 6° ano"— Transcrição da apresentação:

1 LIXO QUE É UM LUXO Grasiela Johann - Para alunos 6° ano

2 INTRODUÇÃO Ter um meio ambiente limpo e bem cuidado é desejo de todos nós! Mas isto exige uma responsabilidade de nós alunos mas também de todos os cidadãos de uma cidade e do poder público! Com este trabalho pretendemos conscientizar todos os estudantes da nossa escola para a limpeza na nossa escola e conscientização sobre o lixo em nossa cidade! Mantendo nossa escola e cidade limpas teremos mais beleza e sentimento de dever cumprido!

3 TAREFA Você já pensou em ser um repórter?
Ou então trabalhar nos bastidores de produção de um programa? Agora você terá esta chance Aproveite-a e com ela poderá aprender muitas coisas novas...

4 TAREFA Vocês terão que fazer uma ampla pesquisa a respeito do lixo em nossa escola e cidade para a apresentação aos demais alunos de nossa escola

5 PROCESSO 1º etapa: dividir a turma em 5 equipes para pesquisar os variados temas Equipe 1: Descobrir fazendo entrevistas como a questão lixo é tratada na nossa escola; Qual o tempo de decomposição dos resíduos

6 PROCESSO Equipe 2: Quanto lixo é recolhido por dia em nossa cidade?
Equipe 3: Qual o valor do quilo dos principais materiais de venda do “lixo”? Equipe 4: Descobrir quanto lixo é recolhido no nosso Rio Taquari a cada ano pelo projeto “Rio Taquari limpo” Equipe 5: Como se constrói um pufe com garrafa pet

7 PROCESSO 2ª etapa: digitar as pesquisas
3ª etapa: elaborar uma entrevista que englobe sua pesquisa Vocês terão que definir a tarefa de cada um: que vai ser o repórter, quem vai(vão) ser o(s) entrevistado(s), o local da entrevista, o conteúdo da entrevista; as perguntas e respostas; lembrar que a entrevista não pode passar de 4 minutos

8 PROCESSO 4º passo: Filmar sua entrevista com no máximo 4 minutos
5º passo: com ajuda da pro- fessora de informática jun- tar todos os vídeos e for- mar o nosso documentário usando o programa movie-maker

9 A seguir uma lista de links para a pesquisa
RECURSOS A seguir uma lista de links para a pesquisa

10 RECURSOS

11 RECURSOS

12 RECURSOS NA BIBLIOTECA: Ciência hoje Revista super interessante
Jornal O Informativo do Vale ( encarte meio ambiente)

13 RECURSOS Entrevista com diversos funcionários e alunos da escola

14 RECURSOS http://www.youtube.com/watch?v=ksnR9yPjd-E

15 OJETIVO PARCIALMENTE ATINGIDO ( 1 PONTO)
AVALIAÇÃO NESTA TABELA VOCE SABERÁ COMO SERÁ A SUA AVALIAÇÃO: OBJETIVO ATINGIDO ( 2 PONTOS) OJETIVO PARCIALMENTE ATINGIDO ( 1 PONTO) OBJETIVO NÃO ATINGIDO (0 PONTOS) PESQUISA PESQUISA RICA ENTREGUE DIGITADA PEQUISA POBRE; PESQUISA SEM SENTIDO ONDE NÃO FICA CLARO A PESQUISA E OU TRABALHO DIGITADO NÃO ENTREGUE ELABORAÇÃO DA ENTREVISTA EMPENHO DE TODA A EQUIPE(GRUPO) EMPENHO PARCIAL DA EQUIPE NENHUM OU POUCO EMPENHO DA EQUIPE VIDEO O CONTEUDO ESTEVE ADEQUADO AO TEMA; RESPEITOU O TEMPO LIMITE O CONTEUDO ESTEVE PARCIALMENTE ADEQUADO AO TEMA O CONTEÚDO NÃO SE ADEQUOU AO TEMA TRABALHO EM GRUPO HOUVE TRABALHO EM EQUIPE E O GRUPO SOUBE DELEGAR TAREFAS HOUVE PARCIAL EMPENHO DA EQUIPE NENHUM EMPENHO DA EQUIPE; POUCOS SE ENVOLVERAM NA TAREFA PUBLICO -ALVO ATINGIU PÚBLICO ALVO ( ALUNOS DA ESCOLA) ATINGIU PARCIALMENTE O PÚBLICO ALVO NÃO ATINGIU O PÚBLICO ALVO


Carregar ppt "LIXO QUE É UM LUXO Grasiela Johann - Para alunos 6° ano"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google